Canas na Decathlon?!

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Canas na Decathlon?!"
na nova versão do site.

N Moreira
Registado: segunda jan 17, 2011 3:04 pm

Re: Canas na Decathlon?!

Mensagem por N Moreira »

boas ja agora tambem vou dar a minha opiniao:

épa tems de decidir como vais pescar ou é ao fundo ou é a boia ou é a outra coisa qualquer .

não vais lançar 200g com uma cana de boia a cana iria partir logo , assim como tambem não vais lançar uma cunbadinha de 40g com uma cana de fundo pois tambem não lanças nada.

relativamente ao material partilho da opiniao dos outros companheiros relativamente ao preço ser proporcional a qualidade do material, claro na grande maioria das vezes a não ser que se seja enganado mas isso meu amigo esta-se sujeito.

comprar ou naõ comprar mateial na decathlom , o meu primeiro material foi decathlom assim como ja me apercebi da maioria dos pescadores, e porque pois era o mais barato quando a malta começa a pescar. e chego a conclusao que o ter material de inferior qualidade ou mais barato faz parte da iniciaçao como pescador, quando não nem mesmo quem tem canas melhores ou caras não comprava material novo pois ja tava orientado, certo?
o experimentar este aquele material ver-lhe os defeitos , é pesado gostava que fosse mais leve, é mole gostava que fosse mais forte etc..... isso faz parte, portanto quero com isso dizer-te que não acho mal nenhum em comprares material na decathlom pois a grande maioria da malta que hoje pesca mais alguma coisita tambem começou com material mais barato e de inferior qualidade, e ao preço a que hoje em dia esta o dinheiro ainda mais. imagina que compras mateiral oara pescar e depois passado umas grades perdes a paciencia e deixas a pesca.
caso sejas infectado por iste vicio de pesca que a malta aqui tem entaõ o conselho que te dou é a segunda então comprar material entaõ como deve de ser.

pergunta aos teus amigos se vais com eles pescar como é que eles pescão ?com que material? e depois chegas aqui a malta e dizes :olha pescar em tal zona, ao fundo ou a boia ou outra coisa qualquer com isto com aquilo
com um orçamento x épa o que é que vai por ai por essas lojas de pesca fora ou sei la ate mesmo na decathlom, porque esta malta que hoje em dia tem material melhor quando vai a decathlom tambem vai ver os corredores da pesca. :fishcool:
RuiMatias
Registado: segunda jan 17, 2011 8:23 pm

Mensagem por RuiMatias »

Na minha simples e humilde opinião, acho que para quem quer começar a pescar, uma cana da dechatlon chega e sobra (tendo em atenção para que tipos de pesca queremos).
Falando no meu caso:
Fui umas vezes à pesca com amigos e comecei a gostar daquilo. Comprei uma cana na dechatlon, que me trouxe peixe e diversão. Mais tarde achei necessário adquirir outra melhorzinha etc...
Conclusão: Eu que sou um gajo com apenas uns trocos, vou evoluindo e adptando a cada situação. Não sei se valerá a pena gastar rios de dinheiro e depois até nem há o entusiasmo ou tempo necessários para usufruir do investimento.

Abraços
joaonumberone
Utilizador Regular
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Mensagem por joaonumberone »

Olá João, eu também comprei uma da Decathlon, mas fui bem aconselhado e foi logo de 3,90 metros. Sabes o que aconteceu, já comprei outra para pesca à boia mas esta mais a sério sem ser da Decathlon, e atenção que a minha era das boas da decathlon, e é boa mas é para pescar ao fundo sem grandes lançamentos mas nada mais que isso.
Outro dia comprei uma de 3,50 metros ao meu miudo custou 10 euros, mas é para um rapazinho de 9 anos andar a bater onde quiser, se estragar estragou (carreto péssimo mas por 10€ tudo...), já a tentei lançar e digo-te guincha muito com chumbada de 80gr, aquilo dá aí pra umas 60 gr e diz lá até 100gr mas é mentira.

Vai pelo que te disse o Filipe, eu já vou meter-me onde não domino mas acho que por exº com cento e tal euros, compras cana e carreto que já dá para te entreter na pesca ao fundo e até um pouco de praia, até ver se ficas com o vicío e mesmo assim hás-de comprar outra de certeza, e para aí em 2 meses!

Cumprimentos
FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Mensagem por FILIPEPC »

Eu não quero influenciar ninguém, apenas sei o que digo por fazer todas as modalidades e por tal como todos ter passado por fazes semelhantes.
Essas canas baratas da Decathlon servem para brincar em algumas técnicas de pesca, não em todas. A diferença entre gastar barato e caro, está em se comprar bem.
Caro é comprar algo e não usar mais do que 2 ou 3 vezes. Não digo a ningúem para comprar de inicio um topo de gama, até porque existem marcas que tem material aceitável e já com qualidade e não é caro. Agora sinceramente não aconselho ninguem a comprar essas canas a menos que seja para uma criança brincar. Mas isto é só a minha opinião pessoal. Abraço.
Joao Gordo
Registado: sexta mai 06, 2011 4:19 pm

Mensagem por Joao Gordo »

FILIPEPC Escreveu:Eu não quero influenciar ninguém, apenas sei o que digo por fazer todas as modalidades e por tal como todos ter passado por fazes semelhantes.
Essas canas baratas da Decathlon servem para brincar em algumas técnicas de pesca, não em todas. A diferença entre gastar barato e caro, está em se comprar bem.
Caro é comprar algo e não usar mais do que 2 ou 3 vezes. Não digo a ningúem para comprar de inicio um topo de gama, até porque existem marcas que tem material aceitável e já com qualidade e não é caro. Agora sinceramente não aconselho ninguem a comprar essas canas a menos que seja para uma criança brincar. Mas isto é só a minha opinião pessoal. Abraço.
Boas!! Tá feito então já não compro na decathlon :dificil: :dificil:

O que aconselhas para surfcasting então?! :hellllp:

:fishcool:
FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Mensagem por FILIPEPC »

Se for surfcasting de praia somente escolhes uma de 3 partes. Se for uma cana mais versátil tens que optar por uma telescópica.
As canas de 3 partes são mais caras, mas existem canas da Hiro por exemplo para te iniciares a preços aceitáveis. Ao menos sabes que podes por uma chumbada de 140/150 gramas e lançar à vontade. A Vega também tem canas acessíveis.
Se for telescópica quase todas as marcas têm a preços aceitáveis.

Quando for pesca á bóia vais ver com uns 55 euros já safas uma cana jeitosa. Abraço.
Joao Gordo
Registado: sexta mai 06, 2011 4:19 pm

Mensagem por Joao Gordo »

FILIPEPC Escreveu:Se for surfcasting de praia somente escolhes uma de 3 partes. Se for uma cana mais versátil tens que optar por uma telescópica.
As canas de 3 partes são mais caras, mas existem canas da Hiro por exemplo para te iniciares a preços aceitáveis. Ao menos sabes que podes por uma chumbada de 140/150 gramas e lançar à vontade. A Vega também tem canas acessíveis.
Se for telescópica quase todas as marcas têm a preços aceitáveis.

Quando for pesca á bóia vais ver com uns 55 euros já safas uma cana jeitosa. Abraço.
Obrigadao :fixe: :fixe: :fixe: :fixe: :fixe:

Entao será qualquer coisa como isto?! http://www.lojatudopesca.com/info.php?c=22_38&i=2598 :hellllp:
anzolcorriqueiro
Registado: quarta jun 15, 2011 1:48 am

Mensagem por anzolcorriqueiro »

boa tarde pessoal tal como o FilipePC disse todas as canas têm determinadas particularidades que fazem com que elas se insiram num estilo de pesca ou noutro é como um jipe e um desportivo eu pessoalmente comprei uma da decathlon de 3.5mts com um carreto que ao fim de 15 dias de pesca já parecia uma grafunola a fazer barulho coisa que se resolveu com um pouco de oleo de maquina de costura na engrenagem ela tem dado para ir pescar e tirar uns peixinhos e já tirou umas tainhas granditas mas ao fim de um tempo não era bem aquilo que eu queria e vai de comprar outra uma shimano hyperloop ax surf te 420-120 que ainda não estreei porque tenho que esperar para comprar um carreto tambem dentro das minhas possibilidades sendo que no conjunto cana e carreto vou acabar por gastar á volta de 120euros mas primeiro fui curtindo com a caperlan que ainda não me deixou mal compra a de 10 euros primeiro e depois se tiveres vontade compra uma melhorzinha mas define o que pretendes pescar boia ou ao fundo á inglesa ou surfcasting tens que te decidir eu pessoalmente gosto de boia e corrico aqui no rio douro
Responder