Boa tarde companheiros,
ontem, final da tarde, lá fui eu com dois amigos até Peniche fazer uma pescaria. Para quem conhece, estivémos ali nas varandas a seguir ao Portinho da Areia.
Estávamos a pescar à bóia e, para mal dos nossos pecados

, lá encostaram as afamadas bogas. Um de nós, no meio daquilo, ainda conseguiu tirar um sarguito.
Farto desses bichos

meti-me a pescar um bocadinho ao fundo antes de arrumar a troucha para ir para casa. Nem tinha levado as canas de fundo mais fortes, tinha apenas uma hiro telesurf que uso agora mais para a chumbadinha...(e em tempos, para a bóia (mesmo cromo

a pescar com aquilo à bóia)).
Ora bem, larguei a cana uns segundos e, quando lhe pego outra vez sinto peixe...tento puxar, mas senti que estava num buraco, não vinha. Puxar um bocadinho aqui, outro ali, lá comecei por conseguir trazer algo que pesava bastante. Como aquilo é um sitio alto, pensei logo, bem, como é que vou puxar este peso cá para cima. Passado um pouco de levantar o peixe da água, com a cana já bem vergada, o carreto não conseguia mais

e lá tive de pedir ajuda aos companheiros de pesca para irem puxando o fio.
O peixe acabou por chegar cá cima...um safio com cerca de 1,2kg. Bem, para concluir que isto já vai longo

(desculpem), como não costumo apanhar peixes muito grandes com frequência, ainda mais a ter de os levantar assim, acabei por ficar irritado com o raio do carreto (um Mori..não sei o modelo) e daí este post...aconselhem-me um carreto (à volta de 100€), tipo todo o terreno

com o qual não tenha estes problemas, e consiga levantar peixes assim mais pesadotes.
Abraço