vento

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"vento"
na nova versão do site.

ruiromeu
Registado: sábado mai 28, 2011 8:04 pm

vento

Mensagem por ruiromeu »

boa tarde pessoal
como eu ainda nao sei fazer a leitura mais correta do winguru
sera impressão minha ao sabado vai estar um pouco de vento a mais para os lados de sesimbra? :boia:
alguem me pode dar uma leitura mais correta?
abr
R.Romeu
drpauloalmeida
Registado: domingo dez 06, 2009 3:26 pm

Re: vento

Mensagem por drpauloalmeida »

Eu não sou dessa zona mas vai estar bastante vento, a tradicional Nortada.

Não sei o que não compreendes, se ainda continuares com alguma dúvida, especifica melhor o que não entendes.
Anexos
Windguru - Sesimbra
Windguru - Sesimbra
ruiromeu

Mensagem por ruiromeu »

desde já o meu muito obrigado
é q eu ainda nao sei fazer bem a leitura do grafico apresentado
nao sei fazer bem a destinçao quanto aos numeros q lá apresenta em relaçao a realidade (ex:nao sei bem se 11 nos na realidade é muito ao pouco vento)
é q queria ir até lá fazer uma pescaria aos carapaus mas já vi q com nortada nao vale a pena ir perder tempo
abr
R.Romeu
FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Mensagem por FILIPEPC »

Tens no local dos nós a hipotese de clicar e passar a km. Abraço.
drpauloalmeida
Registado: domingo dez 06, 2009 3:26 pm

Mensagem por drpauloalmeida »

Como o FILIPEPC disse, e como podes ver na imagem que enviei, podes converter para km/h (se fores registado podes personalizar o interface) e se não tens bem a noção do que equivale 11nós na realidade, eu digo-te o que para mim significa em termos de condições para pesca, já ajuda alguma coisa :fixe:

Em Surfcasting em praias abertas:

A partir de 10/12 nós, o vento é bastante significativo e torna muito desagradável e difícil pescar, os lançamentos são pequenos, a linha tem tendência a fazer arco e as picadas, já dificeis de detetar, tornam-se imprecetíveis. Caso tenha algo (rochas) ou a fisionomia da praia o abrigue do vento, é sempre de arriscar até aos 15/16 nós.

Rockfishing (pesca em molhes, paredões, etc.) só será possivel pescar a barlavento (sentido do vento).

Isto é a minha opinião para pescar na minha zona, Aveiro, onde as praias são geralmente abertas, com muito poucas zonas abrigadas e o vento faz-se bem sentir. Se for vento de leste ainda se consegue pescar mas geralmente é pa carregar uma grade :join:

De resto, posso dizer que as melhores pescarias que faço são quase sempre em dias com chuva ou vento, naqueles dias que quem nos vê diz: "Este é que é tolo...". Dito isto, o ideal é ir sempre que se tenha disposição e tempo livre, pois as supresas acontecem quando menos esperamos, seja dias de suposta minima actividade do peixe, seja na praia com vento de leste, seja maré baixa ou alta, mares vivas ou mortas, seja que condições for, desde que dê para lançar canita é sempre um bom dia de pesca :fixe:
ruiromeu

Mensagem por ruiromeu »

muito obrigado pelas dicas assim já da perfeitamente para ter uma ideia
Responder