NBS Nautica Suprema 3.10m (Opinião)

Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"NBS Nautica Suprema 3.10m (Opinião)"
na nova versão do site.

Marcio Petro
Registado: terça out 06, 2009 4:03 pm

NBS Nautica Suprema 3.10m (Opinião)

Mensagem por Marcio Petro »

Boas...

Tinha comprado esta cana ja a algum tempo mas so ontem tive hipotese de experimentar... Nao tenho Palavras uma cana realmente fantastica... Como era a primeira vez que pescacava com a cana nao quiz utilizar a ponteira de carbono mas mesmo com uma ponteira de fibra tinha um trabalhar expectacular... Rapida na ferragem de peixe muito sensivel e extremamnete robusta...
Se e asim com a ponteira de fibra faço ideia com a ponteira de carbono... estou ancioso por experimentar...

Para mim um unico defeito...
Nao devia ter aquele intervalo na esponja antes do porta carreto pois quando a pousamos no porta canas esta fica em conctacto diretco com o cabono... mas um problema que se resolve muito facil...

Levei um carreto de um amigo um Super ultrega 10000xsa e como ando tb para comprar um carreto penso que é este mesmo que vou comprar... pois nunca pesquei com um conjunto tão bom...

NBS NAUTICA SUPREMA 3.10m UMA CANA QUE RECOMENDO A TODOS....
FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: NBS Nautica Suprema 3.10m (Opinião)

Mensagem por FILIPEPC »

Ainda bem que gostas-te. Quanto ao carreto não é indicado para essa pesca. Vais dar cabo dele.
Olha e a pesca? Como correu?
Marcio Petro

Porque diz que nao e indicado para esta pesca??? gostei de trabalhar com ele... tirou um pargo com 2.8kg e outro con 1.100kg sem grande esforço...
Sera que dentro deste preço compro algo melhor???

Quanto a pesca ja tive dias melhores mas tb ja tive dias piores.. Fomos ate a Galega tirei alguns sargos muitas choupas e dois pargos, poucos charreus, e como nao podia faltar algumas cavadas :grrr: (coitados dos estralhos) e tb fanecas...
FILIPEPC
Utilizador Regular

Mensagem por FILIPEPC »

Primeiro porque o acho demasiado pesado. Depois porque não é carreto de vertical jigging, mas sim de fundo.
Eu também pesquei muito tempo com um Ultegra XT 10000, hoje em dia nem pensar. Existem carretos que são próprios para esta pesca.
Marcio Petro

Se nao for pedir muito ja agora o que me aconselha...

Ja ouvi falar muito bem do quanto Cabo 60??? Já agora sabe quando linha reconhe por volta de manivela?

Agora a pouco na pescaria esqueci-me de refirir que estava a pescar com linhas muito finas Madre 0.28, estralho 0.235 e anzol nº6 porto chinu.. Ao meu lado estavam colegas com linhas mais grossas e nao tiravam quase nada... O peixe andava muito esquesit...
FILIPEPC
Utilizador Regular

Mensagem por FILIPEPC »

Recupera cerca de 90 e tal cm volta.
Olha dentro da casa dos 100 a 150, tens alguns:
Banax gtw 4000, Banax extreme, Shimano shepros 8000 pg; Daiwa opus bull; Penn sargus 8000; Tubertini a.p. power 6000, entre outros. Abraço.
Marcio Petro

Ja estive a pesquisar informacoes sobre estes carretos e gostei sobretudo do que falam do tubertini e do Banax extreme...
So nao encontrei a quantidade de linha que recolhem mas pelo tamanho da bobine nao deve ser muito mais de uns 90cm...
Tem muita força mas o problema e que em dias que e preciso iscar constantemente se calhar tornam-se muito lentos...
Sera que nao exista por ai um carreto com uns 10 15 kg de drag que recupere pelo menos 1 e pouco de linha???
FILIPEPC
Utilizador Regular

Mensagem por FILIPEPC »

O extreme enrola uns 90 e tal. Não me parece mau.
Responder