Pesca na Lagoa de Albufeira
Re: Pesca na Lagoa de Albufeira
Boas
Na lagoa mesmo nunca pesquei.
Mas já li por aqui um tópico que diz que quando a lagoa está fechada não convem pescar lá.
Abraços
Na lagoa mesmo nunca pesquei.
Mas já li por aqui um tópico que diz que quando a lagoa está fechada não convem pescar lá.
Abraços
-
Pedro Chagas
- Registado: sábado jul 30, 2011 11:42 am
Mas porquê?
Eu para o oceano já fui mas dessa x não deu nada...nem uma dentadinha no isco o raio do peixe!!A única coisa que apanhei nessa noite foi uma bela camada...hehe.
Eu para o oceano já fui mas dessa x não deu nada...nem uma dentadinha no isco o raio do peixe!!A única coisa que apanhei nessa noite foi uma bela camada...hehe.
olá já pesquei uma vez na lagoa exactamente nesse sitio e tanto a mim como aos outros pescadores que por ali estavam lá saia peixe pequeno a mim se n me engano saiu-me um robalito(10cm)e uns outros peixes pequenos da família dos sargos. E vi algumas mangas de uns pescadores que por la estavam e todos tinham peixe era tudo pequeno portanto se andas há procura de algo maior e complicado mas quem sabe hás vezes podes apanhar algo maior.
cumprimentos
Miguel Bravo
cumprimentos
Miguel Bravo
Boas,
Moro na lagoa, pesco na zona da boca todo o ano, e informo que no interior da lagoa é proibido pescar, inclusivé na zona onde o amigo marca.
É zona de reserva integral, e os peixinhos que se apanham ao fundo são aqueles que uns anitos depois queremos apanhar crescidos, espanta-me que se diga neste forum que se apanham robalitos com 10 cm.....
de qualquer forma e para o ajudar, a melhor altura e zona de pesca é respectivamente de novembro a abril em toda a zona de mar da lagoa de albufeira, especialmente em marés de grande amplitude na baixa mar.
Boas pescarias e se vier para estes lados apite.
Ab.
Moro na lagoa, pesco na zona da boca todo o ano, e informo que no interior da lagoa é proibido pescar, inclusivé na zona onde o amigo marca.
É zona de reserva integral, e os peixinhos que se apanham ao fundo são aqueles que uns anitos depois queremos apanhar crescidos, espanta-me que se diga neste forum que se apanham robalitos com 10 cm.....
de qualquer forma e para o ajudar, a melhor altura e zona de pesca é respectivamente de novembro a abril em toda a zona de mar da lagoa de albufeira, especialmente em marés de grande amplitude na baixa mar.
Boas pescarias e se vier para estes lados apite.
Ab.
- joaonumberone
- Utilizador Regular
- Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm
Amigo, eu não quero fazer de moderador, mas o nosso colega de fórum não disse que ficou com ele, apenas que o apanhou.jpccg Escreveu:Boas,
Ab.
Desse tamanho já eu apanhei em mar aberto os últimos foi na Lourinhã no encontro aqui do sitio, mandei-os outra vez à água e o anzol que usei nesse dia foi 1/0 da Barros, e como dizia o Zurc é uma grande cavilha, só que eles vão lá e nada há a fazer.
Nesse dia até apanhei um mini sargo com esse anzol.
Um abraço
pois é a falha foi minha de não ter dito logo que esses tais peixitos que ficaram no anzol voltaram de imediato para o respectivo habitat, e devo dizer que não sabia que era proibido pescar na lagoa, bem isto também já foi há uns anos e pela quantidade de pescadores que por la estavam não pensei ser proibida a pesca no local.
cumprimentos
Miguel Bravo
cumprimentos
Miguel Bravo
Viva, não é nada pessoal meus caros, mas cada vez mais vejo "malta" que insiste em trazer tudo o que pesca, aparelhos colocados na baixa mar...vejam lá que até uns gandulos que de pescadores t<~em mt pouco o outro dia perguntavam-me se ia demorar muito na praia porque queriam estender o aparelho?!?!!?!?!?!?!?! ainda bem que por aqui a malta é cumpridora, apareçam por estes lado ! abraçomgbravo Escreveu:pois é a falha foi minha de não ter dito logo que esses tais peixitos que ficaram no anzol voltaram de imediato para o respectivo habitat, e devo dizer que não sabia que era proibido pescar na lagoa, bem isto também já foi há uns anos e pela quantidade de pescadores que por la estavam não pensei ser proibida a pesca no local.
cumprimentos
Miguel Bravo