Registo das Pescarias (Fishing Logs)

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Registo das Pescarias (Fishing Logs)"
na nova versão do site.

carekapt
Registado: segunda nov 09, 2009 9:31 am

Registo das Pescarias (Fishing Logs)

Mensagem por carekapt »

Sendo ainda muito verde nisto da pesca, foi natural que passasse algumas horas em frente ao computador pesquisando por informação que me permitisse, em primeira instância, perceber o vocabulário inerente a esta modalidade (surfcasting? shock leaders? cross beads? :hummm: ) e depois investigar montagens, técnicas, material, experiências de outros pescadores que me ajudassem a evoluir.

Numa dessas pesquisas, dei com alguns testemunhos de quem registava no seu belo caderninho todas as jornadas de pesca efectuadas, todos os pormenores meteorológicos, montagens, iscos, etc...como sou um despistado de primeira e sei que mais cedo ou mais tarde iria perder o caderninho de apontamentos, optei por pesquisar por 'caderninhos' online, descobri este http://onlinefishinglog.com/ que me tem servido, no entanto gostava de saber se os distintos membros deste fórum usam outros ou mesmo, e aproveito para lançar o repto ao Paulo (The Boss), se não seria uma útil ferramenta para integrar neste fórum.

Sabendo de antemão que a pesca não é uma ciência exacta, as estatísticas fornecidas no site que indiquei até são engraçadas, acredito que ao fim de muitas jornadas inseridas no sistema se comece a ver um padrão que nos permita antever se vai sair uma grade ou uma boa pescaria!

cumps,
carekaPT
carekapt

Re: Registo das Pescarias (Fishing Logs)

Mensagem por carekapt »

Então? Ninguém?
drpauloalmeida
Registado: domingo dez 06, 2009 3:26 pm

Mensagem por drpauloalmeida »

Por acaso uso uma ferramenta que foi criada, acho eu, aqui por um utilizador do SdP. É um pouco rudimentar mas para o efeito dá perfeitamente. No entanto, vou dar uma vista de olhos neste que falou :tecla:

http://www.pescador.com.pt/livre/viewto ... 0&start=75
Zurc
Registado: sábado mai 21, 2011 1:32 pm

Mensagem por Zurc »

Boa tarde.

Estive agora a ver esse site e já fiz o registo. Já tinha ouvido dizer que convem registarmos todos os dados das nossas pescarias e grades. Vou explorar mais o site e começar a registar as minhas grades... eheh :join:

Abraço
ruibaco
Registado: quinta ago 29, 2002 11:00 pm

Mensagem por ruibaco »

Olá,

Este tema já foi debatido. Chegámos à conclusão que o programa Xalavar era suficiente.Mais informações no tópico referente ao programa Xalavar.

Boas pescarias
carekapt

Mensagem por carekapt »

ruibaco Escreveu:Olá,

Este tema já foi debatido. Chegámos à conclusão que o programa Xalavar era suficiente.Mais informações no tópico referente ao programa Xalavar.

Boas pescarias
Apenas abri o tópico porque pesquisei no fórum e não encontrei nada pelas palavras chave que usei (registo de pescarias, fishing logs, logs)...mas esse software Xalavar é preciso instalar no PC certo?
ruibaco
Registado: quinta ago 29, 2002 11:00 pm

Mensagem por ruibaco »

Olá,

O Software Xalavar é para instalar no PC. É um programa gratuito.

Boas Pescarias
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

carekapt Escreveu:no entanto gostava de saber se os distintos membros deste fórum usam outros ou mesmo, e aproveito para lançar o repto ao Paulo (The Boss), se não seria uma útil ferramenta para integrar neste fórum.
Boas, desculpa só responder agora. Mas pouco tenho andado com pouco tempo, por acaso vim ver este tópico (curiosidade com base no título).

Em tempos existiu isso aqui no site, no final do ano passado ainda pensei em avançar com uma nova versão:

http://www.pescador.com.pt/livre/viewto ... dor#p99715

Mas infelizmente na altura não houve muito retorno por parte dos utilizadores, e entretanto apareceu um projecto grande que me deixou sem tempo para o sítio.

Como disse o Rui a solução mais aproximada aqui no fórum é o software que ele desenvolveu.

Se tiver tempo lá para o final deste ano, tenho intenções em lançar novas coisas aqui / activar algumas das coisas que estão de momento desactivadas (sítio dos pesqueiros por exemplo), mas a agenda em principio não vai estar contemplada nas funcionalidades que estou a pensar criar.

Abraço. :fixe:
Responder