Nem que seja para justificar as nossas cranças ou simpesmente para pô-las de parte( consoante o resultado), alguns carolas decidiram pôr-se a caminho.
O windguru apresentava tudo perfeito,
Por motivos pessoais, o grupo subdividiu-se. Na sexta feira pescaram 7 pessoas, ontem julgo que 4 ou 5... Resultados:
Bem eu da minha parte passei horas a fingir que pescava, chumbada lançada, chumbada cuspida, chumbada areada, linhas enleadas( eu só pensava tens que evoluir, tens que achar uma solução para isto hoje... Existiria???). Troquei 3 vezes de lugar, sempre em busca de um local mais calmo... As horas passaram e as grades continuavam. Assim não dá pensavámos nós... Vamos para casa... Como a maré estava perto da preia mar, aguentámos mais um pouco quando sai o primeiro sargo de meio quilo e lá animámos... As dificuldades eram muitas... Tenho ideia que em cerca de 30 lançamentos nem 5 consegui manter a pesca certinha. O mar não nos deixava pescar... Na última hora e meia sairam uns peixes( sargos) no meio daquela confusão. Eu lá safei a grade perto das 4 da manhã com um belo matateu( sargo).
No final deu o seguinte: Pedro pereira(pjpescador) 4 sargos entre 500 a 700 gramas/ Filipe joão 1 sargo 400 gramas/ Luís amaral 2 sargos de cerca de 500 gramas/ eu 1 sargo de 1,200 kg/ Octávio, Seabra e Faneca (grade)
Canas: Shimano power aero xtr 4,25/shimano super aero tecnium/ Cormoura dragon fly/ banax steel power(2)/ Mori strong/ Vega excelence(2), entre outras
Carretes: Shimano aero tecnhium xt(2), aero tecnhium xsb, Ultegra xsa( 2) / Titanus xt, Banax poseiden, Daiwa emcast advanced, entre outros.
Iscos: Casulo e lingeuirão.
Pedro tiras-te umas fotos à paisagem posta isso amigo...
Eu só tenho do meu peixe. Quem tiver que poste.

Ainda NÃO acabou... Qual a lição disto tudo??? Eu tirei algumas.
- Confiar no que já aprendi, e eu sei que acima dos valôres que referi é muito dificil se pescar.
- A segunda ideia que retiro é que preciso evoluir e sabêr o que fazêr nestes dias... Tem que existir uma solução nem que seja de improviso. O amôr que tenho pela pesca de certeza que me ajudará a subir mais este patamar. Estou sempre disposto a ouvir quem saiba mais e me queira explicar.
Porque digo que é possível??? Lembram-se do inicio do texto? Sexta fomos alguns, sábado foram mais... O Jorge, Chico, Mascaranhas, gradaram( apenas um peixe aranha, devolvido), mas já soube que o meu amigo Vítor, de nós todos o melhor lançador, e mais experiente ainda safou a pesca com um robalo de 1,5 kg e um matateu de 2,4 kg.
Também me disse que apesar das fortes aguagens conseguiu ir pescando... Vítor tens que me dar umas dicas sobre isso, pois para mim foi mesmo difícil.
Quando oiço que algúem conseguiu pescar num dia impraticável isto deixa-me feliz, faz-me crer que é possível, e se é possível eu vou lá chegar... Aos que estiveram mais uma noite comigo muito obrigado pela companhia. Melhores dias virão