Eu gosto de carretos shimano e made in japan.joseafonso Escreveu:Gosto de carretos leves e poderosos.
Carrete Surfcasting
- robalomaster
- Registado: sexta fev 03, 2006 6:23 pm
Re: Carrete Surfcasting
-
dave_pescador
- Registado: domingo nov 18, 2007 3:48 pm
Gostos são gostos edge, por acaso tb são os meus xD, mas se alguem me quiser oferecer um daiwa basiaair ou um daiwa tournament z45qd tb não dizia que nãorobalomaster Escreveu:Eu gosto de carretos shimano e made in japan.joseafonso Escreveu:Gosto de carretos leves e poderosos.
- joseafonso
- Registado: sexta jun 15, 2007 5:24 pm
Pura teoria, na prática nada disto acontece-drpauloalmeida Escreveu:A importância que dou ao ratio dos carretos de surfcasting advém duma simples razão (para mim). Ora estamos a pescar a uma média de 100m de distância, para trazer um peixe para seco a luta é mais demorada e existe uma grande importância na velocidade de recolha, para não desferrar, para se acompanhar melhor o movimento do peixe, etc.. Com um carreto com ratio alto para recuperar 30cm, por exemplo, quase nem mexe a manivela, logo tem pouca sensibilidade e pouco controlo da recuperação.
Resumindo, acho que um ratio baixo é fundamental num carreto de surfcasting para melhor controlar-mos a recuperação em termos de comprimento/distância.
Ab
- robalomaster
- Registado: sexta fev 03, 2006 6:23 pm
Um iso ou um basia já me servedave_pescador Escreveu:Gostos são gostos edge, por acaso tb são os meus xD, mas se alguem me quiser oferecer um daiwa basiaair ou um daiwa tournament z45qd tb não dizia que nãorobalomaster Escreveu:Eu gosto de carretos shimano e made in japan.joseafonso Escreveu:Gosto de carretos leves e poderosos.![]()
Abraço dave
FILIPEPC Escreveu:A côr...
Então e a diferença entre o Tournament Surf 45 QD e o Basia 45 QDX? É so na cor?
Boas pessoal das pescas.
Após esta longa conversa e opiniões que tenho seguido, se me permitem dou também a minha que é muito humilde em termos de pesca, mas que tem base em factos versos técnica, reparem... o rátio ... e isto falando em carretos de gama identica, não há dúvida que um rátio baixo serve para um melhor controle e uma maior facilidade em trabalhar o esforço que se faz a recuperar quer seja a chumbada, lixo ou peixe ... é elementar... um rátio baixo torna tudo mais leve, logo mais confortável e mais controlável.
Todas as máquinas assim o são, desmutiplicação menor, menos esforço para o "motor", os braços do pescador, mas,... depois, temos o que se recupera, quantos centímetros por volta da manivela ? ... e aí começa a bobine no seu diâmetro, porque um rátio baixo pode recolher mais linha,( bobine maior), e aí poderemos voltar ao princípio da conversa, o esforço está lá outra vez, mas na verdade o conforto para os braços do pescador continua porque o controle da manivela é sempre mais ligeiro ... logo, controla melhor todas as situações de esforço e sente menos cansaço nos braços, claro que isto se coloca após várias horas de acção.
Perdoem a minha intromissão na coisa, ok !!!
Boas pescas a todos... Abraço
Após esta longa conversa e opiniões que tenho seguido, se me permitem dou também a minha que é muito humilde em termos de pesca, mas que tem base em factos versos técnica, reparem... o rátio ... e isto falando em carretos de gama identica, não há dúvida que um rátio baixo serve para um melhor controle e uma maior facilidade em trabalhar o esforço que se faz a recuperar quer seja a chumbada, lixo ou peixe ... é elementar... um rátio baixo torna tudo mais leve, logo mais confortável e mais controlável.
Todas as máquinas assim o são, desmutiplicação menor, menos esforço para o "motor", os braços do pescador, mas,... depois, temos o que se recupera, quantos centímetros por volta da manivela ? ... e aí começa a bobine no seu diâmetro, porque um rátio baixo pode recolher mais linha,( bobine maior), e aí poderemos voltar ao princípio da conversa, o esforço está lá outra vez, mas na verdade o conforto para os braços do pescador continua porque o controle da manivela é sempre mais ligeiro ... logo, controla melhor todas as situações de esforço e sente menos cansaço nos braços, claro que isto se coloca após várias horas de acção.
Perdoem a minha intromissão na coisa, ok !!!
Boas pescas a todos... Abraço