Lagoa de Albufeira sábado de noite

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Lagoa de Albufeira sábado de noite"
na nova versão do site.

Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: Lagoa de Albufeira sábado de noite

Mensagem por Paulo »

Boas Filipe.

Parabéns pela pescaria e pelo relato. :fixe:

Nas fotos estás com umas "corzinhas" engraçadas. :hahaha: :hahaha:

carekapt, penso que não percebeste bem o que o Ramiro disse. :huuum: Ele estava na brincadeira a constatar o única verdade que há na pesca. Quem não vai pescar certamente não apanha peixe, e quem vai apenas uma meia dúzia de vezes por ano o mais certo é apanhar uma meia dúzia de grades. :fixe:
FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Mensagem por FILIPEPC »

Paulo, a côr era do gorro passa montanhas, que me deixou aquele desenho. É aprova que o frio também queima. E nem estava nada de mais.
Obrigado a todos.
Crackpat e amigos, quem quiser está sempre convidado, os que vocês apanharem já eu não apanho. Sei que sou um burro por isso( ou talvez nem seja), mas eu não guardo segredos da pesca, nem de iscos, nem de montagens, nem sequer dos locais. Quem me perguntar, eu respondo.
Carlox, a pescaria foi feita, como já disse perto da preia mar e primeiras horas da vazante.
TALIBAN
Utilizador Regular
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.

Ó Filipe apanhar peixe desse calibre, com relatos e fotografias, que mais se pode pedir, não pesco mas vou-me deliciando a ler e ver as vossas descrições 5 *****.

Já agora fazes muito bem teres esse espirito de entre-ajuda e também sou assim se perguntarem digo.

Abraço.

Braga.
carekapt
Registado: segunda nov 09, 2009 9:31 am

Mensagem por carekapt »

FILIPEPC Escreveu:Paulo, a côr era do gorro passa montanhas, que me deixou aquele desenho. É aprova que o frio também queima. E nem estava nada de mais.
Obrigado a todos.
Crackpat e amigos, quem quiser está sempre convidado, os que vocês apanharem já eu não apanho. Sei que sou um burro por isso( ou talvez nem seja), mas eu não guardo segredos da pesca, nem de iscos, nem de montagens, nem sequer dos locais. Quem me perguntar, eu respondo.
Carlox, a pescaria foi feita, como já disse perto da preia mar e primeiras horas da vazante.
Não te consideres burro...acho que ganhamos mais no partilhar conhecimentos do que por vezes a contra-informar o vizinho do lado (como já vi)...no meu caso, não sei que montagens, isco e pesqueiros usar! Até posso ir de mãos abanar só para ver (não será bem assim...uma bucha faz sempre falta para animar a malta), deixando-te todos os peixes :P
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

FILIPEPC Escreveu:Paulo, a côr era do gorro passa montanhas, que me deixou aquele desenho. É aprova que o frio também queima. E nem estava nada de mais.
Obrigado a todos.
Pois tinha calculado que fosse do frio. Basta por vezes uma pequena aragem, que em conjugação com o ar do mar, queima e bem.

Não sei porque és burro em convidar, pelo menos se nunca tiveste problemas com isso não vejo qual o problema. Eu também gosto de convidar, aliás a pesca para mim tem piada é com companhia, e ainda mais o surfcasting.

Agora não me vou armar em cínico, para mim uma coisa é ensinar a pescar, passar informação de técnicas, leitura do mar, zonas de pesca, etc, etc.

Outra coisa é dizer onde está a sair peixe (sítio exacto), comigo para isso não contem, já tive muitos dissabores/chatices por isso.

Aqui na zona há pescadores peritos na pesca pela certa, aliás, ainda hoje não sabem ler o mar, nem as condições ideias de determinados pesqueiros, e já pescam há anos. Mas porquê? Porque não precisam, a leitura que fazem, é nas casas de pesca, nos fóruns, nas arribas, sempre a ver se descobrem onde os outros pescaram e o que pescaram. E para cumulo estes pescadores até são os tais que nunca ensinam nada, apenas querem saber, e muitas vezes até mandam os pescadores para sítios errados com informações erradas. Alguns se calhar até podem estar a ler este tópico, podem estar aqui registados há anos, e nem sequer uma mensagem ainda colocaram. :pay:

Nunca fiz essa "pesca", até tenho por principio de não ir para o local A porque saiu ontem o peixe X. E olhem que normalmente consigo saber sempre onde anda a dar peixe. Tenho por principio que eu é que tenho de conhecer os pesqueiros, eu é que tenho de aprender a fazer a sua leitura, claro que já tive muitas ajuda, claro que tive já muita explicação acerca de diversos temas, claro que me disseram muitas vezes, olha ali naquela zona costuma ser bom para apanhar tal... Tudo informações e sugestões úteis, verdadeiramente úteis.

As do está a dar peixe ali, não concordo em usar, e por isso acho por bem não dar. Por duas razões principais.

Aqui a maioria dos locais de pesca são pequenos, há sítios onde apenas podem estar 3 pescadores, cada um apenas com uma cana, basta um dos tais pescadores pela certa saber, para ir para lá e ocupar o espaço todo com as canas que a lei permite, e se houver espaço para mais leva um conhecido para espetar mais 3 canas, e assim sucessivamente. É que normalmente nem se preocupam com os outros, é só vamos ocupar o maior espaço possível para mais ninguém pescar aqui. Lindo não é? Andam a saber onde os outros pescam, para chegar lá e nem facilitar nada, apenas ocupar o espaço todo. Mas mais triste, depois muitas vezes não pescam nada, ao menos que apanhassem. Porquê? Porque mesmo no pesqueiro certo, no local exacto, mesmo com peixe lá, há sempre particularidades.

A segunda razão há um ditado antigo, "o importante não é dar o peixe, mas ensinar a pescar", e um pescador que não sabe ler o mar, dificilmente sabe pescar, nunca vai ser o primeiro a chegar aquele pesqueiro que lhe vai dar alegrias. E vai ter sempre o problema do ponto anterior, muitas vezes está no sitio certo, com peixe e não apanha.

Resumindo, acho muito bem que se ajude e que se partilhe, acho que dentro das minhas possibilidades explico e ajudo, agora onde é que está a dar peixe é que não digo.

Filipe, mas também não me parece que seja isso que está a ser feito aqui, fizeste um convite para o local X, chegaram lá escolheram os seus locais de pesca (provavelmente leram o mar para isso), uns apanharam, outros não. Fizeste o relato, nada de mais. :fixe:
Ramiro
Utilizador Regular
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Mensagem por Ramiro »

carekapt Escreveu:Compreendo que o segredo seja a alma do 'negocio', mas se a ideia é reter o conhecimento, então acho que me enganei no forum...é que já dei a 'mão' a alguns iniciados na minha área de negocio que, caso contrário, tinham ficado na estaca zero por falta do kickoff inicial!
Ou não entendeste a graçola (com um fundo de verdade) ou se achas mesmo isso que afirmaste e traças um juízo de valor assim tão facilmente é porque não "mergulhaste" ainda o suficiente aqui pelo fórum. Procura com atenção e logo verás se alguém que participe por aqui procura esconder alguma coisa.
Cumprimentos.
carekapt
Registado: segunda nov 09, 2009 9:31 am

Mensagem por carekapt »

Ramiro Escreveu:
carekapt Escreveu:Compreendo que o segredo seja a alma do 'negocio', mas se a ideia é reter o conhecimento, então acho que me enganei no forum...é que já dei a 'mão' a alguns iniciados na minha área de negocio que, caso contrário, tinham ficado na estaca zero por falta do kickoff inicial!
Ou não entendeste a graçola (com um fundo de verdade) ou se achas mesmo isso que afirmaste e traças um juízo de valor assim tão facilmente é porque não "mergulhaste" ainda o suficiente aqui pelo fórum. Procura com atenção e logo verás se alguém que participe por aqui procura esconder alguma coisa.
Cumprimentos.

Por já ter lido uma boa parte dos posts e comments deste fórum é que fui rever o URL lá em cima no browser...por momentos parecia que me tinha enganado com aquele seu comentário! Fiquei com a distinta sensação que dizia que bastava ir à pesca muitas vezes para se conseguir jornadas deste calibre (o que não é mentira, é a pura das verdades, da quantidade se extrai a qualidade), mas se eu fosse todos as noites para a Lagoa com o material, isco e técnicas erradas, com certeza estaria apto para trazer para casa um balde cheio de ...ar fresco! :)

Mas nenhum mal foi feito e vou continuar a ler, ler, ler e talvez ler mais um bocadinho...acredito que possa aprender muito com as experiências descritas pelos utilizadores deste fórum, não há nada como fazer o TPC antes de ir para o pesqueiro.

O repto que lancei foi de alguém com mais experiência pudesse partilhar conhecimentos e avaliar, por exemplo, o que me faz falta, de preferência in loco! Resultou comigo em outros hobbys que tenho/tive nos respectivos fóruns que frequentei! E é como digo, nem preciso de levar cana para atrapalhar, basta um bloco, uma caneta e uma bucha! :beer:

Cumps,
carekaPT
FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Mensagem por FILIPEPC »

Olhem lá, quando falei em ser burro, foi poeque eu digo mesmo o local exacto, sinceramente quero lá saber, vão e que vos sirva de proveito, apanhem, e divirtam-se.
Crackpat, as montagens são do mais simples, uso para esta pesca um anzol apenas num estralho de 1,5 metros no minimo, a correr ligeiramente. Pescas com casulo e podes ter sorte.
Responder