Cavala.. come-se?

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Cavala.. come-se?"
na nova versão do site.

krazy_dude
Utilizador Regular
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Re: Cavala.. come-se?

Mensagem por krazy_dude »

Biri Escreveu:Eh eh não é preciso uma cavala ser mt grande pra te parecer um peixe maior que 600g! Embora sejam um peixe com pouco valor comercial, elas valem pelo preço a que vendem a vida! Lutam até terem força! Basta ver que o corpo tem a forma dos atuns, os peixes mais combativos dos oceanos! Eh eh! Eu de verão pra "viciar" os putos da família na pesca levo-os às cavalas! Apanham mtas e saem de lá cansados de brigar com elas! Até ficam mesmo convencidos que na pesca é sempre assim! Eh eh experimenta e depois logo me dás razão!
Um abraço
Oi Biri desculpa.. só agora vi a tua mensagem.. pensava que mais ninguem tinha postado aqui : )

Tás-me mesmo a atiçar a ir ás cavalas :hahaha: agora tou a ficar mesmo com pica para ver o que é capturar uma!!!

E até tive agora um pensamento com isso tudo que me disseste... pescar umas cavalas até deve ser bom para treinar o manuseamento do carreto não? estilo a embraiagem etc.. que achas?

Eu nunca pesquei peixe com mais de 600gr... melhor pesquei mas eram tainhas e isso nao conta :no2:

Olha que mal a minha equipa de pesca se decidir a vir comigo pescar para o mar... mesmo praia e não aqui na foz do rio Douro (que penso que ainda são aguas salobras) vou experimentar ai vou vou!!! :D :fixe:

Um abraço e obrigado
Ramiro
Utilizador Regular
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Mensagem por Ramiro »

Por norma terás de esperar por tempo mais ameno e águas mais quentes, para elas encostarem. Não significa que não apareçam mais cedo ou mais tarde, mas junto à costa os meses mais produtivos são os meses mais amenos. Já na pesca embarcada podem aparecer todo o ano, mas os meses mais fortes são os mesmos. :fixe:
krazy_dude
Utilizador Regular

Muito obrigado : )então lá vou eu esperar... e enquanto isso vou pescando :join: venha peixe seja ele qual for para ja :join:

Mas que acham? pescar cavalas será bom para treinar o "trabalhar do peixe" e o aprender a utilizar melhor o carreto e todas as funçoes do mesmo?

Um abraço :fixe:
Mario Fialho
Registado: domingo dez 26, 2010 6:49 pm

Mensagem por Mario Fialho »

Boas,só será bom para treinares se estiveres a pescar sozinho pois se houverem mais pescadores perto de ti e não tirares a cavala depressa quase de certeza que ela vai enrolar as linhas todas :join: :join:

Mario Fialho
Ramiro
Utilizador Regular
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Mensagem por Ramiro »

Mario Fialho Escreveu:Boas,só será bom para treinares se estiveres a pescar sozinho pois se houverem mais pescadores perto de ti e não tirares a cavala depressa quase de certeza que ela vai enrolar as linhas todas :join: :join:
Mario Fialho
Por acaso ía chamar a atenção para o mesmo, mas o amigo Mário Fialho fez o favor. :fixe:
krazy_dude
Utilizador Regular

Muito obrigado amigos por me alertarem para esse factor :D

É coisa q vou ter em mente.. senao inda apanho no pesqueiro um pescador daqueles "ranhosos" e em vez se só treinar o manuseamento do carrinho e o trabalhar do peixe, como tambem tenho que treinar as minhas tecnicas de auto-defesa :hahaha:

Um abraço e obrigado :fixe:

boas pescarias :fishcool:
Muzzyboo
Registado: sexta out 09, 2009 7:44 am

Mensagem por Muzzyboo »

Boas,

Vi agora este topico e quero deixar o meu parecer.
As cavalas dão uma luta brutal, são altamente energicas.

Em relação aos pratos, o meu sogro adora-as cozidas com bastante cebola e eu só com o cheiro tenho que desaparecer.
Agora tenho comido cavalas escaladas e grelhadas com o belo molho de escabeche. São altamente. tem uma textura idêntica ao atum fresco com um sabor característico. experimentem.
filipers
Registado: segunda mar 22, 2010 8:59 pm

Mensagem por filipers »

Exactamente , para alem de serem um peixe energético onde temos luta para o trazer para fora, são uma delicia na grelha hihih

Ja ouvi dizer que ja começam a sair algumas , vamos a elas :D
Responder