FILIPEPC Escreveu:Olhem lá, quando falei em ser burro, foi poeque eu digo mesmo o local exacto, sinceramente quero lá saber, vão e que vos sirva de proveito, apanhem, e divirtam-se.
Crackpat, as montagens são do mais simples, uso para esta pesca um anzol apenas num estralho de 1,5 metros no minimo, a correr ligeiramente. Pescas com casulo e podes ter sorte.
Filipe, desculpa, mas dizes onde? Nos fóruns ou lá no local de pesca dizes aos companheiros onde devem pescar?
O que eu li foi que ias pescar para a Lagoa de Albufeira. Depois no relato dizes que escolheste o teu spot (o tal local exacto que falo). Deixas-te lá alguma marca para se saber onde estiveste a pescar? Disseste onde o local exacto onde estiveste a pescar? Dizeres que vais pescar para a Lagoa de Albufeira, é dizeres o local exacto?
É que uma coisa é uma praia onde há apenas um local exacto para pescar com cerca de 20 metros (que é o que se passa aqui em algumas praias pequenas), outra coisa é uma praia com um areal de centenas de metros ou quilómetros, onde se o pescador quiser arranja 100 locais bons para pescar. Não sei se me estas a perceber.

Aqui para quem conhece os nomes, tens nomes de pesqueiros, com os tais 10/20 metros, de que falo, isso sim é lugar exacto.
É a Parede dos Mouros, o Francisco Marques, a Boca do Ribeiro, os Chões, os Carreiros Sul, só para te dar alguns nomes, isto são pesqueiros, não são praias, só para teres ideia desta lista constam pesqueiros nas praias de:
Caniçal, Areal, Areia Branca, Vamitão e Porto de Barcas.
Uma coisa é dizer estão a sair robalos em Porto de Barcas, outra coisa é dizer, na Lage Fria, na Boca do Ribeiro, no Carreiro Norte, no Carreiro Sul, etc, etc, que há mais uns quantos nesta praia, que nem muito extensa.
Se eu disser, amanhã quem é que quer ir pescar para o Areal, ou a Peralta? O que há lá mais é espaço para quem quiser ir, dá para todos. E na praia toda alguém apanha uns robalos e uns sargos. Eu quando digo dizer o local exacto não é isto, é dizer, é ali naquele sítio em concreto, onde está aquele caniço, que sai o peixe. Não é ali naquela praia.