Pilado vs Mole (caranguejos)
Pilado vs Mole (caranguejos)
qual deles o melhor? e em que altura?
e diferenças??
e diferenças??
-
diogorafaelaveiro
- Registado: quarta nov 10, 2010 10:56 am
Re: Pilado vs Mole (caranguejos)
boas.
eu penso que as melhores alturas de iscar com pilado sao setembro outubro e novembro. de resto ainda sei pouco sobre este isco (ate gostava de saber como o apanhar)
o caranguejo mole que falas eu chamo de larga, esse costuma ser bom em todas as alturas e abrange um maior leque de peixes, gosto bastante de o usar para a enguia.
para iscar o caranguejo de larga deves tira-lhe as casquinhas todas, nao te consigo explicar bem por aqui mas aconselho a começares pelo sexo.
podes apanha-lo debaixo das pedras ou telhas em terrenos com muita lama.
ps: posso nao estar completamente certo mas vai haver alguem com mais experiencia e sabedoria para te responder.
um abraço e boas pescarias
eu penso que as melhores alturas de iscar com pilado sao setembro outubro e novembro. de resto ainda sei pouco sobre este isco (ate gostava de saber como o apanhar)
o caranguejo mole que falas eu chamo de larga, esse costuma ser bom em todas as alturas e abrange um maior leque de peixes, gosto bastante de o usar para a enguia.
para iscar o caranguejo de larga deves tira-lhe as casquinhas todas, nao te consigo explicar bem por aqui mas aconselho a começares pelo sexo.
podes apanha-lo debaixo das pedras ou telhas em terrenos com muita lama.
ps: posso nao estar completamente certo mas vai haver alguem com mais experiencia e sabedoria para te responder.
um abraço e boas pescarias
Ó companheiro Raffa, o pilado conheço-o bem, mas aqui pela minha zona não uso nem vejo usar, talvez pelo facto de não se encontar muito ou pelo simples facto de não ser habitual, isto é o que observo !
O carangejo mole que falas penso que é o de dois cascos, ou muda, esse usa-se bastante, este ano tenho tido dificuldade em comprar esse isco, quase sempre chegamos á loja e nunca há, não sei se há poucos e, quem os apanha vende para circuitos onde são mais bem vendidos, por cá estão escassos, são óptimos para o sargo, dourada e robalo, usando-se para cada espécie na sua própria altura mas, usa-se todo o ano praticamente.
Boas pescarias
O carangejo mole que falas penso que é o de dois cascos, ou muda, esse usa-se bastante, este ano tenho tido dificuldade em comprar esse isco, quase sempre chegamos á loja e nunca há, não sei se há poucos e, quem os apanha vende para circuitos onde são mais bem vendidos, por cá estão escassos, são óptimos para o sargo, dourada e robalo, usando-se para cada espécie na sua própria altura mas, usa-se todo o ano praticamente.
Boas pescarias
obrigado pelas respostas, mas eu que mesmo era saber mais sobre o pilado, como se isca?, se é inteiro ou em metades?, em que zonas é habitual encontra-los (para apanha-los)?, etc...
os de casca mole (como eu lhes chamo), eu sei isca-los e arranjo-os facilmente e a um preço bastante barato.
os de casca mole (como eu lhes chamo), eu sei isca-los e arranjo-os facilmente e a um preço bastante barato.
talvez um pouco de pesquisa tivesses mais resultados
http://pescador.co.pt/livre/viewtopic.php?f=60&t=2008
-
diogorafaelaveiro
- Registado: quarta nov 10, 2010 10:56 am
esta mesmo aqui tudorasta Escreveu:talvez um pouco de pesquisa tivesses mais resultados![]()
so nao percebi uma coisa, o caranguejo tem de ser iscado sempre com a meia da senhora? ou pode ser iscado inteiro ou partir a meio e isca normalmente?
o tipo de pesca é o surfcasting
o tipo de pesca é o surfcasting
Boas companheiro
Eu só pesquei uma vez com pilado, e foi inteiro lá para dentro, e quando vi alguém pescar com pilado também foi sempre a iscar inteiro no anzol...
Agora pode haver maneiras de iscar com ele partido a meio mas não sei se dá tantos resultados pois não tenho experiência própria.
Espera por alguém mais experiente...
Boas pescarias
Eu só pesquei uma vez com pilado, e foi inteiro lá para dentro, e quando vi alguém pescar com pilado também foi sempre a iscar inteiro no anzol...
Agora pode haver maneiras de iscar com ele partido a meio mas não sei se dá tantos resultados pois não tenho experiência própria.
Espera por alguém mais experiente...
Boas pescarias