desconsolo atras de desconsolo

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"desconsolo atras de desconsolo"
na nova versão do site.

lopodelgado
Registado: domingo ago 21, 2011 12:03 am

desconsolo atras de desconsolo

Mensagem por lopodelgado »

Boas.

acabei agora mesmo de chegar a casa na companhia de mais uma grade :hummm: parece mentira mas e verdade desde o encontro dos to clantes em peniche que è so grades, ja fui sem qualquer tipo de exareros umas 12 vezes a pesca ao fundo e nada , nem daqueles que é para devolver ao mar .

Pesco a cerca de 13 ou 14 anos, comecei a pescar ao fundo no tempo em que não ia ao mar sem trazer 4 ou 5 fanecas , o primeiro grande investimento depois do caniço inicial foi uma browning de carbono traçado espetaculo de cana ,fui evoluindo e passei a pescar nos molhos em peniche vendi a dita cana ao Sr . Pepâs pescador conhecido por alguns de nós e comprei 2 valcans 4,5 da daiwa telescopicas para pescar nos ditos molhos e com isto deixei de sujar o pe na areia .

Passado uns meses reparei que nao tinha cana para pescar ao fundo na areia e depois de ser desafiado para umas pescas aqui na zona mais um investimento 1 daiwa valcan de 5.10- 3 partes que é a cana que pesco agora ao fundo .

Durante estes anos todos houve uma fase em que quase deixei de pescar , como tambem troquei de Maria cá em casa sempre que iamos dar uma volta pelas praias e pontoes aqui da zona era sempre atacado no meu orgulho , "tantas canas la em casa e nunca me levas a pesca"

certo dia pego nas canas e vou pescar ao fundo para o molho em peniche , uma noite inteira na companhia da minha Maria e so deu uma safiazita, ok pensei eu ,esta o assunto arrumado, mas estava enganado no outro dia ao almoço gera se uma valente discusão na mesa " nao gosto nada daquelas pescar ao fundo , a boia e que e bonito com aquelas luzinhas como tinha aquelas senhores ao pè de nós e bla bla bla"

resultado no outro dia comprar artes e pescas de boia que ca em casa só havia um caniço para essa pesca que lhe dei logo de boa vontade e fui comprar uma bullfight da vega para mim e um carreto como de ser ,e de facto passei um verao a maneira, nao com muitos carapaus mas com cavalas que nunca mais acabava.

agora so para terminar ,e deixar de vos maçar com a historia da minha vida ,como disse a pouco acabei de chegar de uma tentativa de pescar alguma coisa , chego praia de porto dinheiro aqui em ribamar e deparo me com esta cena ,um velhote na areia a pescar com a chumbadinha e atirar carapaus ali a dez metros de terra .

conclusao -quanto mais pesco , menos sei pescar
lopodelgado
Registado: domingo ago 21, 2011 12:03 am

Re: desconsolo atras de desconsolo

Mensagem por lopodelgado »

desculpem o longo desabafo mas ja passei a fase do irritado estou mesmo f.. , ja esperimentei alguns 10 iscos diferentes , 5 ou 6 tipos de anzol pescas altas baixas longas curtas , tudo e k e humanamente possivel e nada .

tenho mesmo e k ir a bruxa :help:
canudo
Registado: sexta jun 26, 2009 10:35 pm

Mensagem por canudo »

Boas companheiro,
Podia dizer que as grades fazem parte,bla bla bla,sei o que sentes mas só irás tirar peixe se continuares a insistir,serás certamente recompensado e esses peixes teem um valor acrescentado!
Em relaçao a porto dinheiro certos dias ate se pesca á boia e tiram aos dois de cada vez,é normal pescar-se carapaus ai na praia e quem sabe outras surpresas!
Carlos :let:
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Mensagem por Joao Rodrigues »

Bom dia.

Junta-te ao clube dos gradeiros :hahaha: :hahaha: :hahaha:
zezinho
Utilizador Regular
Registado: domingo mar 27, 2011 10:23 am

Mensagem por zezinho »

Boas
não se pode desanimar :nono: são coisas que acontecem se tirasse sempre um balde de peixe sempre quando fosse a pesca já não tinha tanta graça :hahaha: Daqui a nada já melhora :fixe:
Boas pescarias :fixe:
Mario Fialho
Registado: domingo dez 26, 2010 6:49 pm

Mensagem por Mario Fialho »

Boas companheiro, de facto 10 ou 12 grades seguidas é muito, visto que não se trata de enexperiencia essa cena do azar bateu-te mesmo à porta.
E a Maria tem ido ou não? Eu pergunto porque cada vez que pesco ao lado de uma mulher geralmente grado :lady:
No meu grupo quando vamos à bóia ao carapau e está uma senhora no pesqueiro já tiramos à sorte para ver quem fica ao lado dela(fora da pesca a conversa é outra).
Quanto aos velhotes que pescam, às vezes sabem coisas que não lembra a ninguem :hahaha: .
Olha o mar vai mexer no fim de semana,não digo isto só para te animar mas acho que vais tirar uns sargos e uns robalitos :huuum: .

Mario Fialho
joaonumberone
Utilizador Regular
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Mensagem por joaonumberone »

É mesmo muita vez seguida sem apanhar, mas salvo raras excepções não tem havido peixe de jeito pra ninguém!
É preciso continuar a tentar senão é que não dá mesmo.
Panca
Utilizador Regular
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Mensagem por Panca »

Tem calma amigo que isto está no geral acontecer a todos, temos de ter paciência e esperar que o peixe encoste mais :fixe: :fixe:

P.S. engraçado que só vejo o povo a lamentar-se quando não tira peixe e quando tira muito não diz nada :hahaha: :hahaha: :hahaha:
Responder