Oi Biri desculpa.. só agora vi a tua mensagem.. pensava que mais ninguem tinha postado aqui : )Biri Escreveu:Eh eh não é preciso uma cavala ser mt grande pra te parecer um peixe maior que 600g! Embora sejam um peixe com pouco valor comercial, elas valem pelo preço a que vendem a vida! Lutam até terem força! Basta ver que o corpo tem a forma dos atuns, os peixes mais combativos dos oceanos! Eh eh! Eu de verão pra "viciar" os putos da família na pesca levo-os às cavalas! Apanham mtas e saem de lá cansados de brigar com elas! Até ficam mesmo convencidos que na pesca é sempre assim! Eh eh experimenta e depois logo me dás razão!
Um abraço
Tás-me mesmo a atiçar a ir ás cavalas

E até tive agora um pensamento com isso tudo que me disseste... pescar umas cavalas até deve ser bom para treinar o manuseamento do carreto não? estilo a embraiagem etc.. que achas?
Eu nunca pesquei peixe com mais de 600gr... melhor pesquei mas eram tainhas e isso nao conta

Olha que mal a minha equipa de pesca se decidir a vir comigo pescar para o mar... mesmo praia e não aqui na foz do rio Douro (que penso que ainda são aguas salobras) vou experimentar ai vou vou!!!

Um abraço e obrigado