Lançamentos da costa (aperfeiçoar)

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Lançamentos da costa (aperfeiçoar)"
na nova versão do site.

krazy_dude
Utilizador Regular
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Lançamentos da costa (aperfeiçoar)

Mensagem por krazy_dude »

Boas,

Tenho uma pequena duvida que por vezes podera ser uma coisa grande!

Queria aumentar a distancia dos meus lançamentos da costa,

Eu sei lançar, mas queria aperfeiçoar a tecnica e distancia dos lançamentos...

Alguem me poderá dar umas dicas, em como por vossa experiencia terá melhores resultados? como o posicionamento da cana, a distancia entre a chumbada e a ponteira da cana?

Será melhor lançar com a chumbeira perto da ponteira ou mais perto do chao?

Ajudem ai com o que acham melhor pela vossa propria experiencia.. :D

Obrigado :fixe:

Abraço
Abade
Registado: terça dez 21, 2010 7:26 pm

Re: Lançamentos da costa (aperfeiçoar)

Mensagem por Abade »

Na minha opinião, claro que não sou nenhum profissional nem perto disso, quando quero mandar um lançamento longo, coloco a cana exactamente em cima da minha cabeça, com a chumbada mais ou menos a meio entre a ponteira e o chão, depois para lançar apenas dou o esticão exactamente em linha recta por cima da cabeça se é que me faço entender.
Boas pescarias :fishcool:
krazy_dude
Utilizador Regular

Abade Escreveu:Na minha opinião, claro que não sou nenhum profissional nem perto disso, quando quero mandar um lançamento longo, coloco a cana exactamente em cima da minha cabeça, com a chumbada mais ou menos a meio entre a ponteira e o chão, depois para lançar apenas dou o esticão exactamente em linha recta por cima da cabeça se é que me faço entender.
Boas pescarias :fishcool:

Boa noite Abade, obrigado por partilhar :fixe:

mas hmmm que distancia em centimetros a chumbeira fica da ponteira +-...

Queria fazer tipo lançamentos que rondassem os 100 metros ou mais um bocadinho...

Para já ainda não consegui tal proeza... :no2:

Abraço

Nelson Veloso
:fishcool:
joaosousa
Utilizador Regular
Registado: sexta dez 08, 2006 5:10 pm

Mensagem por joaosousa »

Tudo depende da acção da cana que está a usar! Por exemplo, eu por vezes lanço mais com 80grs e com uma cana de corrico, do que com 120grs e com uma cana de surfcasting!
Qual é o material que usa e respectiva acção?
krazy_dude
Utilizador Regular

joaosousa Escreveu:Tudo depende da acção da cana que está a usar! Por exemplo, eu por vezes lanço mais com 80grs e com uma cana de corrico, do que com 120grs e com uma cana de surfcasting!
Qual é o material que usa e respectiva acção?
Ola João, e não me trates por você :hahaha: na volta temos +- a mesma idade :P

Obrigado por responderes,

O material é para pescar ao fundo, a cana tem 3,50mts e a acçao vai até 120gr, costumo lançar com 80 ou 100gr...

O que achas a teu ver que pode estar errado..? :hummm:

Abraço

Nelson Veloso
:fishcool:
DiNg0
Registado: quarta abr 22, 2009 11:33 am

Mensagem por DiNg0 »

À primeira vista, talvez o tamanho da cana não seja o mais ideal para lançamentos longos... Suponho que lançar com uma de 4,20 a 4,50 ou até mesmo 5mts seja melhor em termos de distancia!

Se tens oportunidade para tal, pede a alguem conhecido uma cana desse género para fazer 2 ou 3 lançamentos e começa por aí...

Quanto a tecnicas, há 2 ou 3 usadas, sendo o lançamento normal, o lançamento lateral e o pendulo(este ultimo requer muito treino). Mas nada como aproveitar as praias desertas neste momento e fazer umas chumbadas voar pela areia fora para treinar! :122:
krazy_dude
Utilizador Regular

DiNg0 Escreveu:À primeira vista, talvez o tamanho da cana não seja o mais ideal para lançamentos longos... Suponho que lançar com uma de 4,20 a 4,50 ou até mesmo 5mts seja melhor em termos de distancia!

Se tens oportunidade para tal, pede a alguem conhecido uma cana desse género para fazer 2 ou 3 lançamentos e começa por aí...

Quanto a tecnicas, há 2 ou 3 usadas, sendo o lançamento normal, o lançamento lateral e o pendulo(este ultimo requer muito treino). Mas nada como aproveitar as praias desertas neste momento e fazer umas chumbadas voar pela areia fora para treinar! :122:

Eu tenho uma de 4,50mts mas como é para mar inda não a usei muito, usei uma ou 2 vezes.. tenho pescado somente em rio, e foz do rio douro... mas lá esta entao irei começar a leva-la mesmo para o rio para treinar, pois os lançamentos longos que pretendo é mesmo com esse objectivo, ou seja iniciar-me no mar : )

A tecnica usada "o pendulo" é dificil, mas dá melhores resultados depois da tecnica dominada?

Abraço,

Nelson Veloso
joaosousa
Utilizador Regular
Registado: sexta dez 08, 2006 5:10 pm

Mensagem por joaosousa »

Assim seja Nelson :)
Eu no carpfishing uso canas com 3,60m, chumbadas de 85grs e lanço bem... Em termos de distância não sei precisar, mas andará pelos 70-80m (sem fazer grande esforço). Depende muito do material. O importante também é habituares-te a lançar com o teu conjunto, e a partir daí ires vendo até onde podes puxar por ele! Ás vezes o lançamento não é força, é técnica! :D Eu pessoalmente lanço sempre por cima da cabeça, porque consigo fazer lançamentos muito mais precisos! Mas se vais para o mar, penso que é melhor canas com o mínimo de 4,20m sendo o ideal de 4,50m! Para além de conseguires bons lançamentos, a altura da cana é sempre importante para tentar "fugir" da rebentação quando está pousada à espera de peixe! Com canas pequenas, a rebentação teria muita influência na linha e respectivamente, na ponteira da cana!
Responder