Isto pode ser uma pergunta parva,mas cá vai
Pergunto ao pessoal das carpas se usando milho com isco na montagem empate de cabelo se o isco se apresenta correctamente,isto é,se o anzol e isco nao ficam pura e simplesmente no fundo invés de ficarem na posiçao corecta que suponho que seja o isco(tipo boilies) puchar o anzol do fundo para nao fica tipo "deitado"
Cumprimentos
Wilson
Empate cabelo(carpas)
-
Andr3_Magnata
- Registado: sábado jul 02, 2011 3:34 pm
Re: Empate cabelo(carpas)
No empate cabelo, normalmente o anzol fica para cima. Eu quando pesco á carpa, uso flutuador no empate cabelo e milho no anzol. 
-
Wilson Maruqes
- Registado: quinta jul 07, 2011 11:27 pm
Fui hoje a barragem do Cabril e tentei pescar ao fundo,mas o resultado nao foi lá muito bom
Alem de nao ter pescado nada ao fundo,ficava invariavelmente com as chumbadas ou molas de engodo presas no fundo(devia ser em pedras)
Isso deve-se a minha habilidade ou terá relacionado com o terreno que é so pedras e mais pedras??
Alem de nao ter pescado nada ao fundo,ficava invariavelmente com as chumbadas ou molas de engodo presas no fundo(devia ser em pedras)
Isso deve-se a minha habilidade ou terá relacionado com o terreno que é so pedras e mais pedras??
-
Andr3_Magnata
Que tipo de chumbadas usavas?
Não conheço o terreno, mas deves usar chumbadas redondas, para nao prenderem.
Além disso, a pesca á carpa não é facil,
Não conheço o terreno, mas deves usar chumbadas redondas, para nao prenderem.
Além disso, a pesca á carpa não é facil,
-
Wilson Maruqes
- Registado: quinta jul 07, 2011 11:27 pm
Chumbada foi só uma e era mais para o achatado que para o redondo,molas é que foram 3,só nao foram mais porque parei
O terreno tem muitas pedras tipo aqueles muros antigos que separavam os terrenos,portanto parece-me que passe por ai a minha perda de material,misturada com alguma\muita falta de jeito
O terreno tem muitas pedras tipo aqueles muros antigos que separavam os terrenos,portanto parece-me que passe por ai a minha perda de material,misturada com alguma\muita falta de jeito
-
Andr3_Magnata
Sinceramente, eu nao uso molas. faço o engodo em bolas e mando para lá. mas cada uma sabe de si. quanto a chumbadas, tenta usar redondas ou achatadas leves. 40/60gr chega bem.