mais uma para a historia !!!

Fundeado / Jigging / Big Game

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"mais uma para a historia !!!"
na nova versão do site.

lostsoul
Utilizador Regular
Registado: terça mar 14, 2006 10:25 pm

mais uma para a historia !!!

Mensagem por lostsoul »

Pois é isto não mal que de em fartura depois de tanto tempo sem por as linhas de molho eis me de volta num curto espaço de tempo :hahaha: aproveitar a maré :fixe:
Desta a pescaria foi mais para o convívio (diversos) não pode ser sempre pargos :join: ate porque desta vez levei um colega que é a sua segunda ida a pesca e digamos que o rapaz ate tem jeito mas o estômago :moca: :moca: por isso tive tomar alguns cuidados e ter mais atenção alem da minha pesca. por isso desta vez as fotos de peixe sao poucas :join: mas tem o relato :118:

Partida 5.30 da manha (dass isto é que me custa o que vale é que agora ta calor) saímos do porto e rumamos em direcção ao cabo, céu limpo após uns dias de vento e chuva e alguma nebulosidade, este prometia vir a ser um dia sereno e de calor .
o nascer do dia
o nascer do dia
Destino traçado e com a malta a distribuir-se pelo barco deixando a popa para os dois novatos e para mim começou a azafama de montar as canas e escolher os anzóis (porque é que perguntam sempre que anzóis vais usar, tamanhos e iscos não percebo afinal cada pesca como quer e como gosta, uma vez mais lá respondo ) no meu caso trabalho a dobrar deixando o jovem apreciar a paisagem nem toda a gente tem o privilegio de conhecer o Cabo Espichel visto do mar :hahaha: .
O Cabo Espichel
O Cabo Espichel
O cabo ao contornar
O cabo ao contornar
Chegados ao local começa o trabalho do mestre a sondar e por fim fundear, ja tinha avisado que por esta altura do ano iríamos ter as visitas de bons e maus peixes naquele pesqueiro era uma questão de paciência. Dito isto esta aberta a pescaria iscos para baixo e umas ultimas dicas de como trabalhar com a King Power (ponteira de fibra) e começam a sair uns peixinhos tal como mestre tinha dito bogas, cavalas, ganoupas, mas também uns carapaus, besugos,choupas enfim dava para estar entretidos a ver o peixe a sair em boa quantidade mas sem ser em demasia ( as choupas essas muitas delas já acima da medida, poucas saíram sem medida pelo menos ao pé de mim), eis que vem a primeira vaga de pestes !!!

Bogas bem era velas a saírem em catapulta sinal para ir comer qualquer coisa mais o meu "pupilo" afinal o estômago não tem culpa :join: e estas saídas estratégicas dão sempre jeito :dedos2: :dedos2: quando deu sinal de acalmar lá voltamos a pescar e a ementa era a mesma apenas as cavalas/sardas pareciam ser menos mas em compensação eram maiores :122: :122: e eis que acontece a segunda vaga esta bem pequena e rápida aqueles infames :pau: :pau: :pau: pampos ou peixe porco mas nem pararam :sing:
Depois bem depois algo que não é muito habitual e por isso teve este desfecho um multi filar deixado a deriva enquanto pescador foi comer (isto com cavalas a saírem ):moca: resultado da proa veio apanhar a montagem acabadinha de por e com mais besugo para minha conta não o faço mas só pela atitude e pelos comentários levou um corte e toma lá as duas pontas agora amanha-te (não perdeu material nenhum só uns 50cm que ficaram na minha montagem a fazer nós), há coisas que não cabem na cabeça a ninguém principalmente quando se diz pescador ( se fosse sabia que com cavalas/sardas a saírem não se larga as linhas para não acontecer desgraças) mas enfim continuando, e com o vento a começar a dar um da sua graça e a hora de almoço a chegar, o mestre avisa que o vento ta a crescer e se calhar o melhor é aguentar ao máximo e depois rumar para abrigo do cabo malditas nortadas de verão e assim foi ate perto da uma e tal sair de um pesqueiro com peixe bom é de um gajo ficar possesso mas la teve que ser ficam pra próxima :118:
Pedra Arcanzil no caminho para o almoço
Pedra Arcanzil no caminho para o almoço
Rumamos para o abrigo do cabo e foi almoço e conbibio a pesca essa estava feita apenas de realçar a captura de mais peixinhos no meu caso ( besugos,choupas, e um parguito com pouco mais de 20cm que foi devolvido com um recado voltar daqui as uns tempos :hahaha: =D> ) e para quem quis uns pampos a ultima e grande vaga eram mais que as mães seguiam todo que se mexesse :hahaha: :hahaha: .

Deu ainda para ver uma regata de vela que passou por nós ainda lhe oferecemos comida mas não quiseram :join: mais sobrou :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Há já me ia esquecendo saiu uns parguetes ( a mim inclusive :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: ) o mestre apanhou uns granditos e uma bela bica :122: passou me ao lado essa e o meu pupilo andou a experimentar big game com serra ou sarrajao (familia dos atuns )com mais de kilo :hahaha: :hahaha: :hahaha: :hahaha:
fotos essas só há estas não deu para fotografo :118:
o Je
o Je
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Re: mais uma para a historia !!!

Mensagem por pedrolourenco79 »

FAltou falares no moscatel que nao faltou de certeza rapaz....
Grande abraço pra ti bruno e continua com estes relatos porreiraços... Eu como nao embarco desde fevereiro ando possesso.......... Mas está para breve e provavelmeente com visita a esses mares mais profundos :hahaha: :hahaha: :hahaha:

(dasse ja ninguem atura o comandante sem alvarinho :moca: :moca: :moca: :hahaha: )
TALIBAN
Utilizador Regular
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.

Mais um excelente relato, com um convívio, no meio de uma pesca e mais nada...

Abraço.

Braga.
lostsoul
Utilizador Regular

Mensagem por lostsoul »

pedrolourenco79 Escreveu:FAltou falares no moscatel que nao faltou de certeza rapaz....
Grande abraço pra ti bruno e continua com estes relatos porreiraços... Eu como nao embarco desde fevereiro ando possesso.......... Mas está para breve e provavelmeente com visita a esses mares mais profundos :hahaha: :hahaha: :hahaha:

(dasse ja ninguem atura o comandante sem alvarinho :moca: :moca: :moca: :hahaha: )

apois isso é algo que nao falta :hahaha: desta vez o pisso cruta presenteou a malta com um moscatel roxo de 2001 :fixe:

pois ja sabes que o homem volta e meia tem de tomar esse exilir da juventude :118: :118:

vem e avisa :fixe:
Ramiro
Utilizador Regular
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Mensagem por Ramiro »

Isto de vir meter inveja aos desgraçadinhos que ficam em terra, tem de acabar. :tiro1:

:hahaha: :hahaha: :hahaha:

Abraço p'raí.
lostsoul
Utilizador Regular

Mensagem por lostsoul »

a pensar no teu caso é que nao coloquei nenhuma foto de peixe :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

calma Ramiro eles vao esperar por ti :fixe:
Ramiro
Utilizador Regular
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Mensagem por Ramiro »

... e eu só queria um parguinho... :cry:

... há tanto tempo que não apanho um parguinho... :cry: :no: :com:

(há que começar com a choradeira bem cedo :hahaha: :hahaha: :hahaha: )
lostsoul
Utilizador Regular

Mensagem por lostsoul »

:hahaha: :hahaha: :hahaha: :hahaha: :hahaha: :hahaha: :hahaha: :hahaha: :hahaha: :hahaha:

eu quero ir a pesca :chora: :chora: :chora: :chora:

e apanhar um parguinho , uma bica , uma dourada, sargo veado :chora: :chora: :chora: :chora:

ha que começar a chorar cedo :hahaha:

:join:
Responder