Lagoa de Albufeira sábado de noite

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Lagoa de Albufeira sábado de noite"
na nova versão do site.

FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Lagoa de Albufeira sábado de noite

Mensagem por FILIPEPC »

Tal como prometido, mais uma vez rumei à lagoa para mais uma pescaria, o tempo estava convidativo para uma noite de Inverno, pois o frio nem se fez sentir em demasia e o vento estava muito tranquilo.
A minha u´nica preocupação eram os enchios que se apresentavam de 14, mas a cair para os 13/12. Rumámos ao pesqueiro por volta das 17h, e já lá estavam alguns colegas, escolhi o meu spot, e foi montar o material, pouco a pouco a praia encheu, foram mais de 50 pescadores nessa noite, onde cerca de 12 vinham através desta combinação, e para minha alegria provenientes de 3 foruns de pesca.
Nem todos tiveram sorte, nem todos pescaram, uns desesperaram cedo, outros tiveram que ir embora, e tal como eu tinha em mente, o peixe atacou quase na praia mar, e durante 3 horas foi um festival de sargos e robalos. A pesca é mesmo assi, e com um termo cheio de café o sono nem se chegava :hahaha: .

Para o período forte restamos 7, dos quais 5 apanharam uma boa pescaria...
Eu esqueci me da máquina em casa, e ningúem a tinha levado, o que foi pena, pois os meus companheiros é que desta tiraram os maiores robalos...
Da minha parte foram 9 sargos e 2 robalos, sendo que um sargo tem 1,300, alguns de 700/750. Os robalos estão perto do quilo, tinham 900 e poucas gramas.

Canas utilizidas: 3 partes, shimano power aero; shimano super aero technium; 2 steel power: Carretes, aero tecnhium xt, xsb, ultegra xsa, daiwa entoh 5000.
Fio estralho: Sufix 100% fluorocarbono e anzois asari e hayabusa 3/0.

Para a próxima levo a máquina , se me lembrar :hahaha: , a adrenalina da pesca é tanta que me esqueço de algumas coisas.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
carekapt
Registado: segunda nov 09, 2009 9:31 am

Re: Lagoa de Albufeira sábado de noite

Mensagem por carekapt »

Opá, sinto-me frustrado!
Comecei nisto da pesca há 1 ano por brincadeira e mais pelo petisco que cada um levava, e o 'bichinho' apoderou-se de mim tal e qual uma droga extremamente viciante...tenho um 'mestre' que me vai dando dicas sobre as técnicas e conselhos na compra dos equipamentos, mas sempre que lhe falo da lagoa de albufeira arranja-me sempre entraves...resumindo a razão da minha frustração:

Passei a noite de sábado (15.01.2011) ali num pesqueiro em Palhais (rio Coina) onde costuma dar umas boas enguias, o tempo estava irrepreensível para uma noite de inverno em Janeiro, mas para além da água estar demasiado fria para a enguia, só me sairam tainhas na rifa, esse meu amigo que dá as dicas ainda apanhou um robalito para fazer algum peso no balde, eu apenas apanhei ar fresco :(

Preciso de um guia na arte da pesca na Lagoa...algum voluntário?

PS Levo petisco! :ko:

Cumps,
carekaPT
canibalPT
Registado: quinta nov 04, 2010 3:11 pm

Mensagem por canibalPT »

...eu também fiz parte da noitada do carekaPT no rio coina e a mais valia daquela noite, para além da aragem fresca, foi ver a cana a vergar com uma tainha, por isso, contem com mais um para a Lagoa que também leva petisco, vontade de comer e, essencialmente, vontade de aprender!...

:fishcool:
Ramiro
Utilizador Regular
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Mensagem por Ramiro »

Parabéns Filipe. :fixe:

Vou desvendar aqui dois dos segredos para apanhar peixe, mas não se diz nada a ninguém:

- Ir à pesca :fishcool:

- Insistir muito :301:

Agora, pouca barafunda :-# :meco:

:hahaha:
Panca
Utilizador Regular
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Mensagem por Panca »

Ramiro Escreveu:Parabéns Filipe. :fixe:

Vou desvendar aqui dois dos segredos para apanhar peixe, mas não se diz nada a ninguém:

É isso mesmo Ramiro, só tira peixe quem vai à pesca :hahaha: :hahaha:

Filipe parabéns pela pesca e bonitos exemplares esses :fixe:
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Mensagem por pedrolourenco79 »

E mai nada filipe... Só apanha peixe quem la vai e tem paciencia para aguentar até o peixe decidir entrar... NEste mesmo sabado como tu tive a prova inequivoca disso... Quem esperou e desesperou foi recompensado :)

Belos exemplares :fixe: :fixe:
carlox
Registado: quinta jan 01, 2009 7:14 pm

Mensagem por carlox »

Atao Filipe até que horas deu peixe, ficaste lá ate que horas???
carekapt
Registado: segunda nov 09, 2009 9:31 am

Mensagem por carekapt »

Ramiro Escreveu:Parabéns Filipe. :fixe:

Compreendo que o segredo seja a alma do 'negocio', mas se a ideia é reter o conhecimento, então acho que me enganei no forum...é que já dei a 'mão' a alguns iniciados na minha área de negocio que, caso contrário, tinham ficado na estaca zero por falta do kickoff inicial!
Responder