Ora bem sete de manha e la vamos nós para a pesca o que inicialmente eramos para ser um grupo de sete, fomos apenas três (eu o meu pai e um amigo que esta a dar os primeiros passos na pesca, apesar de ja lhe termos metido o bichinho

Começámos igual a segunda feira, ou seja estrada bloqueada e tralha às costas ate ao pesqueiro, chegamos ao pesqueiro e mais uma vez o rio ia alto e com corrente, mas vamos tentar.............. linhas ao fundo na agua e enquanto se prepara as canas de corrico a cana de fundo do meu pai da sinal, nem cinco minutos tinham passado, ao recolher um barbo e mais um problema o peixe embuchou e feriu-se internamente, la o conseguimos desembuchar mas decidimos rete-lo na manga ate percebrmos quais as condições de sobrevivência do animal que infelizmente vieram a ser nenhumas pois o bicho morreu passado alguns minutos

Mas pronto mais uma vez linhas na agua e .........................nada, nem picadas nem peixe aos saltos ao lado da linha (parece que estão os gajos a gozar connosco

Depois de almoço o rio dificil como estava ainda se tornou mais dificil, ou seja começou a encher ainda mais e com mais corrente, posto isto decidimos mudar de zona e de tipo de pesca à excepção do meu pai que se manteve sempre ao corrico eu e o nosso amigo Nuno mudamos para a boia numa zona quase sem corrente.
Ao chegarmos a essa zona vejo aquilo que me há-de ficar para sempre na memória: centenas, e sim estou mesmo a falar a sério, centenas de peixes rente á margem com uma parte da cabeça de fora, nunca tinha visto tal coisa e se alguém me conseguir explicar este fenomeno agradecia. olhamos uns para os outros e pensamo; "ena pa agora é que vai ser", mas afinal nao foi, os peixes chegavam a dar cabeçadas nas boias e nem diziam nada, estavam totalmente desinteressados do isco, estivemos algumas horas a apreciar aquele espetáculo e demos a pesca por terminada.
Valeu pelo dia bem passado e por termos viciado mais um comparsa nestas lides. Agora decidimos fazer uma pausa de tres semanas ate porque os proximos fins de semana ja estão ocupados mas estamos a combinar um acampamento de pesca para o segundo fim de semana de junho em Montargil.
As fotos estao um pouco atrasadas pois ando à "porrada" com o telemovel para as passar para o computador

Abraço e boas pescas