Previsão de ondulação

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Previsão de ondulação"
na nova versão do site.

jsengxx
Mensagens: 92
Registado: segunda mai 16, 2011 1:25 pm

Previsão de ondulação

Mensagem por jsengxx »

Ola,

Ontem a noite fui a pesca para Moledo e estive lá uma hora, estava muita corrente e o chumbo não aguentava. Foi o primeiro a garra nas trouxas e fui para Caminha para a ponte da ruiva, quando esta muita corrente normalmente neste sitio o chumbo ainda se aguenta pois.. aguentou +- uma hora e tirei 2 robalos a partir dai a corrente também se começou a notar e o chumbo era todo arrastado.. pois solução: CASA.

Encontrei este site de previsão de ondulação: http://maretec.mohid.com/ondas/Portugal.htm e gostava de saber que altura máxima de ondulação para poder pescar com chumbo piramidal de 150gr, desta maneira posso planear melhor as minhas saídas de pesca pois não tem piada uma pessoa andar uma hora apanhar isco e dar cabo das costas e depois chegar a noite e não podermos pescar por causa das fortes correntes e ondulação.

Quando foi para casa voltei a Moledo para ver se ainda havia lá gente a pescar... pois o mar estava mesmo muito bravo e não havia sinal de nenhum pescador:)
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Previsão de ondulação

Mensagem por FILIPEPC »

Isso varia de zona para zona. Não é só a ondulação que importa, mas também o período de vaga.
Novopescador
Mensagens: 29
Registado: segunda set 05, 2011 1:27 pm

Re: Previsão de ondulação

Mensagem por Novopescador »

É verdade camarada, ontem estive em Caminha, trabalho la, e aquilo estava bravo. Quando pensares em ir vai dando infos por aqui que eu vou a todas que possa.

O Norte esta em força aqui neste site ;) pena é o mar nao andar a ajudar :(


Um abraço e Boas Pescarias
jsengxx
Mensagens: 92
Registado: segunda mai 16, 2011 1:25 pm

Re: Previsão de ondulação

Mensagem por jsengxx »

Ultimamente até tem estada muito bom, ainda a semana passada estive em Moledo e tirei 4 robalos um deles pesava 8kg:)

Agora queria e mesmo saber qual a ondulação máxima para podermos pescar.
levi simao
Mensagens: 589
Registado: terça jun 10, 2008 6:06 pm

Re: Previsão de ondulação

Mensagem por levi simao »

pois como já foi dito a ondulacao não é o unico indicador eu orientome mais pela corrente e periodo pois a altura da vaga se o periodo for grande até revolta a costa e dá boas pescarias :fixe:
soutelo
Mensagens: 248
Registado: quinta mai 06, 2010 9:27 pm

Re: Previsão de ondulação

Mensagem por soutelo »

Boa tarde,

Amigo jsengxx a ondulação como de facto já foi dito não é o principal causador de fortes correntes, ainda por cima em Moledo que é uma zona onde apanha correntes do rio. Depende do sitio também onde tiveste a pescar pois o pesqueiro é bastante extenso como sabes. Nestas "nossas" praias muitas vezes torna-se impossível pescar não por causa da ondulação mas sim da vaga entre outros fatores que fazem com que a nossa linha não para quieta!Quando é assim costumo ir para um local onde não existe tanta corrente as fanecas, quando saem!
Robalinho de 8kg sim senhora venha foto do animal!
Quem sabe ainda nós encontramos por esses lados,

Abraço
jsengxx
Mensagens: 92
Registado: segunda mai 16, 2011 1:25 pm

Re: Previsão de ondulação

Mensagem por jsengxx »

Vou ver se amanha ponho fotos do animal, ainda não passei para o pc, tenho uma tirada com o animal na banheira e ai pode-se ver que era realmente grande. Agora esta no congelador cortado em filetes para comer:)

Com respeita as vagas, como e aonde posso ver isso? previsão?
soutelo
Mensagens: 248
Registado: quinta mai 06, 2010 9:27 pm

Re: Previsão de ondulação

Mensagem por soutelo »

Eu tenho um livro que arranjei na loja do Jaime ao pé do Gil Eanes em Viana do Castelo. Depois se quiseres mais coisas vai ao meu blog tem la umas hiperligações para não estar a por aqui tudo!

Abraço
Responder