Pescar Linguado... Opiniões sobre esta montagem

Surfcasting / Rockfishing

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Pescar Linguado... Opiniões sobre esta montagem"
na nova versão do site.

PedrasSalgadas

Mensagem por PedrasSalgadas »

Boas

A questão que coloquei sobre a técnica mais indicada para esta montagem, tem a ver com a sua extensão de 1,80m, principalmente com os dois troços de 30cm, que poderiam ser bem mais pequenos. Nas montagens que faço para surfcasting, geralmente deixo apenas entre 5 a 10 cm entre o último estralho e a chumbada, exactamente para que o anzol de baixo varra mais o fundo.

Outra razão, é a pesca embarcada ser a mais eficaz que faço aos linguados, no rio mondego. Em todo o caso hei-de testar essa montagem nessa pesca.
Ab
Manel
portista
Registado: sábado jul 15, 2006 9:54 pm

Re: Pescar Linguado... Opiniões sobre esta montagem

Mensagem por portista »

Boas pessoal
Antes de mais desculpem estar a ir buscar um tópico tão antigo, mas digam-me lá por favor como raio se montam/seguram as tais perolas ou missangas no fio e o que sao elas afinal?

Cumprimentos
FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Mensagem por FILIPEPC »

As perolas ou missangas normalmente tem um buraco por onde passa a linha. Servem em cores como os vermelhos, rosa, roxo e amarelo atrair os peixes planos principalmente os linguados.
portista
Registado: sábado jul 15, 2006 9:54 pm

Mensagem por portista »

Afinal já está aqui respondido caro Filipe, obrigado.

Aproveitando o lanço missangas e pérolas são a mesma coisa? a tal missanga fica a correr no fio?nao estorva a iscagem?

cumprimentos
FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Mensagem por FILIPEPC »

Para mim sim, mas talvez outros vejam de forma diferente. Não acho que estorve, eles engolem tudo. O linguado é perito em embuchar.
luis amaral
Registado: quinta jun 26, 2008 8:54 pm

Mensagem por luis amaral »

FILIPEPC Escreveu:As perolas ou missangas normalmente tem um buraco por onde passa a linha. Servem em cores como os vermelhos, rosa, roxo e amarelo atrair os peixes planos principalmente os linguados.
E se essas perolas forem feitas num material ligeiramente flutuante acho que melhora a montagem, devido ao facto dem desta mmaneira conseguirmos evitar que os caranguejos estraguem as iscadas rapidamente.
Panca
Utilizador Regular
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Mensagem por Panca »

luis amaral Escreveu: E se essas perolas forem feitas num material ligeiramente flutuante acho que melhora a montagem, devido ao facto dem desta mmaneira conseguirmos evitar que os caranguejos estraguem as iscadas rapidamente.
[-X [-X [-X não o linguado anda sempre no fundo e se for o peixe alvo assim não resulta
luis amaral
Registado: quinta jun 26, 2008 8:54 pm

Mensagem por luis amaral »

Panca Escreveu:
luis amaral Escreveu: E se essas perolas forem feitas num material ligeiramente flutuante acho que melhora a montagem, devido ao facto dem desta mmaneira conseguirmos evitar que os caranguejos estraguem as iscadas rapidamente.
[-X [-X [-X não o linguado anda sempre no fundo e se for o peixe alvo assim não resulta
Pensei que o linguado mesmo sendo um peixe que anda no fundo saisse de la um palmo para apanhar alguma coisa que ali esteja, mas admito perfeitamente que a minha ideia talvez nao resulte bem :fixe: :fixe: :fixe:
Abraço
Responder