Montagem Rio

Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Montagem Rio"
na nova versão do site.

Bruno Machado
Registado: terça ago 09, 2011 6:09 pm

Montagem Rio

Mensagem por Bruno Machado »

Boa tarde pessoal.

Alguém com sugestões para montagens de rio? De carácter geral, para Bogas, Barbos, Escalos e Carpas.

Não sei muito sobre as técnicas, dado que nunca aprendi por esses nomes (francesa, bolonhesa, inglesa...)

Sei que, quando pescava com o meu pai, usamos boia (nao fixa, para adaptar a profundidade), distorcedor, para unir o fio ao anzol, e os respectivos chumbos para equlibrar a boia.

Dado que há muito que não pego na minha cana, não sei ao certo a marca nem as dimensões, nem a marca do carreto. Peço por isso conselhos para o fio, assim como para o material que devo adquirir em geral.

É um começar de novo, como se fosse o primeiro dia de pesca.

Alguém com possibilidades de dar umas ajudas? estou disponivel para responder a tudo o que quiserem perguntar

Um abraço
Tabasko
Registado: domingo mar 16, 2008 1:16 am

Re: Montagem Rio

Mensagem por Tabasko »

bem vou dar a minha opiniao ,
recentemente iniciei um amigo meu na mesma lide e sem andar a gastar por ai alem e ir testando
acho que devias começar a fancesa começamos com uma cana de 5 metros de decatlon que custa uns 10 euros mas ja deves ter por ai melhores hipoteses por mais uns trocado ,
quanto a montagem , algo simples , linha 0.14 0.12 uma boia entre 0.75 1gr se nao houver vento e pouca corrente uma olivete , e anzol 12 14 ou 16 montado em 0.10 as bogas sao um verdadeiro teste a atençao e paciencia , e ainda a tempos ferramos uma carpa assim .

acho que para reeniciar ja chega
Bruno Machado

eu na próxima semana, conto ter o meu material de volta, e daí fazer uma avaliação para ver o que tenho, sobretudo em termos de cana e carreto, para ver se é necessário comprar algo novo ou se serve para o voltar à actividade.
Bruno Machado

se calhar vou optar por fazer um estilo mais para barbos e carpas, ou seja, com gramagens de linha mais fortes. apesar de la para o rio lima haver mais bogas, se calha de tocar um barbo ou uma carpa, posso nao ter a consistencia necessaria.
Responder