surfcasting em aveiro

Surfcasting / Rockfishing

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"surfcasting em aveiro"
na nova versão do site.

nunoqtavares15
Registado: terça ago 23, 2011 12:55 pm

surfcasting em aveiro

Mensagem por nunoqtavares15 »

Pessoal, alguém da zona de aveiro que costume praticar surfcasting e que queira partiilhar bons pesqueiros ? =p Também gostaria que postassem montagens adequadas para surfcasing na "praia velha"... :hummm:

Cumpz e boas pescarias... :fishcool:
Abade
Registado: terça dez 21, 2010 7:26 pm

Re: surfcasting em aveiro

Mensagem por Abade »

Boas companheiro
Eu sou de Aveiro e costumo por vezes praticar surfcasting embora não saiba exactamente os sítios melhores...
Quando te referes a "praia velha" falas na Barra certo na praia sem ondas?
Boas pescarias :fishcool:
nunoqtavares15

abade, sim, é a essa praia que me refiro...
drpauloalmeida
Registado: domingo dez 06, 2009 3:26 pm

Mensagem por drpauloalmeida »

Boas,

para a meia laranja (praia velha) penso que não há nenhuma montagem especial, é a tipica de dois estralhos separados entre 1,5 e 2,5m.

Bons pesqueiros para surfcasting só conheço a Norte da Barra, tens a praia de S.Jacinto (junto ao molhe Norte), depois toda uma grande extensão a norte da praia da Torreira e por fim a Sul da praia do Torrão do Lameiro. Fora destas praias conhecidas existem alguns pesqueiros, mas não dá para explicar o caminho se não conhecer muito bem a zona!!

Pesca só tem sido positiva de noite, nascer e pôr do Sol, sendo a noite a mais produtiva, e mesmo assim a grade é uma constante :fixe:

Iscas fluorescentes, lula de bico e petinga. Rodovalhos, linguados, solhas, raias GIGANTES, robalos e sargos.

Se correr tudo bem, hoje vou à praia da Torreira ou perto :118: mandar uns lances, aproveitar o fim do dia e um pouco da noite até ao fim da enchente. As raias lá vão aparecendo... e abaixo de 3 quilos são raras!! :fixe: também quero umas e este ano tem sido só bonés fonix :grrr:
nunoqtavares15

drpauloalmeida, agora até tenho pescado apenas de noite... Já agora, onde costumam sair essas raias ? isco e montagem ?
drpauloalmeida

Não existe nenhum pesqueiro específico mas têm saído, a alguns :grrr: , num pesqueiro conhecido por CALIFA, um pouco a Sul dos viveiros de rodovalho. Coordenadas: 40.791713, -8.704879 :fixe:

Isca é o que falei, lula de bico e petinga salgada ou sardinha fresca.

Montagem, como não vou exclusivamente às raias, uso as normais.

(2 estralhos) Madre entre 2,0m e 2,5m, distância entre estralhos 1,80m a 2,30m, estralhos variam, começo com 1,7m ou 2,0m e vou reduzindo caso o estado do pesqueiro assim o exija.

(1 estralho) Faço como aprendi aqui no forúm mas já não sei onde, é muito simples, linha do carreto-stoper-destrocedor-stoper-destroçedor com alfinete-chumbada. Com esta montagem podes mudar a posição do estralho à altura que quiseres com o comprimento que quiseres :fixe: Os tamanho dos estralhos também varia, por norma começo em 2m mas facilmente chego a 1m ou a 3m (cuidado a lançar :join: )

Abr.
nunoqtavares15

Ok, obrigado... a minha próxima ida à pesca será à torreira em principio... experimentar... daqui a uma semanita talvez :118:

Mais ninguém de aveiro ? =p :hummm:
drpauloalmeida

Boas,

respondo aqui pois pode servir para mais alguém.

Sim, pesca-se raias na Torreira e não só, sempre tive mais sorte para os lados do Torrão do Lameiro.

O estado do mar propício é um pouco dificil de explicar, até porque não é nenhuma ciência, é simplesmente a constatação da minha experiência...

Procura coroas de areia a menos de 100m de distância da margem, onde haja um rião com bastante corrente e fundo (normalmente característico por fraca ondulação com sentido aleatório) e lanças para este rião.

Mais importante que o spot é o iscada, sempre o mais generosa possivel, já que os lançamentos são curtos ponho facilmente meia ou 1 sardinha em cada anzol, só carne obviamente :join:

Se forem petingas é uma sandes, petinga-anzol-petinga, linha elastica para prender e parece uma rapala :118: :118:
Responder