Urfe (1ªtentativa)

Truques, dicas, ideias, faça você mesmo...
Partilhe as suas ideias, para outros poderem fazer, porque ninguém nasce ensinado.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Urfe (1ªtentativa)"
na nova versão do site.

Zurc
Registado: sábado mai 21, 2011 1:32 pm

Re: Urfe (1ªtentativa)

Mensagem por Zurc »

Boas a todos.

Ontem fui estrear a minhas urfes e fiquei mesmo satisfeito. Comecei a pescar com uma montagem de 2 estralhos e depois lembrei-me de experimentar as urfes e saiu-me um sargo palmeiro. Foi uma bela estreia. Durante a noite toda só tive um enleio e foi daqueles bem simples de resolver.

Abraços e boas pescarias
Zurc

Mensagem por Zurc »

carekapt Escreveu:
Zurc Escreveu:
Na minha opinião ajuda a não ter tantos enleios e também deve dar mais rijidez à montagem, é o que eu acho.

Abraço

Confirmo!

Depois de ler este post arranjei o material, aqui e ali (vareta de inox de 1mm do vizinho soldador, manga termoretractil do amigo mecânico, destorcedores que já tinha em casa), só tive de comprar as pérolas e mesmo assim tive de aquecer a vareta de inox para alargar o buraco...fiz 6 com cerca de 10cm (aconselhado pelo amigo Panca) e só perdi uma, raramente vinham enleadas e quando vinham, era muito mais fácil de desenlear!

Agora estou a pensar em fazer umas mini-urfes com 5 cm...em tempos aconselharam-me uns destorcedores de correr semelhante às urfes, mas com um custo de cerca de 3.5€-4€ se não estou em erro, prefiro ser eu a montá-los!

Portanto, resta-me agradecer ao Zurc por este post!
Obrigado! :fixe:
Denada. :fixe:
Tambem podias postar umas fotos das tuas só para ver como ficou.
Abraços
A
Última edição por Zurc em sábado jun 18, 2011 7:18 pm, editado 1 vez no total.
carekapt
Registado: segunda nov 09, 2009 9:31 am

Mensagem por carekapt »

Zurc Escreveu: Denada. :fixe:
Tambem podias portar umas fotos das tuas só para ver como ficou.
Abraços
A

Só me falta a manga, assim que a for comprar na 2a feira trato de fazer mais e posto por estas bandas as fotos e se correr bem um video!

cumps,
carekaPT
kalvas
Utilizador Regular
Registado: quarta mar 09, 2011 2:45 am

Mensagem por kalvas »

Vivam amigos,
Zurc Escreveu:Boas a todos.

Ontem fui estrear a minhas urfes e fiquei mesmo satisfeito. Comecei a pescar com uma montagem de 2 estralhos e depois lembrei-me de experimentar as urfes e saiu-me um sargo palmeiro. Foi uma bela estreia. Durante a noite toda só tive um enleio e foi daqueles bem simples de resolver.
Amigo Zurc,como vês já está a render o bricolage.Para a próxima vem uma dourada...
O pesqueiro era bom?
Continua com o bricolage.

PS-Deste conta que deu pano para mangas o post ? :fixe:

Um abraço
carekapt

Mensagem por carekapt »

kalvas Escreveu:

Um abraço
Isto sim, o verdadeiro serviço publico!

:fixe:

cumps,
carekaPT
kalvas
Utilizador Regular
Registado: quarta mar 09, 2011 2:45 am

Mensagem por kalvas »

Viva Carekapt,

Tu também tiveste mão nisto(serviço publico)mais o Panca,Felipepc,Krazy Dude,João Nr1,entre outros que não mencionei, mas tinha que ser dito ao "Pai" da coisa.

PS-Não posso avançar datas,vamos falando mas não me esqueci que gostavas de vir conhecer a horta onde passo uns bocados...
Costumo apontar para os sábados de manhã, que se pode vir a prolongar pela tarde. (marés) :^o :ko:

Um abraço,
Daniel
Zurc

Mensagem por Zurc »

kalvas Escreveu:Vivam amigos,

Amigo Zurc,como vês já está a render o bricolage.Para a próxima vem uma dourada...
O pesqueiro era bom?
Continua com o bricolage.

Um abraço
Boas a todos.

Kalvas tens razão, e houve muitos mais que cotribuiram para este tópico. Obrigado a todos. :fixe:
Também tenho de dizer que não sou bem o "Pai da coisa", mas agradeço na mesma o que dizes. Este tópico arrancou porque andava a tirar duvidas por MP com o Filipe e ele é que aconcelhou a colocar um novo tópico.
Espero poder continuar a contribuir com o pouco que sei e partilhar com vocês todos.

Um pouco fora do contexto mas tenho de dizer que este fórum tem muito boa gente que gosta muita de pesca, de partilhar e ensinar. Pessoal 5 estrelas. Fico contente por me deixarem pertencer a esta família.

Abraços e boas pescarias
carekapt

Mensagem por carekapt »

kalvas Escreveu:Viva Carekapt,

PS-Não posso avançar datas,vamos falando mas não me esqueci que gostavas de vir conhecer a horta onde passo uns bocados...
Costumo apontar para os sábados de manhã, que se pode vir a prolongar pela tarde. (marés) :^o :ko:

Um abraço,
Daniel
Sentei-me no outro dia para ver fds livres (pelo menos durante o dia, à noite penso que não tenha problemas!)...deu-me vontade de chorar.... :chora:

Daqui até à 1ª semana de Agosto, devo ter o sábado de 02 de Julho livre...mas livre à grande só se me livrar de ir às compras com a mulher...de resto, estou ocupado...já tinha dito ao Nr1, há meses que um gajo até se chateia de estar a anhar , outros que não para com o :suprise: em casa!

Mas se for uma noitada, se calhar tenho mais facilidade!

Mas obrigado por te lembrares Kalvas :fixe:

cumps,
carekaPT
Responder