Pesca carapau

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Pesca carapau"
na nova versão do site.

Mario Fialho
Registado: domingo dez 26, 2010 6:49 pm

Re: Pesca carapau

Mensagem por Mario Fialho »

Boas amigo,eu no domingo estava a pescar com uma boia de 8g porque não tinha levado uma mais pequena :hahaha:
o anzol era nº 4 porque eles e elas este ano andam a pegar mal,quanto ao isco se apanhares uma cavala cortas do lombo uma tira com 1cm de largura e 2ou 3 de comprido com pele e espetas o anzol de maneira ao bico sair no lado da pele, se apanhares uma boga tambem serve só que deve ser escamada. Vai-te a elas.

Mario Fialho
vagpower
Registado: terça set 08, 2009 10:17 am

Mensagem por vagpower »

Onde andam as cavalas do Porto/Gaia? :join:
drpauloalmeida
Registado: domingo dez 06, 2009 3:26 pm

Mensagem por drpauloalmeida »

devem ter fugido para Aveiro, elas aqui até se estrovam umas às outras fonix :hahaha: :hahaha: :hahaha:
vagpower
Registado: terça set 08, 2009 10:17 am

Mensagem por vagpower »

drpauloalmeida Escreveu:devem ter fugido para Aveiro, elas aqui até se estrovam umas às outras fonix :hahaha: :hahaha: :hahaha:
Do lado de S.Jacinto ou da barra? Tenho que dar aí um salto para o mês que vem :boia:
krazy_dude
Utilizador Regular
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Mensagem por krazy_dude »

Mario Fialho Escreveu:Boas amigo,eu no domingo estava a pescar com uma boia de 8g porque não tinha levado uma mais pequena :hahaha:
o anzol era nº 4 porque eles e elas este ano andam a pegar mal,quanto ao isco se apanhares uma cavala cortas do lombo uma tira com 1cm de largura e 2ou 3 de comprido com pele e espetas o anzol de maneira ao bico sair no lado da pele, se apanhares uma boga tambem serve só que deve ser escamada. Vai-te a elas.

Mario Fialho
Obrigado :D
Eu realmente ontem dei um salto á procura deles e delas.. já levava a boia de 12gr montada que é a boia mais pequenina que tenho, mas quando chegamos lá... ai ai... que ventania, cada rajada, mar puxado... era impossivel lançar com esta boia, ainda mudei para uma boia de 20gr mas razão teve logo o Pedro Lourenço, que a olho viu logo que não estava nada facil para pescar e pos-se a andar que foi o que fez melhor, pois nem toque... tava impossivel mesmo... bom bom é que pelo menos já vou aprendendo a fazer umas leituras ao mar, pelo menos para este tipo de pesca :join:
Bem fez o meu irmão que foi para o fundo do paredão pescar ao fundo, desistimos e fomos para junto dele, que ainda o vimos a tirar duas fanecas mesmo grandes, eu e o Pedro (madcoto aqui do forum) ainda partilhamos uma cana de fundo à vez enquanto faziamos companhia ao meu irmão, o Pedro ainda tirou um larote que devolvemos e eu para ser diferente pesquei uma estrela do mar! :hahaha:
Já ando à tanto tempo para tirar uma cavala... :moca: mas já esteve mais longe :music:
Abraço e obrigado :fixe:
krazy_dude
Utilizador Regular

vagpower Escreveu:Onde andam as cavalas do Porto/Gaia? :join:

Eu acho é que estão todas no lado de Gaia no rio a assistir ao festival marés vivas de borla! e devem ir ás rolotes comer pois ao meu anzol não veem! :moca:
abraço
drpauloalmeida
Registado: domingo dez 06, 2009 3:26 pm

Mensagem por drpauloalmeida »

vagpower Escreveu: Do lado de S.Jacinto ou da barra? Tenho que dar aí um salto para o mês que vem :boia:
Eu não tenho ido para os lados da Barra, mas também devem andar lá. Nos molhes de S.Jacinto e na 3ª Idade é aos magotes. Agora com este vento andam mais no fundo e não se apanha tanto (ou foram para o festival marés vivas em gaia :hahaha: :hahaha: :hahaha: ), mas de manhã, enquanto não levanta o vento... :fixe:
krazy_dude
Utilizador Regular

Paulo quando o vento levantar ai pos lados de s. jacinto avisa-os/as para virem aqui para o porto, e manda-me uma mensagem privada para eu saber, mas não digas que eu vou lá estar á espera delas, talvez assim eu tenha alguma sorte! :moca:
abraço :fixe:
Responder