Pesca ao largo da costa da Madeira

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Pesca ao largo da costa da Madeira"
na nova versão do site.

Eduardo Abreu
Registado: quarta ago 24, 2011 12:19 pm

Pesca ao largo da costa da Madeira

Mensagem por Eduardo Abreu »

Boas a todos sou novo aqui no forum para a minha paresentação visitem este link: http://www.pescador.com.pt/livre/viewto ... 12#p122212
Costumo pescar com o meu pai ao largo da costa e visto que aqui na madeira a costa e praticamente so rocha menos algumas praias de areia e uns cais rodeados de areia também gostaria que me dessem algumas dicas sobre como pescar em zonas rochosas e fundas e que me respondessem a algumas perguntas de fácil resposta para quem ja percebe disto:
- Para pescar onde eu pesco devo usar linhas grossas ou linhas finas?
- Quais os pesos das chumbadas mais adequados e que formas devem ter as chumbadas para ser menos provavel de ficarem presas ao fundo?
- Para os peixes mais pescados aki na madeira qual a isca mais apropriada para cada um ou a que da para apanhar uma maior variedade de peixes?
http://www.madeiranature.com/index/cms/ ... Title/fish Aqui fica um link com informação do peixe mais pescado aki na madeira, no fundo da pagina está a lista desses peixes.
- Eu tenho 3 canas uma de 3,90m, 3,50m, e uma de por volta de 2,30 que se divide em duas secções são estas as canas de pesca indicadas para este tipo de pesca?
- Tendo em consideração as marés e a lua quais são as melhores ocasiões apra pescar? Maré cheia ou vazia? Lua Cheia, Quarto Minguante ou Quarto Crescente?
- Para além de chumbadas, anzóis, linhas que outro tipo de equipamento me seria útil para o tipo de pesca que pratico.
- Será pescar à boia ou Surfcasting uma melhor opcção ?
Quem me puder responder a algumas destas questões por favor deixe aqui a sua opinião e se tiverem algumas dicas para me darem também serão muito bem vindas.
Obrigado :D
Eduardo Sardinha (e sim eu tenho mesmo Sardinha no nome) :301:
carekapt
Registado: segunda nov 09, 2009 9:31 am

Re: Pesca ao largo da costa da Madeira

Mensagem por carekapt »

Saudações 'continentais' Eduardo :join: .

Sou de longe a pessoa menos indicada para te auxiliar a 100% nestas tuas duvidas, mas estive na Madeira em Maio passado e só vi pessoal a pescar à bóia, dá uma vista de olhos neste tópico:

http://www.pescador.com.pt/livre/viewto ... ra#p107965

Partindo do principio que a costa toda da Madeira é maioritariamente em pedra, pescar ao fundo é sempre um risco, mas isto são questões mais técnicas, aguarda que alguém mais experiente te virá ajudar...isto foi só para não pensares que não estava cá ninguém de serviço ao SdP :hahaha:

cumps,
carekaPT
Eduardo Abreu

Muito Obrigado pela resposta, mas sobre pensar que ninguem estava para me ajudar, não esse nunca foi o meu pensamento ate porque entendo que as minhas duvidads não são poucas e são muito especificas, pelo que maioritariamente apenas pessoal da Madeira se calhar sabe responder, mas a esperança é a ultima a morrer e certamente haverá alguem no forum que me consiga ajudar,
Boas Pescarias :fishcool:
carekapt
Registado: segunda nov 09, 2009 9:31 am

Mensagem por carekapt »

Eduardo Abreu Escreveu:Muito Obrigado pela resposta, mas sobre pensar que ninguem estava para me ajudar, não esse nunca foi o meu pensamento ate porque entendo que as minhas duvidads não são poucas e são muito especificas, pelo que maioritariamente apenas pessoal da Madeira se calhar sabe responder, mas a esperança é a ultima a morrer e certamente haverá alguem no forum que me consiga ajudar,
Boas Pescarias :fishcool:

Em última instância, procuras por malta à pesca e vais meter conversa...aqueles 2 spots que indiquei no outro post podem ser bons sítios para começar!

cumps,
carekaPT
Eduardo Abreu

Eu por acaso ja pesquei naquele palanque no porto moniz à duas semanas atrás e fiz uma boa pescaria, bodiões, castanhetas, sargos, muitos peixe sape que não servem sequer para dar a um cão mas é um lugar que está a cerca de 1 hora de viagem de onde vivo (Funchal), e para apenas fazer umas 3-4 horas de pesca como me é habitual não compensa e o meu pai não tem paxorra para conduzir 2h para ir pecar e voltar. Mas obrigado pelas dicas.
Força
Responder