Lançamentos da costa (aperfeiçoar)

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Lançamentos da costa (aperfeiçoar)"
na nova versão do site.

Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: Lançamentos da costa (aperfeiçoar)

Mensagem por Paulo »

Eu acho que isso da espessura é um bocado relativo, está dependente do tipo de pedra e do que ela tem agarrado, ou seja, está mais relacionado com o pesqueiro do que somente com o facto do pesqueiro ser misto. É a tal coisa que digo há anos, há que conhecer os pesqueiros onde estamos.

Aqui na zona normalmente em surfcasting pesco directo com 0,40, mas em certos pesqueiros fico-me pelo 0,30, quando a pedra é mais do tipo de lage e não tenho que andar a tirar os peixes dos buracos.

Em estralhos muito raramente uso mais que o 0,30. No máximo 0,35. Quando subo mais a razão não é tanto a pedra mas sim o mar (para evitar o emaranhar das linhas).
krazy_dude
Utilizador Regular
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Mensagem por krazy_dude »

Obrigado!

uma coisa que não entendi muito bem ainda... quando falam em pescar directo a que se referem? pescar sem o tal terminal conico é isso?

peço desculpa mas ainda não sei :huuum:
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Sim pescar com a linha do carreto (a chumbada é colocada directamente na linha do carreto). :fixe:
krazy_dude
Utilizador Regular
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Mensagem por krazy_dude »

ha... obrigado Paulo!!! :fixe:
É como eu pesco... mais para a frente é que começo com as montagens, apesar de saber fazer é mais facil montar logo a chumbeira á linha e siga pá agua :hahaha:

Abraço :fixe:
:fishcool:
Responder