Material de museu...

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Material de museu..."
na nova versão do site.

ffgsoares
Utilizador Regular
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Material de museu...

Mensagem por ffgsoares »

Boas pessoal das pescas.
Tal como tinha dito no tópico onde a malta apresenta o seu espólio de material, e não que isto tenha algum interesse de maior mas é tão só para a malta ver e para aqueles que ainda usaram deste material, recordarem outros tempos.
O canelom, nem me lembro a marca, mas também já está muito diferente da sua origem, tem 5.10m e só quatro argolas.
Qualquer destes carretos ainda funcionam, aliás ainda têm fio e com alguns anos, tenho pena pois falta o Rocha, estou farto de o procurar e não encontro :122: quanto ao Breton como podem ver e quem o conhece, este tem o braço que suporta o rolete de enrolar o fio, feito numa peça de aço inox, fabricada por mim e com o rolete que equipava os Sofi, pois o braço de origem em alumínio desfez-se com o tempo, o Sofi está intacto e bem velhinho... aqui não existe a asa de cesto :hahaha:
Como as pescarias estão fracas dá para a malta ver e conversar um pouco
Boas pescarias a todos e bem hajam. :tecla:
Anexos
SAM_0050_Converted_0001.JPG
SAM_0051_Converted.JPG
SAM_0052_Converted.JPG
FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Material de museu...

Mensagem por FILIPEPC »

Sem dúvida grandes carretos na altura. O museu é um forum que também era giro de ter aqui no sitio.
Guarda bem essas relíquias. Abraço.
ffgsoares
Utilizador Regular

Mensagem por ffgsoares »

Boas Filipe.
Acho que tens uma excelente ideia, era engraçado e enriquecedor para o próprio sitio, ter um tópico onde funcionaria o museu.
No que me toca estarei disponível.
Já agora e por graça, este Breton a última pescaria que fez e o último peixe que apanhou foi um pargo bem rosadinho e de quilo, na Berlenga, talvez á mais de vinte anos.
Um abraço e boa semana! :tecla:
Zurc
Registado: sábado mai 21, 2011 1:32 pm

Mensagem por Zurc »

Boas a todos.

Também tenho um desses. Um Sofi K2. Era do meu pai e ainda está em muito bom estado. O resto do material dele descobri à uns meses que mandou tudo fora. Fiquei mesmo :122:
Aqui vai a foto.

Imagem

Abraços
FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Mensagem por FILIPEPC »

Espectáculo. Lindo.
ffgsoares
Utilizador Regular

Mensagem por ffgsoares »

Boas Zurc.
Está um espectáculo esse teu Sofi, é o modelo com asa de cesto, o meu é sem asa, ainda vou tirar uma foto assim mais em pormenor a um e outro dos meus.
Um abraço :tecla:
robalo
Registado: sábado dez 16, 2006 5:29 pm

Mensagem por robalo »

Zurc Escreveu:Boas a todos.

Também tenho um desses. Um Sofi K2. Era do meu pai e ainda está em muito bom estado. O resto do material dele descobri à uns meses que mandou tudo fora. Fiquei mesmo :122:
Aqui vai a foto.

Imagem

Abraços
Eu tenho uma relíquia dessas, que continuo a usar. Este carreto é um autentico rebocador, mas lento. Se for necessário sacar um peixinho daqueles que todos queremos apanhar, este carreto tira-o cá para fora.

Boas pescarias a todos. Um abraço
labareda
Registado: segunda jan 31, 2011 1:26 am

Mensagem por labareda »

ola a todos!
qual museus??!!! ainda tenho 2 sofis e ainda hoje pesco com eles! é material que nunca mais acaba, e não ha congro que ganhe a batalha!.... :fixe:
Responder