A adrenalina

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"A adrenalina"
na nova versão do site.

luis amaral
Mensagens: 458
Registado: quinta jun 26, 2008 8:54 pm

A adrenalina

Mensagem por luis amaral »

Esta foi uma pescaria combinada com um dos grandes amigos que tive o prazer de fazer atraves dessa coisa maluca que e a internet :hahaha: .
Combinamos as 7.30 em local habitual para passarmos toda a tralha para uma das viaturas, que assim poupa-se algum e sempre vamos pondo as conversas em dia, coisa que me convem alias, porque muitas vezes nos trajectos ate aos spots fala-se de pesca. Chegados ao local pretendido, pesqueiro muito dificil e ate porque nao dize-lo algo perigoso, olhamos para o mar e apos uma leitura que nao chegou a 2 segundos ficamos um pouco desiludidos com aquilo que vimos :no: . A chuva do dia anterior tinha sujado as aguas que se encontravam castanhas, o mais feias que podem imaginar, ao que se juntava um mar grande demais que impossibilitava a pesca naquele sito. :no2: :no2:
Como sabiamos que o vento que nesse momento se encontrava de sudoeste, estava ja a começar a rodar para oeste, decidimos ir ate ao porto de abrigo dar agua aos caranguejos e depois sentar e esperar que com a subida da mare as aguas limpassem um pouco ao mesmo tempo que o vento fosse rodando e deixasse pescar.
Entretanto um amigo que nao conheciamos sentou-se junto a nos, perguntou o que achavamos das condiçoes e acabamos por fazer ali mais um companheiro que se juntou a nos na espera, que terminou as 10.30, quando decidimos que as condiçoes para iniciar a faina estavam reunidas. :boia: :boia:
De inicio a coisa nao prometia, e iamos saltando de pedra em pedra a procura do peixe ate que finalmente fez-se luz e os primeiros começaram a sair. O peixe, que pouco a pouco foi aparecendo cada vez em maior numero era de razoavel porte. Entre muitos desferrados, quem ja pescou com caranguejo rijo sabe bem como e, alguns que eram devolvidos por nao terem o tamanho exigido, dois ou tres que cairam nos buracos ao serem içados, la fomos compondo o saco. :sing: .
Fica o melhor guardado para o fim, quando depois de saltarmos para novo spot, andamos ao salto todo o dia, o meu amigo tira um para ai com 700 gramas e me disse -ANDA AI ACTIVIDADE . Tinha ele dito isto e BUM... :118: pancada brutal e cravo o ferro num bruto que nao queria dar treguas. Carreto destravado, em mares com pedras submersas ou com grandes escoas deixei de usar drag, preferindo ser eu a controlar a saida e entrada de linha no carreto consoante a força do peixe, a zona para onde ele foge, as escoas e os enchios etc, e la fui trabalhando o gajo . A adrenalina tomava conta do meu cerebro e fazia-me sentir maravilhosamente bem enquanto lutava com tao digno adversario e no momento em que me preparo para içar o menino, vem um enchio e empurra-o para um buraco entre dois pes de galo inacessivel a minha visao. Com a linha a roçar, pensei, eu e o meu amigo que o ia perder, mas como sou teimoso la consegui ir mais abaixo e agarrar na linha enquanto o companheiro segurava na cana, com o peixe entalado entre duas pedras, e la o meti a seco :dedos2: . Foram para ai 5 minutos, mas valeu a pena. O peixe andou entre as 600 e 1,100 kg.
Aqui esta o resultado de mais um dia de grande emoçao :fixe:
Imagem
canudo
Mensagens: 629
Registado: sexta jun 26, 2009 10:35 pm

Re: A adrenalina

Mensagem por canudo »

Boas,
Companheiro belo relato e bela sargalhada!
Valeu bem a espera e deu esse belo resultado,como diz um ditado ,com jeito vai,e foi mesmo! :fixe:
Obrigado pela partilha e continuaçao de boas pescarias.
Carlos Vitor
Avatar do Utilizador
zezinho
Utilizador Regular
Mensagens: 3487
Registado: domingo mar 27, 2011 10:23 am

Re: A adrenalina

Mensagem por zezinho »

Boas
Grande relato e grande pescara mas que belos sargos :fixe: :fixe:
Boas pescarias :fixe:
Mario Fialho
Mensagens: 492
Registado: domingo dez 26, 2010 6:49 pm

Re: A adrenalina

Mensagem por Mario Fialho »

Boa pesca, amigo Luis bons sargos, fica muito bem o pormenor do boné do Sitio.
Só em jeito de curiosidade diga-me uma coisa já os provou? não estavam magros? pergunto isto porque não disse em que zona foram as capturas nem é obrigado a fazêlo
mas o que tenho ouvido e verificado é que entre a Ericeira e Peniche teem saido uns bons sargos só que alguns muito magros. :hummm: :huuum:
Abraço

Mario Fialho
luis amaral
Mensagens: 458
Registado: quinta jun 26, 2008 8:54 pm

Re: A adrenalina

Mensagem por luis amaral »

Estavam bem gordos amigo. :fixe: :fixe:
E o pesqueiro,
http://youtu.be/INbVu-2KIck
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: A adrenalina

Mensagem por joaonumberone »

O grande Luís de volta ás grandes lides!

Um abraço
Luis Passeiro
Mensagens: 216
Registado: sexta out 30, 2009 11:11 pm

Re: A adrenalina

Mensagem por Luis Passeiro »

Grande teca!
Parabéns Luis!
Avatar do Utilizador
krazy_dude
Utilizador Regular
Mensagens: 5741
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Re: A adrenalina

Mensagem por krazy_dude »

Excelente pescaria amigo, e o relato está mesmo muito bom! =D>
Deve dar um gozo danado tirar um bichinho assim... 5 minutos que dizes que foi, mas acho que te sentiste numa realidade paralela onde esses 5 minutos pareceram uma eternidade...
O boné do sitio como o amigo Mário reparou e muito bem, a dar exclusividade á foto :join:
Estive a ver o video, é excelente haver videos que demonstrem como é e o que se passa nos pesqueiros que frequentamos, sempre adorei ver, destes lados ainda não encontrei nenhum :no: mas fico sempre na curiosidade..
Já agora amigo Luis (se puder ser claro) a que metros de profundidade vocês pescam nesse pesqueiro? parece ser muito fundo mesmo!
Obrigado pela partilha, devoro as fotos todas inda pra mais que tá mau pa ir pescar, sabe mesmo bem vêr e lêr uns relatos! :D
Grande abraço e continuação de boas pescarias e de momentos bem passados! :let:
Responder