E se vocês tivessem maneira de iscar um camarão inteiro ficando este em acima do anzol, como fariam? Provavelmente teriam de tirar a linha da madre ou desempatar o anzol, certo?
Se eu quero iscar o camarão inteiro tal como o filme mostra nas 2 primeiras hipóteses, faço como na terceira forma. Corto em 2 bocados e passo o 1º bocado pelo anzol e trago-o até à linha e depois ponho o 2º bocado. Encosto-os e seguro bem com fio elástico. Mas isto no caso do camarão ser grande, como o do filme. Se for mais maneirinho, sirvo-me da agulha de iscar (a agulha para anelídeos e não a do filme).
Eu tenho uma forma de iscar camarão que normalmente dá bons resultados.
Corto o camarão descascado com um X-Acto ao comprido e em 4 tiras depois uso a agulha de iscar para fazer uma espetada depois de ter umas quantas volto a congelar, no dia da pesca é só agarrar e usar.
Fica uma iscada fininha e com bocadinhos a sair para os lados. Os peixes ficam doidos com a apresentação.
Eu por mim tiro o estralho (que émontado c\ argola e não atado) e isco com agulha ( aquela tipo crochet e não a de anelideos) depois fio elástico a reforçar para que o camarão não se enrole todo com o lançamento.... para ser mais rápido ajudam os destorcedores com gancho ( agora á para ai aos montes ) ....1º filme...mas com um anzol maiorzinho , mas isto para Surfcasting !