Material escolhido para pesca embarcada - opinião

canas e carretos adquiridos em conjunto

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Material escolhido para pesca embarcada - opinião"
na nova versão do site.

nmpr
Registado: quarta ago 24, 2011 3:10 pm

Material escolhido para pesca embarcada - opinião

Mensagem por nmpr »

Olá
Estive aqui na loja, da minha terra, a escolher o equipamento para a minha próxima pescaria embarcada em sines dia 11 de setembro.
Optei por material um pouco melhor, pois não quero fazer muitos investimentos nos próximos tempos.

Cana NBS King Power boat 3,10m -4 ponteiras carbono e fibra + estojo - 120€ - link - http://www.nbsfishing.com/PDF/king%20power%20boat.pdf

Carreto Shimano Super Ultegra XSA 10000 - 140€ - link corrigido. No site da shimano já não se encontra disponível para visualização. Podem ver aqui http://www.lojatudopesca.com/info.php?i=2817

Linha de pesca multifilamento 0,22 - 21,750kg 275m -62€

Linha de empate 0,28 100% fluorcarbono - 15€

Anzóis nº 2, 3 e 4 - 7,50€

grade de minis -7,50€ :lol: fresquinhas

Isco que vou usar - camarão, sardinha, lula

Pela experiência que tive na 1ª ida ao mar, fiquei com a sensação de que o material é muito importante.
Os meus parceiros com canas nbs tornado, barros, etc, etc, linhas em condições, e bons estralhos, feitos à unha, conseguem ter toda a percepção nas mãos em relação ao que se passa lá em baixo.
Ao mínimo toque lá vinha peixe!... e eu a ver pescar, com cana emprestada estralhos comprados, enleios na madre, etc.
Foi um pouco frustrante, pois fiquei com a sensação que podia ter feito melhor, se tivesse melhor equipamento.

Gostaria de saber a vossa opinião em relação às minhas escolhas?

Obrigado
nuno
Última edição por nmpr em quinta ago 25, 2011 11:20 pm, editado 2 vezes no total.
drpauloalmeida
Registado: domingo dez 06, 2009 3:26 pm

Re: Material escolhido para pesca embarcada - opinião

Mensagem por drpauloalmeida »

Boas Nuno, benvindo ao Sítio do Pescador :D

há gente muito mais entendida em materiais e pesca embarcada mas pelo que vejo o material é em condições, para pesca aos diversos pelo menos. tipo de peixe alvo, técnica de pesca, marca e modelo do material é importante para te ajudarem melhor :fixe:
FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Mensagem por FILIPEPC »

nmpr Escreveu:Olá
Estive aqui na loja, da minha terra, a escolher o equipamento para a minha próxima pescaria embarcada em sines dia 11 de setembro.
Optei por material um pouco melhor, pois não quero fazer muitos investimentos nos próximos tempos.

Cana NBS King Power boat 3,10m -4 ponteiras carbono e fibra + estojo - 120€ - link - http://www.nbsfishing.com/PDF/king%20power%20boat.pdf
É uma cana porreira, marca bem o peixe, nada a dizer para quem começa parece-me optima.

Carreto Shimano Ultegra XSA 10000 - 140€ - link - http://fish.shimano-eu.com/publish/cont ... 4_xsa.html
Excelente carreto, mas para embarcada, optas-te pela via errada. O ideal seria um carreto de vertical jigging, mais leve. Mas esse safa.

Linha de pesca multifilamento 0,22 - 21,750kg 275m -62€ Bem essa linha, vai lá vai... Isso deve ser um spiderwire, ou algo do género. Acho caro.

Linha de empate 0,28 100% fluorcarbono - 15€ Não sei a marca, mas é aceitável o preço

Anzóis nº 2, 3 e 4 - 7,50€ Epa isso depende do peixe alvo, mas está bom...

grade de minis -7,50€ :lol: fresquinhas Bem pensado :join: .

Isco que vou usar - camarão, sardinha, lula Bons iscos, tal como a navalha, bomboca, etc.

Pela experiência que tive na 1ª ida ao mar, fiquei com a sensação de que o material é muito importante.
Os meus parceiros com canas nbs tornado, barros, etc, etc, linhas em condições, e bons estralhos, feitos à unha, conseguem ter toda a percepção nas mãos em relação ao que se passa lá em baixo.
Ao mínimo toque lá vinha peixe!... e eu a ver pescar, com cana emprestada estralhos comprados, enleios na madre, etc.
Foi um pouco frustrante, pois fiquei com a sensação que podia ter feito melhor, se tivesse melhor equipamento.

Gostaria de saber a vossa opinião em relação às minhas escolhas?

Obrigado
nuno
N Moreira
Registado: segunda jan 17, 2011 3:04 pm

Mensagem por N Moreira »

boas amigo

na pesca embarcada cada um pesca com o que melhor se adapta é assim com canas carretos fios etc...

õ que é bom para ti pode não ser bom para os teus companheiros de pesca e por isso é importante experimentar varias canas e carretos antes de fazer um investimento.

tinha respondido mais coisas aqui a dois dias mas optei por apagar o que tinha escrito pois não fizeste comentario nenhum ao que escrevi.

mas uma coisa te digo na miha opinião

podes comprar uma cana de top e um carreto tambem, mas na embarcada não é pescar ao fundo, mais importante que uma boa cana e um carreto vem primeiro muita coisa.
Última edição por N Moreira em sexta ago 26, 2011 3:00 pm, editado 2 vezes no total.
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Tenho andando um bocado afastado das "compras" de pesca. Mas fiquei curioso.

O Ultegra Ci4 já está só a 140€?? :hummm: :hummm:
Carreto Shimano Ultegra XSA 10000 - 140€ - link - http://fish.shimano-eu.com/publish/cont ... 4_xsa.html
É que na descrição é um XSA Normal, no link é o Ci4.
robalomaster
Registado: sexta fev 03, 2006 6:23 pm

Mensagem por robalomaster »

Não, existe um lapso.
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

robalomaster Escreveu:Não, existe um lapso.
Ou seja o carreto é o que está na descrição (XSA) e não o que está no link (Ci4), é isso?
robalomaster
Registado: sexta fev 03, 2006 6:23 pm

Mensagem por robalomaster »

paulo Escreveu:
robalomaster Escreveu:Não, existe um lapso.
Ou seja o carreto é o que está na descrição (XSA) e não o que está no link (Ci4), é isso?
Sim, enganou-se no link. Foi o que eu percebi :)
Responder