Ajuda... carapáus em nazaré!!!

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Ajuda... carapáus em nazaré!!!"
na nova versão do site.

pedrodasilva
Registado: segunda abr 18, 2011 9:34 pm

Ajuda... carapáus em nazaré!!!

Mensagem por pedrodasilva »

Boas pessoal da pesada...lol...
Sábado tenho que ir para Nazaré por motivos de ordem maior( mulher quer ir para a praia), então estava a pensar em levar as canitas e aproveitar para fazer uma pescaria por lá. Como não conheço bem aquilo e como não sou grande expert na pesca, gostaria que alguem aqui no forum me desse umas dicas de uns pesqueiros onde se apanhasse uns carapauzitos ou cavalas, pois ouvi dizer que la é as pazadas. Se não for abusar muito da confiança gostaria tambem saber que iscos é que se usa habitualmente para capturar estas especies.
Obrigados pela ajuda.... e boas pescas...
costaprata
Registado: terça mai 10, 2011 2:05 pm

Re: Ajuda... carapáus em nazaré!!!

Mensagem por costaprata »

Talvez no porto de abrigo.

Aguarda opiniões com conhecimento de causa.
jmvinagre
Registado: segunda fev 14, 2011 12:47 pm

Mensagem por jmvinagre »

No porto de abrigo será o melhor sitio para apanhar carapaus e cavalas, também existe um pesqueiro no farol que costuma ser bom mas o mar não deve deixar pescar lá.. Eu quando vou para os carapaus utilizo pedacinhos de camarão ou sardinha, anzol nº 2 , bóia entre 8 a 15 gr , fio 0,25, mas normalmente o carapaus e as cavalas entram mais durante a noite.
Cumprimentos
alexandre99
Registado: quinta mai 19, 2011 10:58 am

Mensagem por alexandre99 »

Boas,
Que eu saiba lá em cima no sitio praticam muito esse tipo de pesca mesmo com o mar picado. Acho que o maior inconveniente é mesmo o vento mas esta lá um recanto mais abrigado se não estiver lotado.
Boa pescaria
nazareno
Registado: quarta out 15, 2008 3:02 pm

Mensagem por nazareno »

nao e uma pesca que pratico muito mas os dois pesqueiros que te apresentaram antes sao sem duvida os melhores para a pesca desses peixes sendo que no porto de abrigo consigas pescar melhor pois o mar esta picado por aqui e esse pesqueiro no farol quer o mar bem calmo e de preferencia aguas mais abertas, e sem duvida que teras melhores resultados de noite.espero ter ajudado e boas pescas
krazy_dude
Utilizador Regular
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Mensagem por krazy_dude »

Pedro eu não sou dessa zona.. logo não te posso ajudar nos locais/melhores pesqueiros,

Concerteza já viste o outro tópico que outro camarada criou acerca dos carapaus,
Mas se não viste, eu digo-te, melhor isco para os carapau (e tambem cavalas): sardinha, cavalas, carapaus, tambem podes pescar com camarão, eu pessoalmente tambem já pesquei com bicha do mar que tambem é chamada bicha kilometro, já pesquei com bicha do rio tambem chamada de bicha do lodo (acho eu), e já pesquei com casulo, com estes vermes já pescamos carapaus, com sardinha etc etc ainda não pescamos porque estavamos a fazer muitas coisas mal mesmo! :join: desde a bóia, ao tamanho do estralho, à forma de iscar... em breve quando o mar deixar vou tentar lá ir por em practica o que os amigos todos me ensinaram.
Se sempre fores pescar depois diz como correu! :fixe:
Abraço e boas pescarias
pedrodasilva
Registado: segunda abr 18, 2011 9:34 pm

Mensagem por pedrodasilva »

É pa... correu tudo mal...lol... não pesquei nada(o que não é novidade)... apanhei um escaldão(é novidade)... e ainda levei com um sujeito que me fez o favor de estar a tarde toda a gozar comigo sem me conhecer de lado nenhum a lembrar-me que eu era um nabo(como se eu não soubesse disso)lol... não é facil.
Agora vejamos a realidade, apos pesquisar em vários topicos sobre a pesca ao carapau, vejamos o que já aprendi:
- Iscos... sardinha, carapau, cavala e camarão(congelado presumo eu);
-Pescar de noite preferencialmente;
- Anzois nº2;
- Boias com o minimo de gramagem possivel;
Contudo ha aspectos que eu ainda não percebi que gostaria que me explicassem se possivel:
-Qual o tamanho do estralho;
-Que tipo de fio se deve utilizar no estralho;
- A que altura devemos pescar(a 1 ou 2 metros de profundidade ou rente ao fundo)
- Quais as melhores marés e as melhores luas.
Visto isto, posto aquilo, as duvidas são mais que muitas, felizmente prevalece o bichinho do vicio que não deixa desanimar...lol
Em todo o caso, obrigado pelas respostas...
Comprimentos e boas pescas...lol
krazy_dude
Utilizador Regular
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Mensagem por krazy_dude »

pedrodasilva Escreveu:É pa... correu tudo mal...lol... não pesquei nada(o que não é novidade)... apanhei um escaldão(é novidade)... e ainda levei com um sujeito que me fez o favor de estar a tarde toda a gozar comigo sem me conhecer de lado nenhum a lembrar-me que eu era um nabo(como se eu não soubesse disso)lol... não é facil.
Agora vejamos a realidade, apos pesquisar em vários topicos sobre a pesca ao carapau, vejamos o que já aprendi:
- Iscos... sardinha, carapau, cavala e camarão(congelado presumo eu);
-Pescar de noite preferencialmente;
- Anzois nº2;
- Boias com o minimo de gramagem possivel;
Contudo ha aspectos que eu ainda não percebi que gostaria que me explicassem se possivel:
-Qual o tamanho do estralho;
-Que tipo de fio se deve utilizar no estralho;
- A que altura devemos pescar(a 1 ou 2 metros de profundidade ou rente ao fundo)
- Quais as melhores marés e as melhores luas.
Visto isto, posto aquilo, as duvidas são mais que muitas, felizmente prevalece o bichinho do vicio que não deixa desanimar...lol
Em todo o caso, obrigado pelas respostas...
Comprimentos e boas pescas...lol
Ei Pedro escaldões não obrigado :P
Mais nabo foi o gajo que não te ajudou se sabia, ou nabo por tar a gozar a tua persistencia, ninguem nasce ensinado! eu tambem tenho feito muitas coisas mal, o que vale é que o pessoal me tem dado umas dicas e tirado umas duvidas para eu poder corrigir, senão ainda (muito) mais demorava a entender e talvez me farta-se entretanto!
Pelo que eu tenho falado e lido, é isso:
Anzois nº4 talvez... pois podem andar a comer mal (eu agora vou testar os numero 4 e numero 6 isto quando o mar e o vento permitirem!)
Estralho 1,20mt +-
Fios pelo que tenho lido, um 0,20 ou 0,25 (prefiro o 0,25 pois ençarilha menos... eu tenho um 0.20 não o tenho usado por isso, pesco com um 0.30, é o que tenho lol)
Eu não conheço o pesqueiro, mas começa a pescar à superficie não no fundo! depois vais aumentando ou diminuindo ao fio da boia (fio do carreto).. ou seja pescar mais fundo ou mais à superficie,
ha e calibra bem a boia, ou seja exemplo: se fores pescar com uma boia de 12gr poe um xumbo de 10gr, senão acontece-te como andava a acontecer-me, ou seja comiam comiam e eu nem via a boia a afundar :moca:
Mas espera deixa o pessoal ajudar-te e corrigir o que eu possa ter dito de errado...
Não desanimes, olha já agora como estava o mar? calminho ou puxadito com correntes?
O bom é que agora é sempre a melhorar! :D
Abraço e as melhoras pa esse escaldão :oops:
Responder