Carreto para spinning...

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Carreto para spinning..."
na nova versão do site.

Johnny_B
Registado: sábado jun 18, 2011 3:12 pm

Carreto para spinning...

Mensagem por Johnny_B »

Boas,

recentemente o bichinho da pesca voltou e decidi dedicar-me ao spinning no mar, depois de algum material comprado ( cana shimano lesath de 3 metros e algumas amostras) lá fui experimentar esta sábado com um carreto emprestado do meu pai.

A questão é, queria comprar um carreto em segunda mão ou novo, mas para já não queria gastar mais que 70€. Gosto muito dos shimano's mas percebo ainda muito pouco por isso queria sugestões para um bom carreto para spinning no mar dentro desse valor.

desde já obrigado.
Cumprimentos. :fixe:
Zurc
Registado: sábado mai 21, 2011 1:32 pm

Re: Carreto para spinning...

Mensagem por Zurc »

Boas.

Embora não pratique essa pesca, há um carreto da shimano que entra no teu orçamento, e acho que já li aqui no forum que serve para essa pesca. É o Shimano Exage.
Mas alguém com mais experiencia nessa pesca te vai ajudar de certeza.

Abraços e boas pescas
Johnny_B

Mensagem por Johnny_B »

Obrigado pela resposta!
Sim, já tinha visto esse, não me pareceu nada mau mas talvez em segunda-mão arrange um modelo superior, senão terá que ser mesmo esse. :fixe:
FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Mensagem por FILIPEPC »

Boa noite companheiro. Uma cana dessas merece um carreto a sério. Tens o topo de gama da Shimano.
Se queres um carreto Shimano o mais próximo a meu ver é claramente o Symetre fj 4000. Um Carrete impressionante para o preço que custa.
Johnny_B

Mensagem por Johnny_B »

Pois, a cana merece mais mas os euros depois do investimento não abundam para já. O careto não teria que ser obrigatoriamente da Shimano, mas é uma marca que conheço e que tem provas dadas e acho que o conjunto assim ficava o mais equilibrado possivel.
Gosto do carreto que sugeriu e do Stradic 4000fb também, apesar de achar esquisito aquela manivela dupla que eles trazem.

Origado pelas respostas. :fixe:
FILIPEPC
Utilizador Regular

Mensagem por FILIPEPC »

O Stradic vai no FC, o Fb é o antecessor. O modelo 5000 cfc não traz essa manivela é bem melhor, mas olha que estamos a falar de um carreto que custa o dobro do outro.
Johnny_B

Mensagem por Johnny_B »

Sim, eu sei, mas como eu disse o carreto não tem que ser novo, e já vi aqui nos classificados uma 4000FB à venda por 90€. Tenho que pensar bem antes de comprar. Já li também algures que o cfc é uma versão compacta, daí o primeiro "c" na sigla cfc.
O que me importa é que seja bom, com uma boa relação qualidade preço e que seja resistente e tenha durabilidade para o desgaste que vai ter, mesmo sendo usado o desde que esteja em bom estado eu não me importo. Falei nesse FB porque o vi aqui.

Obrigado pela ajuda :fixe:
FILIPEPC
Utilizador Regular

Mensagem por FILIPEPC »

Gostos são sempre gostos e o Stadic é um carreto lindíssimo. O modelo 5000 é a versão compacta sim, sendo inclusivé mais leve do que o 4000.
Responder