Boiada e Convivio, melhor é impossível!

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Boiada e Convivio, melhor é impossível!"
na nova versão do site.

Zurc
Registado: sábado mai 21, 2011 1:32 pm

Boiada e Convivio, melhor é impossível!

Mensagem por Zurc »

Ontem perguntei aqui no Sitio a ver se alguém ia fazer uma pescaria hoje para os lados da Costa da Caparica. O FilipePC respondeu logo e fez-me o convite a dizer que estaria no local mais a sua equipe bem cedinho. Ficou combinado.
Hoje por volta das 7h da manha chegava eu ao pesqueiro, que já estava bem composto e já estavam todos à pesca. Depois de dar os bons dias e dar uma vista de olhos montei o material e como o pesqueiro aquela hora já estava um bocado cheio fiquei mais para trás e comecei a pescar.
Iscada de camarão feita vai de lançar e… Consigo desgradar no primeiro lançamento, um sargo pequeno que voltou ao mar, mas pensei para comigo já não é grade. Acima de tudo porque quando cheguei o FilipePC disse que o mar estava muito aberto e que ia ser difícil sair muito peixe.
Voltei então à carga e começa o festival de iscar e voltar a iscar, deviam ser alcorrazes que mal o camarão caia na àgua eles mamavam logo tudo. Foi assim nas primeiras 2 horas. Em que no meio consegui ferrar um alcorraz e meti no saco para mostrar à Maria para ela não duvidar que eu tinha ido à pesca.
Foi então que fiz uma pausa e fui ver como estavam as coisas mais para a ponta do pontão. O pessoal estava a começar a ir embora e foi então que o Filipe e o Pedro( PJpescador) me disseram para ir lá para a frente e ofereceram-se logo para eu usar os caranguejos deles em vez do camarão.
Então começo a pescar com o caranguejo e só pensava é agora… é agora.. até que a bóia afunda e lá saco o sargo que ainda deu alguma luta. Sei que à sargos bem maiores mas este para mim e a pescar à bóia já era grande, deveria ter à volta das 500gr, acho eu.
Depois ainda saquei mais 3 sargos em que 2 eram de palmo e o outro muito parecido com o primeiro. De referir que um dos sargos veio pelo olho.
Já com a maré a vazar bem as aguas taparam-se mais um bocado e já o FilipePc, o Filipe João e o Pereira tinham arrumados as coisas, começou o Pedro a sacar sargo atrás de sargo com alguma desferragens pelo meio, fez a numa hora. Mas ele mais tarde conta como foi. Só posso adiantar que o FilipePc iscava, o Filipe João tirava o peixa do anzol e o Pereira batia as palmas.

Só tenha dizer que foi um dia muito bem passado na companhia de pessoas 5 estrelas e que espero mais tarde ou mais cedo voltar a encontrar para mais dias de faina.
Quero agradecer ao Filipe, ao Pedro, ao Filipe João e ao Pereira pelo dia de pescar maravilhoso que me proprocionaram. E Obrigado também pelos caranguejos que se não fossem eles não trazia sagos para casa.

Fica a foto da praxe já em casa mas o Pedro tem mais fotos que depois mete cá.

Imagem

Abraços e boas pescarias.

Material usado:
cana: Tica Gainer 5m
carreto: Shimano Nexave4000
linha carreto: multi powerpro 0.19
estralhos: 0.28 yuki atko
anzois: owner 1 e 1/0
Última edição por Zurc em quinta jun 09, 2011 9:06 pm, editado 2 vezes no total.
Abade
Registado: terça dez 21, 2010 7:26 pm

Re: Boiada e Convivio, melhor não é impossível!

Mensagem por Abade »

Parabéns pela pescaria Zurc, =D>
Espero que continues sempre a dar neles, já eu ando com mais azar mas há-de vir a minah vez, lol
Boas pescarias :fishcool:
Luis Passeiro
Registado: sexta out 30, 2009 11:11 pm

Re: Boiada e Convivio, melhor não é impossível!

Mensagem por Luis Passeiro »

Pescaria á maneira! Parabéns!

Tive pena de não puder aparecer mas fiquei sem carro á ultima da hora :122: fica para a próxima...

Um abraço
joaonumberone
Utilizador Regular
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Boiada e Convivio, melhor é impossível!

Mensagem por joaonumberone »

Vai lá vai, e eu preocupado que fosses um pescador com a minha habilidade!
Muito fixe, estou mesmo a ver o filme, já passei por um ou dois parecidos, é sempre um espectáculo estar na pesca com essa equipa, não conheço ainda o Pereira mas há-de calhar.
Ainda bem que gostaste de ter lá ido, sempre é mais um para fazer companhia quando for possivel, e que tal amanhã? Tou a brincar, acho que não posso! :huuum:
Não é inveja mas gostava de ter ido! :diabo:

Parabéns pelos peixes, a Maria nem vai desconfiar que os foste buscar à praça, foi de esperto comprares um pequeno :mrgreen:

Agora muito a sério, muito fixe e eu acho que foi uma boa pescaria!

Um abraço a todos esses grandes pescadores!

PS. ó sr Filipe, já tenho anzóis próprios para o sargo :118: e mais uns materiaizinhos à pró!
BRAZA
Registado: quarta mai 18, 2011 9:59 pm

Mensagem por BRAZA »

boas caros amigos...

E´ verdade sim sr eu tb la estive e ADOREI o pouco tempo k la estive, grande espetaculo de pesca, pessoal mesmo a maneira e ainda deu pra aprender umas coisas :join: :join: ..
so tive pena de nao poder ter ficado la mais tempo e de nao ter levado o meu material pra tentar sacar uns peixitos tb...mas valeu mesmo a pena ... obrigado pessoal pelo convivio e pela boa recepçao....5 estrelas

ainda fui pro trab (ja sem vontade nenhuma) a pensar se ainda tinham tirado mais alguns :122: :122: :122:

abraços felipe
FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Mensagem por FILIPEPC »

Olá Filipe. Sim saiu mais peixe, eu é que tinha que me vir embora e os caranguejos estavam no fim.
Sobre o relato, o Guilherme começou e o Pedro deve fazer um e publicar, onde explicará o dia em si. Ele é que tem as fotografias.
Quanto ao dia, pena que 90% do tempo as águas não ajudaram, estiveram sempre abertas, e isso complicou tanto a pesca.
Só nas ultimas 2 horas o peixe apareceu em força, com águas lindíssimas que se puseram...
O dia foi optimo, mais uma vez. O pessoal é 5 estrelas, julgo que todos gostaram e se divertiram. Agradeço a todos pelo dia. Um abraço.
AnabelaGoncalves
Registado: segunda mai 30, 2011 10:12 am

Mensagem por AnabelaGoncalves »

Olá Guilherme,

Estás no bom caminho para a tua mulher não te chatear muito quando fores à pesca. Com peixinho em casa, a classe feminina até amansa :lili:
Para a próxima leva isco para polvo e chocos para variares o jantar...
Ainda bem que se divertiram.

Um bj a todos
Zurc
Registado: sábado mai 21, 2011 1:32 pm

Mensagem por Zurc »

AnabelaGoncalves Escreveu:Olá Guilherme,

Estás no bom caminho para a tua mulher não te chatear muito quando fores à pesca. Com peixinho em casa, a classe feminina até amansa :lili:
Para a próxima leva isco para polvo e chocos para variares o jantar...
Ainda bem que se divertiram.

Um bj a todos
Olá Anabela. Poisé assim é mais facil convencer e conquistar pontos cá em casa.

Bjs
Responder