Ora viva. Dúvida existencial do dia. Relativamente aos barbos, qual o melhor isco para o apanhar? Tenho visto por aqui muita gente com milho e outros com minhoca. Qual o melhor isco para ir pescar ao fundo e para ir à boia.
Bem eu para o barbo pesco ao fundo com mola de engodo, como isco uso larva de mosca (asticot), mas na pesca ao fundo, no meu ponto de vista o engodo é essencial.
MarcoPombo Escreveu:Bem eu para o barbo pesco ao fundo com mola de engodo, como isco uso larva de mosca (asticot), mas na pesca ao fundo, no meu ponto de vista o engodo é essencial.
Obrigado pela resposta Marco.
Já agora que tipo de engodo usas? Por acaso és da zona do Douro?
De nada um dos propositos deste forum é no meu ver ajudar-mo-nos uns aos outros.
Sou de Abrantes, zona do rio tejo. Em relação ao engodo uso um caseiro feito de pao duro, farinha 120 (ração para as galinhas) e bolacha maria. o meu pai de vez em quando mistura-lhe um pouco daqueles aditivos que se vendem nas lojas de pesca, apesar de eu pessoalmente nao achar que esse aditivo dê resultado.
Boas!!
Eu para pescar aos barbos à boia, uso como isco o asticot. Para engodar uso canhamo (Para fisgar) e asticot colado (na engodagem incial).
Espero ter ajudado....
Abraço....
Sempre podes comprar engodo proprio para pesca ao barbo e como referiram e muito bem asticot.
Eu na pesca ao barbo uso principalmente um engodo para pesca ao fundo (marca branca) e milho amarelo daquele enlatado do modelo.
É obvio que nao podemos escolher o peixe que irá cair no anzol, umas vezes cai uma carpa, outra um barbo e sempre assim.
E se a zona onde fores pescar se tiver os ditos talibans (pareçem carapaus) foge dai com as canas. Se lhes cheira a engodo barbos ja nem lá vao ao isco, espeta-se ai um cardume desse peixe que meu deus.
Se eu vir que nao está a dar, utilizo o engodo juntamente com milho amarelo e uma boile de morango no anzol, sempre o sabor a morango se espalha pela agua e atrai mais o peixes.
Salvo erro meu existe umas minhocas falsas em plastico, já ouvi dizer que funciona bem. Tens que ter em atençao se o peixe tem muito ou pouco alimento na barragem/rio.
Se tiver muito que comer, anda com a "pança" cheia e raramente vai ligar ao isco da cana. Se andar com fome tudo o que apareçer á frente de isco marcha.
Mais uma pequena nota da minha tecnica é nunca engodar o pesqueiro, so engodo quando lanço a mola com o engodo.
Tenho andado aqui às voltas à procura de um isco para os barbos. Tenho apanhado alguns com milho, o unico problema é que por cada barbo, tiro 10 carpas . Tou farto de tirar carpas. Queria experimentar um isco que não atraísse tanto as carpas. Lembro me que quando era garoto, costumava ir aos barbos com batata frita ou tripas. Voltei a experimentar a batata frita e o resultado foi, imaginem lá, carpas outra vez ... Ninguem conhece um isco anti-carpa?