linha prossargos iridium fluorocarboncoating

Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"linha prossargos iridium fluorocarboncoating"
na nova versão do site.

Marcio Petro
Registado: terça out 06, 2009 4:03 pm

linha prossargos iridium fluorocarboncoating

Mensagem por Marcio Petro »

Boas...

Aqui uma loja perto de min comecou a comercializar esta linha...
Sei que apresenta diametros maiores que os que vem descritos mas ja alguem experimentou esta linha????
Estava a pensar experimentar para montagens de barco que dizem.. Acham que vale a pena e que o preço ate nem e mau. Uma bobine de 250m ronda os 7.50€
TALIBAN
Utilizador Regular
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: linha prossargos iridium fluorocarboncoating

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.
Marcio Petro Escreveu:Boas...

Aqui uma loja perto de min comecou a comercializar esta linha...
Sei que apresenta diametros maiores que os que vem descritos mas ja alguem experimentou esta linha????
Estava a pensar experimentar para montagens de barco que dizem.. Acham que vale a pena e que o preço ate nem e mau. Uma bobine de 250m ronda os 7.50€
Utilizo essa linha na pesca embarcada, mas só para fazer o chicote, penso que é o 0,30 mm. Essa linha nas montagens, penso que não será a mais indicada, eu só utilizo os fluorcarbonos ditos 100%, mas mais caro claro.

Abraço.

Braga.
Marcio Petro

Eu por norma tb utilizo so fluocarbono so que o dono da loja disse que este era tao bom como este e saia mais barato...
Mas ja se sabe como são os lojistas..
Dai eu ter pedido uma opinião...
FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Mensagem por FILIPEPC »

Eu uso, não é má. Gosto dela, embora não ache que seja fenomenal. Tem uma relação preço/qualidade boa.
TALIBAN
Utilizador Regular
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.
Marcio Petro Escreveu:Eu por norma tb utilizo so fluocarbono so que o dono da loja disse que este era tao bom como este e saia mais barato...
Mas ja se sabe como são os lojistas..
Dai eu ter pedido uma opinião...
Bom, um fluorcoating não é a mesma coisa que um fluorcarbono, isto é ponto assente.

Sobre o fio em questão, como já disse utilizo-o no chicote apenas e digo mais este fio tem bastante elasticidade e encaracola com facilidade, sendo este uns senão do fio, tendo eu de ter uma atenção redrobada, em relação às ponteiras, não vá o mesmo dar a volta sobre a dita. Desconheço o seu desempenho nas montagens, mas após umas boas capturas, penso que irá encaracolar, mas isso tu nos irás dizer.

Abraço.

Braga.
FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Mensagem por FILIPEPC »

Só uso para estralhos de bóia, nada mais. Aí apresenta uma relação satisfatória, mas não está nas minhas preferências de linhas. Por exemplo, sendo dentro do mesmo preço, prefiro o Gorilla uc-4.
Marcio Petro

Bom pelo preço acho que vou experiemntar na madre dos estralhos e logo se ve como vais correr...
Se nao correr muito bem logo se ha-de arranjar outra coisa para o fio...
Ja agora estive a pesquisar e tb existe um da mesma marca 100% fluocarbono... acho que em bobines de 30m... alguem ja experimentou esse???

O Uc-4 é o que utilizo em algumas madres para a embarcada mas nao para todas... nos dias de captura dificil so utilizo seaguar ace 100% fluocabrbono o que fica um bocado dispendioso mas tem de ser pois ainda nao consegui arranjar um fio que tenha tao bons resultados como este...
Responder