Carreto para boia
- Jose luis Ramos
- Registado: domingo ago 15, 2010 1:19 pm
Carreto para boia
Boas a todos,
pretendo adquirir um carreto para boia, e tenho 3 em mente, mas só os conheço por foto , nas lojas onde tenho passado não os encontro para os vêr fisicamente.
adquiri uma cana de 5 metros a iridum samurai, a ideia é de pescar o mais perto da agua possivel, mas pode dar-se o caso de ter que pescar um pouco mais alto e ter de içar o peixe 2 ou 3 metros no maximo, por isso peço a vossa opinião em relação a estes carretos, o barros matrix 60, o shimano nexave e o shimano catana
Um abraço , J. Luís.
pretendo adquirir um carreto para boia, e tenho 3 em mente, mas só os conheço por foto , nas lojas onde tenho passado não os encontro para os vêr fisicamente.
adquiri uma cana de 5 metros a iridum samurai, a ideia é de pescar o mais perto da agua possivel, mas pode dar-se o caso de ter que pescar um pouco mais alto e ter de içar o peixe 2 ou 3 metros no maximo, por isso peço a vossa opinião em relação a estes carretos, o barros matrix 60, o shimano nexave e o shimano catana
Um abraço , J. Luís.
- Jose luis Ramos
- Registado: domingo ago 15, 2010 1:19 pm
Re: Carreto para boia
Boas novamente,
peço desculpa o shimano nexave é o 4000FC e o catana é tambem o 4000FB.
peço desculpa o shimano nexave é o 4000FC e o catana é tambem o 4000FB.
- joaonumberone
- Utilizador Regular
- Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm
Como a cana tem 5 metros, o carreto nunca precisa de "levantar" o peixe, apenas arrastá-lo dentro de água e depois a cana é que o levanta (convém com cuidado) ou o xalavar.
Posso dizer que o peixe mais pesado que tirei (1,2kgs) foi a uns 7 metros de altura com um carreto bem pior que qualquer um desses e tamanho 2500, além disso como tem o estralho a seguir à bóia vai sempre ficar com pelo menos 2 metros que não é possivel bobinar.
O Catana 4000 já experimentei e serve, o nexave sei que é melhor, e se o comprares, compras um carreto muito razoável para esse fim, tomara eu ter um
Não sei se deu para perceber, mas é o que acho.
Aguarda melhores opiniões que eu não sou muito experiente nisto.
Posso dizer que o peixe mais pesado que tirei (1,2kgs) foi a uns 7 metros de altura com um carreto bem pior que qualquer um desses e tamanho 2500, além disso como tem o estralho a seguir à bóia vai sempre ficar com pelo menos 2 metros que não é possivel bobinar.
O Catana 4000 já experimentei e serve, o nexave sei que é melhor, e se o comprares, compras um carreto muito razoável para esse fim, tomara eu ter um
Não sei se deu para perceber, mas é o que acho.
Aguarda melhores opiniões que eu não sou muito experiente nisto.
dentro desse preço melhor tens o shimano exage 4000 por mais uns trocos , mas os que falaste servem bem ..... 
-
RiCaRdOcAsTrO
- Registado: quinta abr 28, 2011 11:19 pm
Boas!
Dentro desses aconselho-te a comprar o nexave no tamanho 4000.
Possuo um que de vez em quando utilizo para pescar aos sargos perto da água!
Dos 3 é o melhor, mas se comprares aconselho-te a lavares sempre o carreto dps de cada jornada, isto é mal chegues a casa
Espero ter ajudado!
Abraço e boas
Dentro desses aconselho-te a comprar o nexave no tamanho 4000.
Possuo um que de vez em quando utilizo para pescar aos sargos perto da água!
Dos 3 é o melhor, mas se comprares aconselho-te a lavares sempre o carreto dps de cada jornada, isto é mal chegues a casa
Espero ter ajudado!
Abraço e boas
Totalmente de acordo, por mais uns trocos ficas mais bem servido, isto dentro da gama P3 da Shimano.aznag12 Escreveu:dentro desse preço melhor tens o shimano exage 4000 por mais uns trocos , mas os que falaste servem bem .....
Abraço,
Humberto.
-
RiCaRdOcAsTrO
- Registado: quinta abr 28, 2011 11:19 pm
É mais fácil dizeres quanto pretendes gastar!
Daqui a bocado por mais uns trocos compras um superior ao exage, e mais uns trocos compras um superior a outro e daqui a bocado chegamos a um Stella...
Daqui a bocado por mais uns trocos compras um superior ao exage, e mais uns trocos compras um superior a outro e daqui a bocado chegamos a um Stella...
não te enerves, gastar mais 20e para o exage é ficar mais bem servido e a diferença no carreto é notória , é muito diferente de gastar mais um bocadão e comprar um stella isso já é exagero para quem falou em 40e