Pesca nos canais da Ria de Aveiro

Passaram por um pesqueiro numa determinada altura do ano.
Tirem uma foto indiquem a localização e comentem.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Pesca nos canais da Ria de Aveiro"
na nova versão do site.

polac
Registado: segunda out 20, 2008 2:18 pm

Pesca nos canais da Ria de Aveiro

Mensagem por polac »

Boas, gostaria que alguém me indica-se bons pesqueiros principalmente no canal que passa em Ilhavo (Vista Alegre) e na Vagueira, é que estou para me iniciar nestas andanças de
pesca em águas salobras.

Obrigado
zezinho
Utilizador Regular
Registado: domingo mar 27, 2011 10:23 am

Re: Pesca nos canais da Ria de Aveiro

Mensagem por zezinho »

Boas
Todos os utilizadores do fórum agradeciam que fizesses a apresentação em Primeiras Participações para te conhecer melhor para te poderem ajudar apesar de não ser obrigatório mas nunca fica mal
Boas pescarias :fixe:
krazy_dude
Utilizador Regular
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Mensagem por krazy_dude »

Ola camarada, assim como o "zezinho" sugeriu e bem, apresenta-te ao pessoal, vá lá não custa nada :fixe:
Após isso caso saibam alguem te ajudará relativamente à tua questão :fixe:
Desde já bem-vindo :olaaa:
Abraço
polac

Mensagem por polac »

Apresentação feita.
polac

Mensagem por polac »

Já agora em relação á montagem, tenho a chumbada ligada á linha madre com um destorcedor com clip, a minha dúvida é se posso prender o estralho no mesmo clip ou não?
drpauloalmeida
Registado: domingo dez 06, 2009 3:26 pm

Mensagem por drpauloalmeida »

Nunca pesquei nessas zonas da Ria de Aveiro mas suponho que queiras pescar ao fundo?!

Existem montagens diferentes para cada tipo de pesqueiro, mas todas giram à volta de uma montagem base. Ora, linha madre do carreto _ destroçedor (eu uso duplo)_fusível (linha mais fraca)_chumbada. Depois existem muitas variantes, adaptadas para as condições de cada pesqueiro, por exemplo nas pedras (constante perda de material) o normal é laçada dupla na linha madre do carreto e uma das laçadas leva o estralho e a outra leva a chumbada (à quem ponha um destroçedor com alfinete, se estiver a embrulhar muito..).

Esta é a montagem que usaria se fosse testar esses pesqueiros, mas espera que há muitos pescadores de Aveiro que te podem ajudar melhor.

Em relação à tua dúvida, podes sempre ligar o estralho ao mesmo clip(alfinete) que liga a chumbada mas, a probabilidade de embrulhar o estralho aumenta significativamente :fixe: e em zonas rochosas, se prender, fica lá a montagem inteira..
polac

Mensagem por polac »

Para já são zonas arenosas.
elvismatias
Registado: sábado jul 02, 2011 8:00 pm

Mensagem por elvismatias »

Bem enquanto a pesqueiros nesses canais, esprimenta no forte junto ao navio santo andre , e no canal da Vista Alegre esperimenta mesmo quase no fim junto as secas do bacalhau tiras la sempre 3/4 doradas ai de 300/400 gr , e la pos lados de vagos ,junto a Vista Alegre ope da ponte de madeira ,mas os peixes sao muito pequenos :chora:
Responder