acabei agora mesmo de chegar a casa na companhia de mais uma grade
Pesco a cerca de 13 ou 14 anos, comecei a pescar ao fundo no tempo em que não ia ao mar sem trazer 4 ou 5 fanecas , o primeiro grande investimento depois do caniço inicial foi uma browning de carbono traçado espetaculo de cana ,fui evoluindo e passei a pescar nos molhos em peniche vendi a dita cana ao Sr . Pepâs pescador conhecido por alguns de nós e comprei 2 valcans 4,5 da daiwa telescopicas para pescar nos ditos molhos e com isto deixei de sujar o pe na areia .
Passado uns meses reparei que nao tinha cana para pescar ao fundo na areia e depois de ser desafiado para umas pescas aqui na zona mais um investimento 1 daiwa valcan de 5.10- 3 partes que é a cana que pesco agora ao fundo .
Durante estes anos todos houve uma fase em que quase deixei de pescar , como tambem troquei de Maria cá em casa sempre que iamos dar uma volta pelas praias e pontoes aqui da zona era sempre atacado no meu orgulho , "tantas canas la em casa e nunca me levas a pesca"
certo dia pego nas canas e vou pescar ao fundo para o molho em peniche , uma noite inteira na companhia da minha Maria e so deu uma safiazita, ok pensei eu ,esta o assunto arrumado, mas estava enganado no outro dia ao almoço gera se uma valente discusão na mesa " nao gosto nada daquelas pescar ao fundo , a boia e que e bonito com aquelas luzinhas como tinha aquelas senhores ao pè de nós e bla bla bla"
resultado no outro dia comprar artes e pescas de boia que ca em casa só havia um caniço para essa pesca que lhe dei logo de boa vontade e fui comprar uma bullfight da vega para mim e um carreto como de ser ,e de facto passei um verao a maneira, nao com muitos carapaus mas com cavalas que nunca mais acabava.
agora so para terminar ,e deixar de vos maçar com a historia da minha vida ,como disse a pouco acabei de chegar de uma tentativa de pescar alguma coisa , chego praia de porto dinheiro aqui em ribamar e deparo me com esta cena ,um velhote na areia a pescar com a chumbadinha e atirar carapaus ali a dez metros de terra .
conclusao -quanto mais pesco , menos sei pescar