Costumo pescar com o meu pai ao largo da costa e visto que aqui na madeira a costa e praticamente so rocha menos algumas praias de areia e uns cais rodeados de areia também gostaria que me dessem algumas dicas sobre como pescar em zonas rochosas e fundas e que me respondessem a algumas perguntas de fácil resposta para quem ja percebe disto:
- Para pescar onde eu pesco devo usar linhas grossas ou linhas finas?
- Quais os pesos das chumbadas mais adequados e que formas devem ter as chumbadas para ser menos provavel de ficarem presas ao fundo?
- Para os peixes mais pescados aki na madeira qual a isca mais apropriada para cada um ou a que da para apanhar uma maior variedade de peixes?
http://www.madeiranature.com/index/cms/ ... Title/fish Aqui fica um link com informação do peixe mais pescado aki na madeira, no fundo da pagina está a lista desses peixes.
- Eu tenho 3 canas uma de 3,90m, 3,50m, e uma de por volta de 2,30 que se divide em duas secções são estas as canas de pesca indicadas para este tipo de pesca?
- Tendo em consideração as marés e a lua quais são as melhores ocasiões apra pescar? Maré cheia ou vazia? Lua Cheia, Quarto Minguante ou Quarto Crescente?
- Para além de chumbadas, anzóis, linhas que outro tipo de equipamento me seria útil para o tipo de pesca que pratico.
- Será pescar à boia ou Surfcasting uma melhor opcção ?
Quem me puder responder a algumas destas questões por favor deixe aqui a sua opinião e se tiverem algumas dicas para me darem também serão muito bem vindas.
Obrigado
Eduardo Sardinha (e sim eu tenho mesmo Sardinha no nome)