Mario Fialho Escreveu:Boas amigo,eu no domingo estava a pescar com uma boia de 8g porque não tinha levado uma mais pequena
o anzol era nº 4 porque eles e elas este ano andam a pegar mal,quanto ao isco se apanhares uma cavala cortas do lombo uma tira com 1cm de largura e 2ou 3 de comprido com pele e espetas o anzol de maneira ao bico sair no lado da pele, se apanhares uma boga tambem serve só que deve ser escamada. Vai-te a elas.
Mario Fialho
Obrigado

Eu realmente ontem dei um salto á procura deles e delas.. já levava a boia de 12gr montada que é a boia mais pequenina que tenho, mas quando chegamos lá... ai ai... que ventania, cada rajada, mar puxado... era impossivel lançar com esta boia, ainda mudei para uma boia de 20gr mas razão teve logo o Pedro Lourenço, que a olho viu logo que não estava nada facil para pescar e pos-se a andar que foi o que fez melhor, pois nem toque... tava impossivel mesmo... bom bom é que pelo menos já vou aprendendo a fazer umas leituras ao mar, pelo menos para este tipo de pesca
Bem fez o meu irmão que foi para o fundo do paredão pescar ao fundo, desistimos e fomos para junto dele, que ainda o vimos a tirar duas fanecas mesmo grandes, eu e o Pedro (madcoto aqui do forum) ainda partilhamos uma cana de fundo à vez enquanto faziamos companhia ao meu irmão, o Pedro ainda tirou um larote que devolvemos e eu para ser diferente pesquei uma estrela do mar!
Já ando à tanto tempo para tirar uma cavala...

mas já esteve mais longe
Abraço e obrigado