Pescar Linguado... Opiniões sobre esta montagem

Surfcasting / Rockfishing

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Pescar Linguado... Opiniões sobre esta montagem"
na nova versão do site.

Arctico
Registado: terça ago 28, 2007 8:41 pm

Pescar Linguado... Opiniões sobre esta montagem

Mensagem por Arctico »

Aqui fica... aceitam-se correcções :D

Isto está na vertical, mas depois de lançado devido aos chumbos irá ficar na horizontal. O que acham?
Anexos
montagem linguados.JPG
montagem linguados.JPG (10.56 KiB) Visto 1373 vezes
flex
Registado: segunda out 02, 2006 11:43 am

Mensagem por flex »

Se o mar não mexer muito no fundo :roll: ... pessoalmente prefiro usar um pater-noster com 3 anzóis e estralhos relativamente curtos...depois baixo mais ou menos a cana no tripé.... mas com mar mais mexido um só estralho longo colocado alto e cana a 45º funciona melhor... faltam as lantejoulas :lol:

cumps salgados
xoco
Registado: quarta out 11, 2006 7:59 pm

Mensagem por xoco »

boas

eu uso uma pesca parecida que foi o meu avo que me ensinou, so que em vez de levar o destrocedor e a olivete de 30g leva uma chumbada esferica de 20g a 15 cm do anzol de cima.

cumprimentos
PedrasSalgadas

Mensagem por PedrasSalgadas »

Boas

Tenho dúvidas em relação à montagem apresentada, se me puderem esclarecer agradeço.
- Esta montagem é para pesca apeada ou embarcada? O lançamento na pesca apeada não irá produzir um efeito de boomerang na montagem, ensarilhando os estralhos. Ponho a questão deste modo, pois as chumbadas estão afastadas e de pesos aproximados, não vai rodopiar.

Ab
Maqnel
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Mensagem por pedrolourenco79 »

desde que qa chumbada final seja mais pesada que a primeira consegue-se lançar bem, claro que sem os resultados de performance noirmais em lançamento com chumbada unica :) A Montagem é para pesca apeada...
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Olha olha um tópico tão engraçado que me tinha escapado :shock:

Qual a vantagem da oliva??? Unicamente puxar a montagem para baixo numa tentativa de manter os anzóis o mais encostado possível ao fundo?

Já agora lantejoulas ou missanga fluor se for pesca nocturna :wink:
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Mensagem por pedrolourenco79 »

Concordo co o paulo os peixes planos principalmente linguados e solhas adoram umas perolas vermelhas ou florescente junto ao anzol... :wink: da ultima vez que usei essa monagem ali para os lados do douro em vez de planos era ver as enguias a entrar :wink:
bluemerlim
Utilizador Regular
Registado: terça mar 20, 2007 2:44 pm

Mensagem por bluemerlim »

Boas. 8)

Aqui fica a minha expri~ençia neste topico.

Relativamente a arte para este tipo de peixes planos,tais como as enguias,aquilo que se custuma ver aki pelo lado do Barreiro e dentro desta zona de estuario,bastante rica nestas espécies e até com zonas próprias para as apanhar é:

Uma montagem normal,utilizada em Surfcasting,com a particularidade dos espaços entre estralhos ser menor e o tamanho dos estralhos andar a volta de 25cm no maximo.
Existem 2 formas no entanto de fazer a montagem a nivel de chumbadas.
-Quando o estado da maré se encontra na enchente,nota-se uma menor força da agua ,nesse caso utiliza-se as olivetes em cima.
-Quando o estado da maré se encontra na vazante e a força da agua é bastante superior,por norma ,utiliza-se 2 chumbadas,sendo que e ambos os casos o peso da chumbada inferior é sempre superior ao da de cima,sendo qualquer seja o etado da maré.

- È de referir,que normalmente aqui por estes lados,quando é a altura dos linguados ou das enguias,não é nesseçario fazer-se lançamentos longos porque este peixe anda muito perto das margens por aqui.

Abraços
Nuno Guerreiro.
Responder