Desta a pescaria foi mais para o convívio (diversos) não pode ser sempre pargos
Partida 5.30 da manha (dass isto é que me custa o que vale é que agora ta calor) saímos do porto e rumamos em direcção ao cabo, céu limpo após uns dias de vento e chuva e alguma nebulosidade, este prometia vir a ser um dia sereno e de calor . Destino traçado e com a malta a distribuir-se pelo barco deixando a popa para os dois novatos e para mim começou a azafama de montar as canas e escolher os anzóis (porque é que perguntam sempre que anzóis vais usar, tamanhos e iscos não percebo afinal cada pesca como quer e como gosta, uma vez mais lá respondo ) no meu caso trabalho a dobrar deixando o jovem apreciar a paisagem nem toda a gente tem o privilegio de conhecer o Cabo Espichel visto do mar
Bogas bem era velas a saírem em catapulta sinal para ir comer qualquer coisa mais o meu "pupilo" afinal o estômago não tem culpa
Depois bem depois algo que não é muito habitual e por isso teve este desfecho um multi filar deixado a deriva enquanto pescador foi comer (isto com cavalas a saírem ):moca: resultado da proa veio apanhar a montagem acabadinha de por e com mais besugo para minha conta não o faço mas só pela atitude e pelos comentários levou um corte e toma lá as duas pontas agora amanha-te (não perdeu material nenhum só uns 50cm que ficaram na minha montagem a fazer nós), há coisas que não cabem na cabeça a ninguém principalmente quando se diz pescador ( se fosse sabia que com cavalas/sardas a saírem não se larga as linhas para não acontecer desgraças) mas enfim continuando, e com o vento a começar a dar um da sua graça e a hora de almoço a chegar, o mestre avisa que o vento ta a crescer e se calhar o melhor é aguentar ao máximo e depois rumar para abrigo do cabo malditas nortadas de verão e assim foi ate perto da uma e tal sair de um pesqueiro com peixe bom é de um gajo ficar possesso mas la teve que ser ficam pra próxima
Deu ainda para ver uma regata de vela que passou por nós ainda lhe oferecemos comida mas não quiseram
Há já me ia esquecendo saiu uns parguetes ( a mim inclusive
fotos essas só há estas não deu para fotografo