Carrete Surfcasting

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Carrete Surfcasting"
na nova versão do site.

robalomaster
Registado: sexta fev 03, 2006 6:23 pm

Re: Carrete Surfcasting

Mensagem por robalomaster »

joseafonso Escreveu:Gosto de carretos leves e poderosos.
Eu gosto de carretos shimano e made in japan. :join:
dave_pescador
Registado: domingo nov 18, 2007 3:48 pm

Mensagem por dave_pescador »

robalomaster Escreveu:
Gostos são gostos edge, por acaso tb são os meus xD, mas se alguem me quiser oferecer um daiwa basiaair ou um daiwa tournament z45qd tb não dizia que não :hahaha: :fishcool:
joseafonso
Registado: sexta jun 15, 2007 5:24 pm

Mensagem por joseafonso »

drpauloalmeida Escreveu:A importância que dou ao ratio dos carretos de surfcasting advém duma simples razão (para mim). Ora estamos a pescar a uma média de 100m de distância, para trazer um peixe para seco a luta é mais demorada e existe uma grande importância na velocidade de recolha, para não desferrar, para se acompanhar melhor o movimento do peixe, etc.. Com um carreto com ratio alto para recuperar 30cm, por exemplo, quase nem mexe a manivela, logo tem pouca sensibilidade e pouco controlo da recuperação.
Resumindo, acho que um ratio baixo é fundamental num carreto de surfcasting para melhor controlar-mos a recuperação em termos de comprimento/distância.
Pura teoria, na prática nada disto acontece-
Ab
robalomaster
Registado: sexta fev 03, 2006 6:23 pm

Mensagem por robalomaster »

dave_pescador Escreveu:
robalomaster Escreveu:
Gostos são gostos edge, por acaso tb são os meus xD, mas se alguem me quiser oferecer um daiwa basiaair ou um daiwa tournament z45qd tb não dizia que não :hahaha: :fishcool:
Um iso ou um basia já me serve :hahaha:
Abraço dave
m180
Registado: sexta mai 19, 2006 8:16 pm

Mensagem por m180 »

FILIPEPC Escreveu:A côr...

Então e a diferença entre o Tournament Surf 45 QD e o Basia 45 QDX? É so na cor?
FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Mensagem por FILIPEPC »

:hummm: , julgo que é só.
ffgsoares
Utilizador Regular
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Mensagem por ffgsoares »

Boas pessoal das pescas.

Após esta longa conversa e opiniões que tenho seguido, se me permitem dou também a minha que é muito humilde em termos de pesca, mas que tem base em factos versos técnica, reparem... o rátio ... e isto falando em carretos de gama identica, não há dúvida que um rátio baixo serve para um melhor controle e uma maior facilidade em trabalhar o esforço que se faz a recuperar quer seja a chumbada, lixo ou peixe ... é elementar... um rátio baixo torna tudo mais leve, logo mais confortável e mais controlável.

Todas as máquinas assim o são, desmutiplicação menor, menos esforço para o "motor", os braços do pescador, mas,... depois, temos o que se recupera, quantos centímetros por volta da manivela ? ... e aí começa a bobine no seu diâmetro, porque um rátio baixo pode recolher mais linha,( bobine maior), e aí poderemos voltar ao princípio da conversa, o esforço está lá outra vez, mas na verdade o conforto para os braços do pescador continua porque o controle da manivela é sempre mais ligeiro ... logo, controla melhor todas as situações de esforço e sente menos cansaço nos braços, claro que isto se coloca após várias horas de acção.

Perdoem a minha intromissão na coisa, ok !!! :hahaha:
Boas pescas a todos... Abraço :tecla:
Responder