Opinião

Spinning / Corrico na Costa
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Opinião"
na nova versão do site.

Wackko
Registado: quarta ago 30, 2006 9:13 am

Opinião

Mensagem por Wackko »

Boa tarde.

Antes de mais começo por me apresentar, chamo-me Pedro e sou de Oeiras.

Estou a pensar em oferecer uma cana para spinning ao meu pai.

O que eu gostaria é que me dessem uma opinião sobre uma cana que ele gostou muito mas não sei se será a mais indicada.

Cá vai o link:
http://www.decathlon.pt/PT/Product_arbo ... index.html

Quanto ao carreto, que já tem e que ele pretende usar:
http://fish.shimano-eu.com/catalog/fish ... 7500225630

O que acham?
Desde já o meu obrigado.

Cumprimentos
Pedro
pedrito
Registado: sexta out 28, 2005 3:13 pm

Mensagem por pedrito »

Companheiro o carreto na minha opiniao serve prefeitamente,o tamanho 4000.em relacao á cana,nao posso fazer qualquer comentario pois nao a conheco,eu na sua posicao jogava pelo seguro,por mais 20€ tem a Shimano technium DF 2.70 com varias acçoes.Em relacao ao tamanho parece me o ideal para mar calmo,ou verao,para mar agitado e pesqueiros dificeis os 3.30m na minha opiniao funcionam melhor.
Exprimente a de 3m,para quem so tem uma cana,talvez seja uma boa opcao.
Cumprs e boas pescas
Wackko

Mensagem por Wackko »

Obrigado pela resposta!

Quanto ao tamanho da cana o meu pai ficou particularmente interessado pois para o mesmo serviço (corricar) tem uma Hiro de carbono de 3,90 mts e é bastante mais dura que esta. Como não é para ser cana unica tivemos a pensar numa mais pequena e mais mole. A minha duvida principal era se o tamanho não seria um pouco pequeno.

Já agora (e esta é uma pergunta de totó) aalguem me sabe explicar em concreto o que é a potencia de 20-40 g? É o peso que a amostra deverá ter?

Abraço e obrigado
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Tem atenção que a cana não deve ser muito mole.

Se utilizarem multi para pescar este tem tendência a fazer "cabeleiras" quando fazemos lançamentos com canas moles.

Se for o caso deviam optar por uma com acção de ponteira.
karva

Mensagem por karva »

Segundo a opinião de um spinista bastante doente, que tem vária canas
essa cana sem ser de topo é boa, tem:
- bom lançamento
- bom trabalhar das amostras
- má qualidade dos passadores (saltou a porcelana da ponteira na estreia, mas já está colada)
Ele tem várias de comprimento superior, 3m a 3,40m de várias marcas, mas decidiu comprar uma desse modelo para se adptar ao tamanho e á acção para depois passar para outros vôos.

Quanto ao carreto não te sei dizer nada porque não o conheço, deves ter em atenção que um carreto para spining tem de ser robusto/resistente porque trabalha muito e molha-se com frequência. Ele falou no Shimano Twinpower 4000 FB.

Cumpts
karva
pedrito
Registado: sexta out 28, 2005 3:13 pm

Mensagem por pedrito »

Os 20/40 é a acçao da cana,é o peso ideal das amostras para obteres o rendimento maximo da cana,nao quer dizer que nao possas utilizar pesos superiores,so que para isso nao podes utilizar onervo todo da cana,mas sim propulcionar a amostra com um movimento mais amplo de bracos e a destancia da amostra á ponteira da cana tambem deve aumentar.
Em relaçao a ponteira o Boss ja disse tudo,so vejo uma vantagem nas acçoes parabolicas,é quando utilizamos passeantes e as temos que animar em walking-dog ou long slide,sao mais faceis de apanhar o ritmo,neste tipo de amostras o multifilamento resulta melhor que o mono,mas é tudo uma questao de gostos,felizmente praticamos uma actividade onde a imaginacao nao tem limites,e onde aprendemos em todas as saidas para a praia,se quiser mos,claro.
Para mim a maior virtude de um pescador de spining é a teimosia,por isso nunca desistam de tentar apanhar o peixe das vossas vidas,esta talvez seja a modalidade certa,pelo menos é das mais desportivas sem duvida.
cumprs e boas pescas
Wackko

Mensagem por Wackko »

Obrigado pelas respostas!!!

Já agora, Bom ANO NOVO carregado de peixe!

Abraços
Responder