Hoje por volta das 7h da manha chegava eu ao pesqueiro, que já estava bem composto e já estavam todos à pesca. Depois de dar os bons dias e dar uma vista de olhos montei o material e como o pesqueiro aquela hora já estava um bocado cheio fiquei mais para trás e comecei a pescar.
Iscada de camarão feita vai de lançar e… Consigo desgradar no primeiro lançamento, um sargo pequeno que voltou ao mar, mas pensei para comigo já não é grade. Acima de tudo porque quando cheguei o FilipePC disse que o mar estava muito aberto e que ia ser difícil sair muito peixe.
Voltei então à carga e começa o festival de iscar e voltar a iscar, deviam ser alcorrazes que mal o camarão caia na àgua eles mamavam logo tudo. Foi assim nas primeiras 2 horas. Em que no meio consegui ferrar um alcorraz e meti no saco para mostrar à Maria para ela não duvidar que eu tinha ido à pesca.
Foi então que fiz uma pausa e fui ver como estavam as coisas mais para a ponta do pontão. O pessoal estava a começar a ir embora e foi então que o Filipe e o Pedro( PJpescador) me disseram para ir lá para a frente e ofereceram-se logo para eu usar os caranguejos deles em vez do camarão.
Então começo a pescar com o caranguejo e só pensava é agora… é agora.. até que a bóia afunda e lá saco o sargo que ainda deu alguma luta. Sei que à sargos bem maiores mas este para mim e a pescar à bóia já era grande, deveria ter à volta das 500gr, acho eu.
Depois ainda saquei mais 3 sargos em que 2 eram de palmo e o outro muito parecido com o primeiro. De referir que um dos sargos veio pelo olho.
Já com a maré a vazar bem as aguas taparam-se mais um bocado e já o FilipePc, o Filipe João e o Pereira tinham arrumados as coisas, começou o Pedro a sacar sargo atrás de sargo com alguma desferragens pelo meio, fez a numa hora. Mas ele mais tarde conta como foi. Só posso adiantar que o FilipePc iscava, o Filipe João tirava o peixa do anzol e o Pereira batia as palmas.
Só tenha dizer que foi um dia muito bem passado na companhia de pessoas 5 estrelas e que espero mais tarde ou mais cedo voltar a encontrar para mais dias de faina.
Quero agradecer ao Filipe, ao Pedro, ao Filipe João e ao Pereira pelo dia de pescar maravilhoso que me proprocionaram. E Obrigado também pelos caranguejos que se não fossem eles não trazia sagos para casa.
Fica a foto da praxe já em casa mas o Pedro tem mais fotos que depois mete cá.

Abraços e boas pescarias.
Material usado:
cana: Tica Gainer 5m
carreto: Shimano Nexave4000
linha carreto: multi powerpro 0.19
estralhos: 0.28 yuki atko
anzois: owner 1 e 1/0