Um sargo, casulo "fora de prazo" e ilações

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Um sargo, casulo "fora de prazo" e ilações"
na nova versão do site.

Ramiro
Utilizador Regular
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Re: Um sargo, casulo "fora de prazo" e ilações

Mensagem por Ramiro »

Desconheço esse material. Se não for indiscrição, onde compraste?

E se achas a cana grande... provavelmente é pequena, a não ser que seja de spinning, buldo ou barco fundeado. :wink:
dnpnunes
Registado: segunda abr 18, 2011 5:21 pm

Mensagem por dnpnunes »

...
Última edição por dnpnunes em domingo mai 01, 2011 9:16 pm, editado 2 vezes no total.
drpauloalmeida
Registado: domingo dez 06, 2009 3:26 pm

Mensagem por drpauloalmeida »

boas,

e pretendes praticar que tipo de pesca? em que tipo de pesqueiros?

Essa cana, pela acção CW 30-80grs, serve para um corrico ligeiro (estuários, rios, etc.) ou para fundo ligeiro. Para pescar no mar não me parece aconselhado, tanto pelo tamanho como pela acção da cana.

Como não sou dessa zona não te posso dar dicas de onde começar e como começar. Se fores mais especifico nas características dos pesqueiros que pretendes "atacar", concerteza aparecerão boas dicas.

Como disseste para iniciar qualquer coisa serve, mas por exemplo para pesca ao fundo na praia, vulgo surfcasting, não dá. :fixe: o problema é a acção da cana que é muito limitada, mas desenrasca. Por exemplo, tenho uma da decatlhon, 3,0 m, CW 40-100grs, semi-parabólica e já foi pau pa toda a obra, fez quase todas as pescas possiveis, excepto surfcasting, boia e spinning ligeiro.

Ainda em relação ao conjunto, não conheço por isso não opino mas, as bobines devem estar sempre cheias por duas razões: melhor e maior saída de linha no lançamento; maior comprimento de fio recuperado por cada volta da manivela.

Abr.
Última edição por drpauloalmeida em sexta abr 22, 2011 4:10 am, editado 1 vez no total.
dnpnunes

Mensagem por dnpnunes »

drpauloalmeida Escreveu:boas,

e o que pretendes praticar que tipo de pesca? em que tipo de pesqueiros?

Essa cana, pela acção CW 30-80grs, serve para um corrico ligeiro (estuários, rios, etc.) ou para fundo ligeiro. Para pescar no mar não me parece aconselhado, tanto pelo tamanho como pela acção da cana.

Como não sou dessa zona não te posso dar dicas de onde começar e como começar. Se fores mais especifico nas características dos pesqueiros que pretendes "atacar", concerteza aparecerão boas dicas.

Como disseste para iniciar qualquer coisa serve, mas por exemplo para pesca ao fundo na praia, vulgo surfcasting, não dá. :fixe: o problema é a acção da cana que é muito limitada, mas desenrasca. Por exemplo, tenho uma da decatlhon, 3,0 m, CW 40-100grs, semi-parabólica e já foi pau pa toda a obra, fez quase todas as pescas possiveis, excepto surfcasting, boia e spinning ligeiro.

Ainda em relação ao conjunto, não conheço por isso não opino mas, as bobines devem estar sempre cheias por duas razões: melhor e maior saída de linha no lançamento; maior comprimento de fio recuperado por cada volta da manivela.

Abr.
pois... antes demais obg pelas dicas. em relaçao aos pesqueiros deverá ser praias e alguns rochosos. neste caso pelo que me dizes entao tenho uma cana (ou especie) para pescar a boia?
desculpa lá mais ainda tenho muito para ler na secçao dos totós :fixe:

abraços
ricardopedro
Registado: segunda abr 25, 2011 5:14 pm

Mensagem por ricardopedro »

Ramiro Escreveu:
arrenega Escreveu:Caro amigo, gostei do relato, só não gostei de não ficar a saber a ilustre praia onde aconteceu esta cena, que me parece muito mais importante do que as marcas dos materiais usados.
Podemos saber o local ?
Continuação de boas pescarias
Caro arrenega,
Não tenho problema de dizer em que praia foi. Foi na praia do Areal, a sul da praia da Areia Branca. Tem sido nesta praia onde nos últimos anos o Sítio do Pescador tem realizado alguns convívios de surfcasting.
Já agora, vão-se preparando que lá para Maio e se tudo correr bem, teremos mais um desses convívios. :fixe:
Se houver um convivio em maio na Lourinhã eu vou fazer tudo para estar presente, e quem sabe me estrear na pesca!

Alguém se chega á frente? Cumprimentos
dnpnunes

Mensagem por dnpnunes »

ricardopedro Escreveu:
Ramiro Escreveu:
arrenega Escreveu:Caro amigo, gostei do relato, só não gostei de não ficar a saber a ilustre praia onde aconteceu esta cena, que me parece muito mais importante do que as marcas dos materiais usados.
Podemos saber o local ?
Caro arrenega,
Não tenho problema de dizer em que praia foi. Foi na praia do Areal, a sul da praia da Areia Branca. Tem sido nesta praia onde nos últimos anos o Sítio do Pescador tem realizado alguns convívios de surfcasting.
Já agora, vão-se preparando que lá para Maio e se tudo correr bem, teremos mais um desses convívios. :fixe:
Se houver um convivio em maio na Lourinhã eu vou fazer tudo para estar presente, e quem sabe me estrear na pesca!

Alguém se chega á frente? Cumprimentos
Eu já estou em primeiro. quero é ver seguintes :chora:
TALIBAN
Utilizador Regular
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.
Ramiro Escreveu:
Podemos saber o local ?
Caro arrenega,
Ó Ramiro vejam lá se conseguem acertar na data da prova em Vilamoura, senão também ainda não é desta que vou rever amigos.

Abraço.

Braga.
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Dnpnunes, Aqui na zona apanhei muito carapau, sarda, cavala, boga, robalo e sargo, etc com uma cana de 3,4m e um carreto de bóia. Só as douradas é que escapavam. :join:

Por isso com essa cana se fores à pesca também deves tirar alguma coisa. Nem que sejam uns sarrões para fazer gosto ao dedo. Há por aí muito peixe, basta saber escolher os sítios com base no estado do mar/altura do ano. E claro bater os pesqueiros todos os dias, uns dias dá grade, noutros apanhas peixe. :fixe:

Já foste pescar aqui na zona? Foste onde? Fazer que tipo de pesca?

PS: O próximo encontro já tem data, não faltes. :fixe:
Responder