Eu acho que isso da espessura é um bocado relativo, está dependente do tipo de pedra e do que ela tem agarrado, ou seja, está mais relacionado com o pesqueiro do que somente com o facto do pesqueiro ser misto. É a tal coisa que digo há anos, há que conhecer os pesqueiros onde estamos.
Aqui na zona normalmente em surfcasting pesco directo com 0,40, mas em certos pesqueiros fico-me pelo 0,30, quando a pedra é mais do tipo de lage e não tenho que andar a tirar os peixes dos buracos.
Em estralhos muito raramente uso mais que o 0,30. No máximo 0,35. Quando subo mais a razão não é tanto a pedra mas sim o mar (para evitar o emaranhar das linhas).
Lançamentos da costa (aperfeiçoar)
- krazy_dude
- Utilizador Regular
- Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am
Re: Lançamentos da costa (aperfeiçoar)
Obrigado!
uma coisa que não entendi muito bem ainda... quando falam em pescar directo a que se referem? pescar sem o tal terminal conico é isso?
peço desculpa mas ainda não sei
uma coisa que não entendi muito bem ainda... quando falam em pescar directo a que se referem? pescar sem o tal terminal conico é isso?
peço desculpa mas ainda não sei
Sim pescar com a linha do carreto (a chumbada é colocada directamente na linha do carreto). 
- krazy_dude
- Utilizador Regular
- Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am
ha... obrigado Paulo!!!
É como eu pesco... mais para a frente é que começo com as montagens, apesar de saber fazer é mais facil montar logo a chumbeira á linha e siga pá agua
Abraço

É como eu pesco... mais para a frente é que começo com as montagens, apesar de saber fazer é mais facil montar logo a chumbeira á linha e siga pá agua
Abraço