Obviamente amigo
Ainda ha alguns dias atraz fui a porto dinheiro ver o que por la se passava , pois disseram me que andava a dar corvinas. Chego la e vejo um barquinho na agua. Na rocha estava um homem aos gritos como que a refilar sozinho. Quando me aproximei ele estava a reclamar , ao que parece , os do barco eram pescadores de peniche que ali tinham largado os aparelhos. Momentos mais tarde estava ele a ligar a policia maritima na esperança que la fossem rapidamente.
Eu sozinho não mudo nada obviamente , mas se todos pensar-mos desta forma certamente ajudaremos em alguma coisa
Como Salvar Peixes?
- krazy_dude
- Utilizador Regular
- Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am
Re: Como Salvar Peixes?
E já agora como é que sabemos ao pescar e ao olhar para um exemplar por exemplo um robalo.. ou um qualquer... como sabemos que é uma femea e tem ovos no seu interior? vi num post um amigo aqui do site a falar da importancia das amostras pó corrico etc e ele falava nessa questao, coisa que eu nunca tinha pensado... como saberemos que esta "prenha"? como ele diz e muito bem é de louvar aquele que pesca um exemplar prestes a dar origens a muitos mais e o devolvermos a agua novamente com o intuito de ele procriar (mesmo que isso nao aconteça.. sabemos que tentamos! e até nos dara um outro tipo d prazer em termos feito tal acçao
) é o que chamo de honrar o peixe e até quem sabe de nos honrarmos a nos mesmos como seres humanos que só somos humanos "ás vezes". 
Na altura da desova por vezes é mais fácil ver se não é fêmea, os machos normalmente quando são apanhados deitam liquido branco (esperma).
As fêmeas com o stresse por vezes podem libertar ovas, mas nem sempre. As fêmeas também tendem a ter uma barriga mais larga que os machos.
As fêmeas com o stresse por vezes podem libertar ovas, mas nem sempre. As fêmeas também tendem a ter uma barriga mais larga que os machos.
- krazy_dude
- Utilizador Regular
paulo Escreveu:Na altura da desova por vezes é mais fácil ver se não é fêmea, os machos normalmente quando são apanhados deitam liquido branco (esperma).
E já agora cá em portugal em que altura do ano ou em que mes ou meses o robalo desova? ou outro qualquer peixe das nossas costas que saibam?
Infelizmente com as alterações climatéricas cada vez as desovas são menos certas.
Além disso depende por vezes também dos locais, mas aponta para as alturas do Inverno e início da Primavera.
Além disso depende por vezes também dos locais, mas aponta para as alturas do Inverno e início da Primavera.
- krazy_dude
- Utilizador Regular
paulo Escreveu:Na altura da desova por vezes é mais fácil ver se não é fêmea, os machos normalmente quando são apanhados deitam liquido branco (esperma).
Muito obrigado Paulo,
Conselho muito util a ter em conta
- krazy_dude
- Utilizador Regular
e é verdade!!!
GRANDE TÓPICO filipers, muito bom mesmo
GRANDE TÓPICO filipers, muito bom mesmo