Pesca nos canais da Ria de Aveiro
Pesca nos canais da Ria de Aveiro
Boas, gostaria que alguém me indica-se bons pesqueiros principalmente no canal que passa em Ilhavo (Vista Alegre) e na Vagueira, é que estou para me iniciar nestas andanças de
pesca em águas salobras.
Obrigado
pesca em águas salobras.
Obrigado
Re: Pesca nos canais da Ria de Aveiro
Boas
Todos os utilizadores do fórum agradeciam que fizesses a apresentação em Primeiras Participações para te conhecer melhor para te poderem ajudar apesar de não ser obrigatório mas nunca fica mal
Boas pescarias
Todos os utilizadores do fórum agradeciam que fizesses a apresentação em Primeiras Participações para te conhecer melhor para te poderem ajudar apesar de não ser obrigatório mas nunca fica mal
Boas pescarias
- krazy_dude
- Utilizador Regular
- Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am
Ola camarada, assim como o "zezinho" sugeriu e bem, apresenta-te ao pessoal, vá lá não custa nada
Após isso caso saibam alguem te ajudará relativamente à tua questão
Desde já bem-vindo
Abraço
Após isso caso saibam alguem te ajudará relativamente à tua questão
Desde já bem-vindo
Abraço
Apresentação feita.
Já agora em relação á montagem, tenho a chumbada ligada á linha madre com um destorcedor com clip, a minha dúvida é se posso prender o estralho no mesmo clip ou não?
- drpauloalmeida
- Registado: domingo dez 06, 2009 3:26 pm
Nunca pesquei nessas zonas da Ria de Aveiro mas suponho que queiras pescar ao fundo?!
Existem montagens diferentes para cada tipo de pesqueiro, mas todas giram à volta de uma montagem base. Ora, linha madre do carreto _ destroçedor (eu uso duplo)_fusível (linha mais fraca)_chumbada. Depois existem muitas variantes, adaptadas para as condições de cada pesqueiro, por exemplo nas pedras (constante perda de material) o normal é laçada dupla na linha madre do carreto e uma das laçadas leva o estralho e a outra leva a chumbada (à quem ponha um destroçedor com alfinete, se estiver a embrulhar muito..).
Esta é a montagem que usaria se fosse testar esses pesqueiros, mas espera que há muitos pescadores de Aveiro que te podem ajudar melhor.
Em relação à tua dúvida, podes sempre ligar o estralho ao mesmo clip(alfinete) que liga a chumbada mas, a probabilidade de embrulhar o estralho aumenta significativamente
e em zonas rochosas, se prender, fica lá a montagem inteira..
Existem montagens diferentes para cada tipo de pesqueiro, mas todas giram à volta de uma montagem base. Ora, linha madre do carreto _ destroçedor (eu uso duplo)_fusível (linha mais fraca)_chumbada. Depois existem muitas variantes, adaptadas para as condições de cada pesqueiro, por exemplo nas pedras (constante perda de material) o normal é laçada dupla na linha madre do carreto e uma das laçadas leva o estralho e a outra leva a chumbada (à quem ponha um destroçedor com alfinete, se estiver a embrulhar muito..).
Esta é a montagem que usaria se fosse testar esses pesqueiros, mas espera que há muitos pescadores de Aveiro que te podem ajudar melhor.
Em relação à tua dúvida, podes sempre ligar o estralho ao mesmo clip(alfinete) que liga a chumbada mas, a probabilidade de embrulhar o estralho aumenta significativamente
Para já são zonas arenosas.
-
elvismatias
- Registado: sábado jul 02, 2011 8:00 pm
Bem enquanto a pesqueiros nesses canais, esprimenta no forte junto ao navio santo andre , e no canal da Vista Alegre esperimenta mesmo quase no fim junto as secas do bacalhau tiras la sempre 3/4 doradas ai de 300/400 gr , e la pos lados de vagos ,junto a Vista Alegre ope da ponte de madeira ,mas os peixes sao muito pequenos