Como Salvar Peixes?

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Como Salvar Peixes?"
na nova versão do site.

filipers
Registado: segunda mar 22, 2010 8:59 pm

Re: Como Salvar Peixes?

Mensagem por filipers »

Obviamente amigo

Ainda ha alguns dias atraz fui a porto dinheiro ver o que por la se passava , pois disseram me que andava a dar corvinas. Chego la e vejo um barquinho na agua. Na rocha estava um homem aos gritos como que a refilar sozinho. Quando me aproximei ele estava a reclamar , ao que parece , os do barco eram pescadores de peniche que ali tinham largado os aparelhos. Momentos mais tarde estava ele a ligar a policia maritima na esperança que la fossem rapidamente.
Eu sozinho não mudo nada obviamente , mas se todos pensar-mos desta forma certamente ajudaremos em alguma coisa
krazy_dude
Utilizador Regular
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Mensagem por krazy_dude »

E já agora como é que sabemos ao pescar e ao olhar para um exemplar por exemplo um robalo.. ou um qualquer... como sabemos que é uma femea e tem ovos no seu interior? vi num post um amigo aqui do site a falar da importancia das amostras pó corrico etc e ele falava nessa questao, coisa que eu nunca tinha pensado... como saberemos que esta "prenha"? como ele diz e muito bem é de louvar aquele que pesca um exemplar prestes a dar origens a muitos mais e o devolvermos a agua novamente com o intuito de ele procriar (mesmo que isso nao aconteça.. sabemos que tentamos! e até nos dara um outro tipo d prazer em termos feito tal acçao :music: ) é o que chamo de honrar o peixe e até quem sabe de nos honrarmos a nos mesmos como seres humanos que só somos humanos "ás vezes". :moca:
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Na altura da desova por vezes é mais fácil ver se não é fêmea, os machos normalmente quando são apanhados deitam liquido branco (esperma).

As fêmeas com o stresse por vezes podem libertar ovas, mas nem sempre. As fêmeas também tendem a ter uma barriga mais larga que os machos.
krazy_dude
Utilizador Regular

paulo Escreveu:Na altura da desova por vezes é mais fácil ver se não é fêmea, os machos normalmente quando são apanhados deitam liquido branco (esperma).

As fêmeas com o stresse por vezes podem libertar ovas, mas nem sempre. As fêmeas também tendem a ter uma barriga mais larga que os machos.

E já agora cá em portugal em que altura do ano ou em que mes ou meses o robalo desova? ou outro qualquer peixe das nossas costas que saibam?
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Infelizmente com as alterações climatéricas cada vez as desovas são menos certas.

Além disso depende por vezes também dos locais, mas aponta para as alturas do Inverno e início da Primavera.
krazy_dude
Utilizador Regular

paulo Escreveu:Na altura da desova por vezes é mais fácil ver se não é fêmea, os machos normalmente quando são apanhados deitam liquido branco (esperma).

Muito obrigado Paulo,

Conselho muito util a ter em conta :fixe:
krazy_dude
Utilizador Regular

e é verdade!!!

GRANDE TÓPICO filipers, muito bom mesmo :fixe:
Responder