Material para Spinning

canas e carretos adquiridos em conjunto
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Material para Spinning"
na nova versão do site.

RuiFernandes10
Registado: terça mai 10, 2011 10:31 pm

Material para Spinning

Mensagem por RuiFernandes10 »

Boas. Tou para me iniciar no Spinning e tenho andado a ver se compro um conjunto e há para todos os gostos. Tou a pensar num conjunto para spinar em pontoes na cova do vapor entre os valores de 150 a 230. Tenho andado a pesquisar e penso que tenha que ser uma cana de 3,60 para cima e um carreto entre os 4000 e os 5000. Que material para estes valores, será melhor ? Uns gostam mais dumas marcas que outros , mas eu quero é preço/qualidade, nao sou fanático por marcas. Tenho uma cana para começar (oferecida pelo meu irmao ) uma Mitchell 2,42 40-100 g sea bass , penso que esta deia para a praia ou nao? Portanto , se der comprava um carreto na casa dos 80 a 100 euros a pensar tb. na futura cana, qual aconselham?

Abraço.
Rui Fernandes
FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Material para Spinning

Mensagem por FILIPEPC »

Bom dia. Eu sou dessa zona.
Deixo-te a minha opinião. A cova do vapor não é um pesqueiro assim muito fácil, e em dias em que se tem que içar o peixe, uma cana de 3,30 ou 3,60 mt ajuda muito. Tira-te algum prazer sobre o que normalmente uma de 3 mt te dá, mas realmente é melhor,
Os carretos de spining estão sujeitos a um desgas-te tremendo, logo comprares um muito fraco é o mesmo que dizer que passados meses vais comprar outro.
A Shimano tem na minha opinião no Symetre fj 4000 uma tremenda opção. Custa 90/95 euros.
Com o resto eu comprava uma speedmaste e isso ia te ao limite do orçamento. Se não for para gastar todo talvez ouuma gama baixa da Shimano, ou
comprava uma das awa-shima que são boas canas.
Esta opinião tem por base material que eu conheço.
Abraço.
RuiFernandes10
Registado: terça mai 10, 2011 10:31 pm

Mensagem por RuiFernandes10 »

Boa tarde, Felipe. Obrigado pela prontidão da resposta. Se és desta zona , onde posso eu comprar esse material a bom preço? Descobri uma loja no Feijo que vende "Shimano", vi la uns carretos shimanos dentro desses valores e tava la um okuma Rio 40s , mas a senhora tava a espera do 50, também me pareceu robusto. Canas so tinha na loja uma shimano technium de 3,60 DF (acho que é assim) por 126 Euros , pareceu-me dar uma boa chicotada no lançamento , agora levantar peixe é que nao sei. Essa Beatmaster ronda que valores ?

P.S. A mitchel de 2,42 que me refiro na mensagem anterior, achas que dá para tentar spinar na praia ou é muito pequena?

Cumprimentos.
Rui Fernandes
FILIPEPC
Utilizador Regular

Mensagem por FILIPEPC »

Acho pequena.

A Technium é boa cana. Na zona tens essa loja de que falas, tens a da torre( um pouco mais em conta), e na quinta do conde uma boa loja também( Pereira).
Pessoalmente não gosto nada desse carreto da Okuma.
Biri
Registado: sexta out 23, 2009 2:59 pm

Mensagem por Biri »

Boa noite,

aposta numa cana que dê segurança na altura de içar um peixe de tamanho considerável, pois em muitas situações é necessário fazê-lo e à primeira, pq senão . . . adeus minhas encomendas. . . e ficas a olhar para a agua !!!!

Eu tenho uma dessas awa-shima que o filipe falou, uma beast-stage II de 3,30m e tem-se portado bem, mesmo em pesqueiros mais elevados, mas há quem opte por canas de 3,60m, sei que a daiwa diaflash é uma vara forte e feia, mas não sei se ainda se vende ou se está dentro do orçamento pretendido. Se quiser optar por uma topo de gama, tenho um amigo que pretende vender uma shimano lesath de 3,00 quase nova, que também iça perfeitamente um peixe dentro das dimensões de que se tem falado.

Quanto ao carrete, se optarmos pelo conforto do peso reduzido, um 4000 dá perfeitamente e é ligeiro sendo confortável para uma sessão de pesca prolongada, se o peso do carreto não importar, opte por um 5000, é robusto e normalmente é mais rápido a recuperar linha, para além de já servir para umas pescarias com buldo mais ligeiro. Em relação às marcas, não sou shimano-dependente, mas são sem dúvida máquinas fiáveis e duradouras, eu tenho alguns shimano, mas para o spinning comprei um saragosa 4000 e dá bem conta do recado, custa na casa dos 150€, mas penso que vale pelo trabalho que faz. A daiwa tb tem máquinas que servem , embora não tenha experimentado disseram-me que apenas os de gama mais alta resistem bem ao desgaste da técnica do spinning, mas como disse não tenho conhecimento de causa.

Espero ter ajudado.

um abraço
FILIPEPC
Utilizador Regular

Mensagem por FILIPEPC »

Querias dizer Shimano Diaflash :fixe: . Sim é uma vara poderosíssima. Tenho 2 colegas do blogue que têm e eu já usei e realmente são paus fortissimos. Mas a cana está descatalogada. Quem encontrar pode comprar se gostar de canas assim fortes, pois seguramente que vale o preço.
Biri
Registado: sexta out 23, 2009 2:59 pm

Mensagem por Biri »

Tens razão! É shimano! Fiz confusão mas são mesmo varas fortes e feias! Embora o carbono da lesath seja de maior qualidade!
Responder