Cana/Carreto Shimano

canas e carretos adquiridos em conjunto

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Cana/Carreto Shimano"
na nova versão do site.

karva

Cana/Carreto Shimano

Mensagem por karva »

Tenho um contacto em Espanha, e proposeram-me este casamento, mas não conheço os noivos.
O conjunto está entre os 430 e os 480 € depende do comprimento da cana.
Será um bom casamento? É muito papel mas será caro?

Power Aero Surf Twin Tip 425 AX 4,25m - 250 gr Acção - 495 g peso
Imagem

Power Aero XT10000 - 5+1 Gear - Ratio 3.5: 1
Imagem

A cana trás duas ponteiras, uma mais flexível e outra mais dura.

Agora a minha dúvida está no tamanho 4,25 m., já que estou habituado, se calhar mal, a canas de 4,50/5m. a de 4,50 é um pouco mais cara e pesa 755g e aí há uma grande diferença.

Quanto ao carreto acho o ratio muito baixo em termos de velocidade de recuperação, deve ser só força. também estou habituado a um balanço malhor entre força e velocidade - ratios entre 4.5:1 e 5.1:1.

Alguém tem ou conheçe que possa dar uma ajuda, inclusive alternativas especialmente para o carreto.

karva
Ramiro
Utilizador Regular
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Mensagem por Ramiro »

A cana posso afiançar que é excelente. Tenho uma de 4,5mts há 2 anos e estou satisfeitíssimo. Essa cana, pela foto é o modelo antigo, igual à minha, e deverá andar por preços entre 180 a 220 "aéreos"(até talvez menos nalguma promoção). O modelo novo tem o porta carretos de carrinho, que pessoalmente não gosto.
Quanto ao peso da cana, não posso precisar se esse peso que indicas não será o peso da cana com um contrapeso amovível que a cana trás de série e é aplicado na extremidade do taco, ajudando o lançamento.
O carreto não o conheço em acção. Tenho um adquirido recentemente, que "descende" directamente desse (PA Pro Surf http://www.pescador.online.pt/livre/viewtopic.php?t=749 ). Até o ter adquirido, tinha a cana "casada" com um Ultegra 10.000 XT... e nunca se zangaram. :wink:
Concluindo, até nem é mau negócio no caso do carreto trazer 1 ou 2 bobines extra... caso contrário é melhor repensar o carreto, já que cada bobine pode andar entre 40 a 60 biscas.
valtercosta72
Registado: sábado ago 19, 2006 2:23 pm

Mensagem por valtercosta72 »

Eu queria comprar o power aereo 6000 para a pesca de barco e custa cerca de 300€. Esse deve ser um bocado mais caro.
karva

Mensagem por karva »

A cana está pelos 207 e o carreto pelos 255 e trás uma bobine 6000 segundo ele. Pode ser? ou tem outros numeros? com capacidade 0.35/130m enquanto este 10000 é de 0,40/300m.

Acho a cana espetacular com a vantagem de acabarem por serem duas devido ás diferentes ponteiras. Agora o carreto é que eu tenho mais dúvidas. Há três dias que ando a correr os foruns espanhóis e o pessoal lá que tem esta cana ou a Antares só fala no carreto Ultegra.
Lá agora tá tudo em promoções ou em saldos e neste conjunto fazem 36%, agora tenho de ver a cana com os Ultegra. Basta a cana ou o carreto sofrer alguma alteração ás vezes é só de nome ou pintura e já não vir no novo catálogo para os preços caírem um bocado.
O novo modelo da cana para 2007 agora chama-se SHIMANO POWER AERO AX SURF TWIN TIP, passaram o AX da ponta para o meio e acrescentaram ao carbon XT100 da outra a designação Biofibre e com isto custa agora á volta dos 500 aeros.

Esta cana e a Antares surf agora nos saldos é muito dificil de encontrar lá está quase tudo esgotado.

Pessoal, obrigada pela vossa ajuda.
karva
Ramiro
Utilizador Regular

Mensagem por Ramiro »

O Biofibre é outra coisa. É um tipo de carbono novo que eles começaram a usar em 2006. Mais leve e muito resistente, segundo eles dizem.
A cana Twin Tip é de facto muito boa, mas outra cana também a levar em conta é a SpeedMaster para surfcasting, com porta carretos ajustável do novo sistema da Fuji, muito leve.
A Antares acaba por ser muito semelhante à Power Aero, e só vem com uma ponteira.
A de top, chamada Aspire, não me parece que valha o preço, em comparação às anteriores. Mas como é a de topo de gama, já estamos fartos de saber como são essas coisas. :wink:
No carreto, essa bobine de baixa capacidade é a da foto. Se fores para linhas finas, acabas sempre por lhe embarcar, por exemplo, na redondeza de 200mts/0,25mm. O interessante dessas bobines é o lábio superior, com perfil para excelente saída.
karva

Mensagem por karva »

Ramiro Escreveu:O Biofibre é outra coisa. É um tipo de carbono novo que eles começaram a usar em 2006. Mais leve e muito resistente, segundo eles dizem.
A cana Twin Tip é de facto muito boa, mas outra cana também a levar em conta é a SpeedMaster para surfcasting, com porta carretos ajustável do novo sistema da Fuji, muito leve.
A Antares acaba por ser muito semelhante à Power Aero, e só vem com uma ponteira.
A de top, chamada Aspire, não me parece que valha o preço, em comparação às anteriores. Mas como é a de topo de gama, já estamos fartos de saber como são essas coisas. :wink:
No carreto, essa bobine de baixa capacidade é a da foto. Se fores para linhas finas, acabas sempre por lhe embarcar, por exemplo, na redondeza de 200mts/0,25mm. O interessante dessas bobines é o lábio superior, com perfil para excelente saída.
Pois e por causa do Biofibre passaram de 229 para 499 aeros.

Preciso de uma dica para o Ultegra, Qual? O 10.000/12.000 XSA instant drag ou o 12.000 XTA ou o 10.000 XT.

Thanks
Ramiro
Utilizador Regular

Mensagem por Ramiro »

O boss Paulo comprou recentemente Ultegra com Instant Drag e está satisfeito. Quanto a diferenças entre o 12.000 e o 10.000, parece-me que são simplesmente as capacidades de bobine. Sendo esse o caso, na minha opinião, julgo que o 10.000 é mais que suficiente.

You're welcome. :wink:
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Sim a diferença é somente as bobines.

O 12000 trás uma 12000 e uma 10000.
O 10000 uma 10000 e uma 6000.

Os meus são os XSA. Tenho um 12000 e um 10000.

Bio... tenho uma Banax Titanus Bio Ceramic de 5 metros.

Até estou contente com ela não deve é ser bem o mesmo bio da shimano :lol: :lol: lá leve é ela e ainda não partiu :twisted:
Responder