Urfe (1ªtentativa)

Truques, dicas, ideias, faça você mesmo...
Partilhe as suas ideias, para outros poderem fazer, porque ninguém nasce ensinado.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Urfe (1ªtentativa)"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Zurc
Mensagens: 1428
Registado: sábado mai 21, 2011 1:32 pm

Urfe (1ªtentativa)

Mensagem por Zurc »

Boa noite.

Mais uma vez voltei a pôr as mãos à obra e desta vez para tentar fazer uma urfe.
Para quem não sabe é um aparelho de surfcasting e pelo que tenho visto na internet muito usado pelos nossos vizinhos espanhois.
Já andava à uns tempos para tentar fazer mas estava dificil de encontrar a vareta em aço inoxidável com que fazem o aparelho.
Hoje consegui encontrar mesmo ao pé de casa a tal vareta e tentei fazer a minha primeira urfe.
Ainda antes de fazer tentei tirar umas duvidas com o Filipepc aqui do forum e também já lhe tinha feito umas perguntas sobre o aparelho no ultimo convivio do SdP.
Agora com o aparelho pronto ia mandar uma foto ao Filipepc por mensagem privada mas como tal não é possivel, ele aconcelhou me a criar um tópico e como ele disse " que até ficava mais fixe...".

Material usado:
-vareta de aço inoxidavel
-2destorcedores
-manga retractil
P6025725 peq.jpg
Já vi na net algumas que têm missangas mas como não tinha nenhuma com o buraco do tamanho da vareta ficou assim.
Como foi a primeira acho que ainda tenho algumas coisas a melhorar.

Abraço e boas pescarias.
Guilherme
Avatar do Utilizador
kalvas
Utilizador Regular
Mensagens: 4811
Registado: quarta mar 09, 2011 2:45 am

Re: Urfe (1ªtentativa)

Mensagem por kalvas »

Viva Zurc,

Mais uma vez estás na linha da frente do bricolage- tens mesmo jeito e ainda dizes que não percebes nada.
Há tá bem.Estou a ver...

Agora quem não percebe mesmo,para que serve ou seja finalidade(a vareta)?

Um abraço,
Daniel
Avatar do Utilizador
Zurc
Mensagens: 1428
Registado: sábado mai 21, 2011 1:32 pm

Re: Urfe (1ªtentativa)

Mensagem por Zurc »

kalvas Escreveu:Viva Zurc,

Mais uma vez estás na linha da frente do bricolage- tens mesmo jeito e ainda dizes que não percebes nada.
Há tá bem.Estou a ver...

Agora quem não percebe mesmo,para que serve ou seja finalidade(a vareta)?

Um abraço,
Daniel
Boas Kalvas.

Obrigado pelo elogio. Mas como já disse tento-me entreter com estas coisas aqui por casa.

A vareta é onde fica o destorcedor que liga ao estralho e que fica a correr na vareta.
Na minha opinião ajuda a não ter tantos enleios e também deve dar mais rijidez à montagem, é o que eu acho.

Abraço
Avatar do Utilizador
krazy_dude
Utilizador Regular
Mensagens: 5741
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Re: Urfe (1ªtentativa)

Mensagem por krazy_dude »

Esta muito fixe Zurc! acho que nunca tinha visto nada do genero, tens mesmo jeito, e a finalidade e o destorcedor ali a correr, parece ser boa coisa,
Olha se me mostrasses em mão eu pensava que tinhas comprado numa loja, ficou impecavel,
Bem aconselhou o Filipe e bem fizeste tu, em teres partilhado, obrigado :D
Continua porque tens mesmo jeito e para alem de jeito da para ver que fazes as coisas com gosto =D>
Abraço
Mario Fialho
Mensagens: 492
Registado: domingo dez 26, 2010 6:49 pm

Re: Urfe (1ªtentativa)

Mensagem por Mario Fialho »

Boas Zurc,foi a primeira que fizeste? é que eu no convivio durante a pesca pesquei uma já feita,só a chumbada era diferente alguem a deve ter perdido num lançamento mais forte pois trazia o estralho e um bocado do chicote :hahaha: :hahaha:

Mario Fialho
Avatar do Utilizador
kalvas
Utilizador Regular
Mensagens: 4811
Registado: quarta mar 09, 2011 2:45 am

Re: Urfe (1ªtentativa)

Mensagem por kalvas »

Viva,
Vês como se aprende por aqui ?
É assim,do nada aprendemos qualquer coisa e ainda por cima material que se pode posteriormente tirar ilações da experiência.
Só quem sabe é que sabe.
Obrigado pela explicação,estava sem opinião, agora já tenho =D>

Um abraço,
Daniel
Avatar do Utilizador
kalvas
Utilizador Regular
Mensagens: 4811
Registado: quarta mar 09, 2011 2:45 am

Re: Urfe (1ªtentativa)

Mensagem por kalvas »

Mario Fialho Escreveu:Boas Zurc,foi a primeira que fizeste? é que eu no convivio durante a pesca pesquei uma já feita,só a chumbada era diferente alguem a deve ter perdido num lançamento mais forte pois trazia o estralho e um bocado do chicote
Por acaso não trazia um sargo no anzol de baixo ?- É que eu deixei fugir 1 :hummm:

Um abraço,
Daniel
Avatar do Utilizador
Zurc
Mensagens: 1428
Registado: sábado mai 21, 2011 1:32 pm

Re: Urfe (1ªtentativa)

Mensagem por Zurc »

Mario Fialho Escreveu:Boas Zurc,foi a primeira que fizeste? é que eu no convivio durante a pesca pesquei uma já feita,só a chumbada era diferente alguem a deve ter perdido num lançamento mais forte pois trazia o estralho e um bocado do chicote :hahaha: :hahaha:

Mario Fialho
Boas Mário.
Sim esta foi a primeira que fiz. Quem estava a pescar ao meu lado com uma era o Filipe.

Abraço
Guilherme
Responder