Boas...
Aqui uma loja perto de min comecou a comercializar esta linha...
Sei que apresenta diametros maiores que os que vem descritos mas ja alguem experimentou esta linha????
Estava a pensar experimentar para montagens de barco que dizem.. Acham que vale a pena e que o preço ate nem e mau. Uma bobine de 250m ronda os 7.50€
linha prossargos iridium fluorocarboncoating
-
Marcio Petro
- Registado: terça out 06, 2009 4:03 pm
Re: linha prossargos iridium fluorocarboncoating
Boas pescarias.
Abraço.
Braga.
Utilizo essa linha na pesca embarcada, mas só para fazer o chicote, penso que é o 0,30 mm. Essa linha nas montagens, penso que não será a mais indicada, eu só utilizo os fluorcarbonos ditos 100%, mas mais caro claro.Marcio Petro Escreveu:Boas...
Aqui uma loja perto de min comecou a comercializar esta linha...
Sei que apresenta diametros maiores que os que vem descritos mas ja alguem experimentou esta linha????
Estava a pensar experimentar para montagens de barco que dizem.. Acham que vale a pena e que o preço ate nem e mau. Uma bobine de 250m ronda os 7.50€
Abraço.
Braga.
-
Marcio Petro
Eu por norma tb utilizo so fluocarbono so que o dono da loja disse que este era tao bom como este e saia mais barato...
Mas ja se sabe como são os lojistas..
Dai eu ter pedido uma opinião...
Eu uso, não é má. Gosto dela, embora não ache que seja fenomenal. Tem uma relação preço/qualidade boa.
Boas pescarias.
Sobre o fio em questão, como já disse utilizo-o no chicote apenas e digo mais este fio tem bastante elasticidade e encaracola com facilidade, sendo este uns senão do fio, tendo eu de ter uma atenção redrobada, em relação às ponteiras, não vá o mesmo dar a volta sobre a dita. Desconheço o seu desempenho nas montagens, mas após umas boas capturas, penso que irá encaracolar, mas isso tu nos irás dizer.
Abraço.
Braga.
Bom, um fluorcoating não é a mesma coisa que um fluorcarbono, isto é ponto assente.Marcio Petro Escreveu:Eu por norma tb utilizo so fluocarbono so que o dono da loja disse que este era tao bom como este e saia mais barato...
Sobre o fio em questão, como já disse utilizo-o no chicote apenas e digo mais este fio tem bastante elasticidade e encaracola com facilidade, sendo este uns senão do fio, tendo eu de ter uma atenção redrobada, em relação às ponteiras, não vá o mesmo dar a volta sobre a dita. Desconheço o seu desempenho nas montagens, mas após umas boas capturas, penso que irá encaracolar, mas isso tu nos irás dizer.
Abraço.
Braga.
Só uso para estralhos de bóia, nada mais. Aí apresenta uma relação satisfatória, mas não está nas minhas preferências de linhas. Por exemplo, sendo dentro do mesmo preço, prefiro o Gorilla uc-4.
-
Marcio Petro
Bom pelo preço acho que vou experiemntar na madre dos estralhos e logo se ve como vais correr...
Se nao correr muito bem logo se ha-de arranjar outra coisa para o fio...
Ja agora estive a pesquisar e tb existe um da mesma marca 100% fluocarbono... acho que em bobines de 30m... alguem ja experimentou esse???
O Uc-4 é o que utilizo em algumas madres para a embarcada mas nao para todas... nos dias de captura dificil so utilizo seaguar ace 100% fluocabrbono o que fica um bocado dispendioso mas tem de ser pois ainda nao consegui arranjar um fio que tenha tao bons resultados como este...
Se nao correr muito bem logo se ha-de arranjar outra coisa para o fio...
Ja agora estive a pesquisar e tb existe um da mesma marca 100% fluocarbono... acho que em bobines de 30m... alguem ja experimentou esse???
O Uc-4 é o que utilizo em algumas madres para a embarcada mas nao para todas... nos dias de captura dificil so utilizo seaguar ace 100% fluocabrbono o que fica um bocado dispendioso mas tem de ser pois ainda nao consegui arranjar um fio que tenha tao bons resultados como este...